Como comprar e nutrir leads de planos de saúde

Como comprar e nutrir leads de planos de saúde

Publicado em 31 de agosto de 2018

Atualmente adquirir leads de planos de saúde é um diferencial de vendas para qualquer corretor. Afinal, através deles é possível ter acesso direto aqueles potenciais clientes que realmente desejam contratar um plano de saúde.

Contudo, apesar dessa estratégia ter se tornado bastante popular. Ela ainda gera muitas dúvidas nos corretores, sobretudo no que diz respeito às melhores formas de comprar e nutrir os leads adquiridos.

Diante disso, ao longo desse post você irá conseguir obter informações relevantes sobre todo esse processo. E no final da leitura, vai descobrir onde comprar leads qualificados para o seu plano de saúde.

 

1 – O que são leads de planos de saúde?

O-que-são-leads-de-planos-de-saúde

O que são leads de planos de saúde

Basicamente, os leads de planos de saúde são potenciais clientes que tem interesse em comprar o plano de saúde que você comercializa. Por isso, são uma excelente oportunidade de negócio para corretores ou empresas especializadas nesse mercado.

Nessa estratégia digital, são os próprios leads que oferecem por conta própria suas informações de contato, como nome, telefone, endereço e e-mail. Isso é possível, pelo fato deles receberem uma oferta de valor irresistível em troca das suas informações.

Por essa razão, a geração de leads de planos de saúde torna-se um método bastante confiável. Afinal, o corretor tem acesso direto àqueles potenciais clientes, que realmente tem interesse em contratar um plano de saúde.

Uma realidade totalmente diferente das tradicionais cold callings. Onde o corretor recebe uma lista de contatos fria, ou seja, com pessoas que não estão interessadas em adquirir o serviço e muito menos forneceram os dados.

Não é a toa, que a obtenção de leads tem sido o grande diferencial daqueles corretores que desejam alavancar suas vendas. Através desse método é possível conquistar bons resultados, em um curto período de tempo e por um valor acessível.

 

2 – Como comprar leads de planos de saúde?

Descubra-onde-comprar-os-melhores-leads

Percebeu como leads de planos de saúde podem ajudar você a aumentar suas vendas? Então, agora você iremos explicar como adquirí-los de uma maneira segura, confiável e por um orçamento que cabe no seu bolso.

A melhor alternativa que existe no mercado para adquirir leads é comprá-los em agências especializadas, como o Leadmark. Por quê? É simples! Essas empresas possuem toda a expertise em marketing digital para atrair, captar e converter leads.

Normalmente, elas desenvolvem landing pages, ofertas e conteúdos atrativos específicos para o seu plano de saúde. Assim como, usam estratégias de divulgação online que atingem com precisão aqueles potenciais clientes, que tem o perfil e desejam contratar os planos.

Para conhecer mais sobre os benefícios que os leads de planos de saúde podem oferecer para você. Confira nosso artigo Comprar Leads de plano de saúde é realmente um bom negócio? E fique por dentro de tudo!

Outro diferencial dessas empresas é que elas oferecem pacotes com serviços exclusivos e preços acessíveis, para os mais variados perfis. Ficou interessado? Então, não deixe de conferir os planos e serviços que o Leadmark oferece para você.

3 – Comprei leads de planos de saúde e agora?

Comprei-leads-de-planos-de-saúde-e-agora

Comprei leads de planos de saúde e agora

Após comprar a sua base de dados de leads de planos de saúde, é necessário que você comece a nutrí-los. Afinal, adquiri-los é apenas o primeiro passo para alcançar o sucesso de vendas.

Confira abaixo algumas dicas de como você pode ter um bom relacionamento com os seus leads e conseguir vender mais planos de saúde:

 

Dedique-se aos seus leads de planos de saúde

É indispensável que você se comprometa em conquistar cada lead da sua base de dados. Por isso, seja solícito, responda dúvidas e mantenha-se empenhado em prestar o máximo de informações para cada um dos seus leads de planos de saúde.

Com um atendimento de qualidade, você não irá apenas conseguir fechar mais vendas. Na verdade, você será reconhecido como um corretor diferenciado, assim as chances de seus leads indicarem seus serviços aumentam de forma considerável.

 

Seja ágil em manter contato

Busque entrar em contato com os seus leads, assim que conseguir ter acesso às informações deles. Também é importante responder os e-mails, retornar as ligações e mensagens em pouco tempo. Quanto mais ágil você for, maiores serão suas chances de concluir uma venda.

Uma dica, para quando você não conseguir entrar em contato imediatamente com os leads é anotá-los em lembretes. É possível fazer isso através da sua agenda ou até mesmo em aplicativos de organização. Dessa forma, você não perde a chance de manter um contato rápido com seus leads.

 

Tenha paciência

O processo de conversão do lead pode ser um pouco lento. Pois, assim como toda a negociação, é normal que o potencial cliente necessite de um tempo para decidir concluir a compra. Há casos em que esse processo ocorre em um curto período de tempo, como também há aqueles que demoram mais.

De maneira geral, é necessário que você se disponha a fornecer o máximo de informações e solucione as principais dúvidas dos clientes. Dessa forma, o cliente conseguirá tomar uma decisão favorável em relação a contratação do plano de saúde.

 

Elabore conteúdos de qualidade

Como mencionado anteriormente, uma estratégia para auxiliar o seu lead a realizar a compra é disponibilizar informações valiosas. Isso é importante pois, geralmente sentem muitas dúvidas sobre todo o processo de contratação e benefícios dos planos.

Para ajudá-los, você pode desenvolver conteúdos úteis sobre essas informações, podendo enviá-las por e-mail ou até mesmo por whatsapp. Acredite, o seu cliente irá valorizar o seu empenho em ajudá-lo a tomar a melhor decisão e escolher o plano que seja adequado as necessidades dele.

Ações assim, irão fazer com que você seja considerado como um corretor de plano de saúde diferenciado no mercado.

 

Quer saber mais dicas sobre como vender mais com leads de plano de saúde? Então, leia nosso artigo  5 Dicas Incríveis para transformar a sua compra de indicações leads de planos de saúde em grandes negócios

 

4 – Descubra como vender mais

Agora que você já sabe como comprar e nutrir leads de planos de saúde de maneira eficiente, o que acha de usar essa estratégia para aumentar suas vendas? O primeiro passo, é fazer a contratação de um bom plano de leads para o plano de saúde que você representa.

Por isso, confira os serviços e pacotes que o Leadmark tem para oferecer. Sem dúvida, você vai encontrar os leads qualificados que você precisa para conseguir potencializar as suas vendas e se tornar um corretor de plano de saúde qualificado.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

2 thoughts on “Como comprar e nutrir leads de planos de saúde

  1. Parabéns, realmente você é admirável em sua forma de trabalhar, muito focado, merece tudo de bom🙌🙏👏👏👏👏, muito boa escrita, com muita clareza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sua avaliação é muito importante para nós!