Como criar classificados grátis na OLX

Como criar classificados grátis na OLX

Publicado em 30 de novembro de 2019

Criar classificados grátis na OLX é uma boa estratégia para aumentar as vendas dos serviços ou produtos da sua empresa. No entanto, para ter sucesso é preciso saber criar classificados atrativos e que despertem a atenção do seu público. 

 

Confira aqui um passo a passo de como criar classificados grátis na OLX e aumente suas vendas!

 

O que é a OLX? 

Antes de ensinar como criar classificados grátis na OLX, precisamos dar uma breve explicação sobre o que é essa plataforma. 

A OLX é um marketplace do tipo C2C que tem conquistado o mercado mundial. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 2010, desde então ela tem apresentado um crescimento surpreendente. 

Atualmente, existem cerca de 500 mil anúncios ativos para vendas de serviços e produtos. Estima-se que mensalmente são realizados 2 milhões de vendas dentro da plataforma. 

Na OLX, os anunciantes podem divulgar serviços e mercadorias físicas. Essa facilidade tem atraído profissionais de várias áreas, inclusive corretores de plano de saúde. 

 

Por que criar classificados grátis na OLX?

Mas será que vale a pena criar classificados grátis na OLX? Antes de investir nessa ferramenta é importante analisar os prós dessa plataforma. Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão, confira quais são elas e faça uma boa escolha. 

 

Anúncios com grande visibilidade 

Diariamente, os anúncios da OLX são visualizados por inúmeros de usuários interessados em comprar e contratar diversos produtos. 

Isso, sem dúvida, aumenta as suas chances de realizar negociações lucrativas em pouco tempo. 

Além disso, mesmo que você seja novo, uma vez que o seu anúncio esteja divulgado neste marketplace, a sua credibilidade aumenta drasticamente. 

 

Custo baixo de divulgação 

Diferente de métodos tradicionais de divulgação como a panfletagem, o investimento em divulgação na OLX é zero. Isso acontece porque, a plataforma oferece a possibilidade de criar classificados grátis na OLX. 

Na OLX, você não tem a dor de cabeça de elaborar folders, enviar para gráfica e distribuir nas ruas. Pelo contrário, todo o processo é realizado online e de forma prática e rápida. Isso também poupa o seu tempo no final das contas!

 

Aumento das vendas 

O aumento das vendas é um dos maiores benefícios de criar classificados grátis na OLX. 

Isso acontece porque, nesse marketplace você encontra pessoas dispostas a contratarem serviços e comprar produtos pelo melhor preço. Caso, o seu anúncio tenha uma proposta atrativas, as chances das vendas acontecerem são altas. 

 

vantagens de criar classificados grátis na OLX

Como criar um anúncio gratuito na OLX? 

Confira abaixo o passo a passo de como criar um anúncio gratuito na OLX e faça vendas nesse marketplace. Vamos lá? 

 

Passo 1: Faça o cadastro na OLX

Confira abaixo o passo a passo de como fazer o cadastro na OLX:

 

  1. Acesse o site da OLX www.olx.com.br e clique no ícone “Inserir anúncio”. 
  2. Em seguida, faça o seu cadastro preenchendo os campos com o seu e-mail e senha. 
  3. Após isso clique no botão “criar conta”, informe o número do telefone e aguarde o recebimento de uma mensagem com o código de verificação. Insira o número no campo solicitado.
  4. Escolha as categorias do seu produto ou serviço que você deseja divulgar. 

Passo 2: Crie uma descrição do anúncio

Agora você está pronto para criar uma descrição do anúncio! Nesse momento crie uma descrição rica em detalhes com serviço que está sendo anunciando. Lembre-se, quanto mais completa for a descrição melhor ela será. 

 

Passo 3: Adicione imagens 

Um anúncio com imagens é visualizada 7 vezes mais do que sem. Por isso, na hora de criar classificados grátis na OLX coloque imagens atrativas sobre o seu serviço ou produto. 

 

Passo 4: Insira as informações para contato 

Após preencher os dados do contato, basta inserir o telefone para contato para que o cliente entre em contato. Caso você não deseje informar o número basta clicar em “Ocultar meu telefone no anúncio”. Em seguida, clique no ícone “Publicar agora”

 

Passo 5: Acompanhe o anúncio 

Você vai receber um e-mail da OLX confirmando o anúncio. Após isso, aguarde a aprovação do marketplace, com duração de 24 horas. Quando a campanha estiver ativa, você será notificado no e-mail com o status do anúncio.

 

Dicas para criar classificados grátis na OLX de sucesso

Na hora de criar classificados grátis na OLX você precisa ter em mente que o anúncio deve cumprir dois objetivos: a primeira é que ele deve ser atrativo para os compradores e ainda transmitir credibilidade. 

Para alcançar esse objetivo confira nossas dicas de como criar bons anúncios: 

 

Crie descrições claras 

No momento de criar a descrição do seu anúncio é importante se colocar no lugar do cliente. Isso significa refletir se o conteúdo está claro e se as principais informações sobre como contratar o seu serviço estão ali. 

Além disso, evite erros de ortografia e crie um texto atrativo. Assim você desperta a atenção do cliente e transmite credibilidade para o seu serviço.

 

Responda o mais rápido possível 

Vender produtos ou serviços na OLX com rapidez depende muito da sua comunicação. Por esse motivo, acelere o seu tempo de resposta e preste sempre um atendimento cordial e  com informações claras. Também esteja a disposição para esclarecer dúvidas. 

 

Faça anúncios com informações verdadeiras 

Evite criar anúncios com informações falsas! Essa é uma regra de ouro para quem deseja usar a OLX para vender um produto ou serviço. Algumas pessoas usam essa técnica como maneira de despertar a atenção dos clientes, mas no final das contas pode causar uma verdadeira dor de cabeça. 

Por isso, priorize anunciar promoções ou produtos reais e com informações verdadeiras. Dessa forma, as suas chances de fechar uma venda são maiores, pois você ganha credibilidade na plataforma e entre os clientes. 

Quer aumentar suas vendas de plano de saúde? 

criar classificados grátis na OLX é apenas uma das estratégias para divulgar e vender plano de saúde. Apesar dela ser eficiente, pode demorar um pouco de tempo para conseguir fechar uma venda.

Se você é corretor de plano de saúde e quer resultados mais rápidos, precisa conhecer os leads de plano de saúde da LeadMark. Fazendo o cadastro aqui, você encontra clientes interessados em contratar planos e fechar negócios lucrativos com você. 

Também aproveite a visita ao nosso blog e leia nosso último artigo sobre: Script de vendas: Crie o roteiro e venda pelo WhatsApp 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sua avaliação é muito importante para nós!