5 dicas de como vender plano de saúde pela internet

5 dicas de como vender plano de saúde pela internet

Publicado em 2 de setembro de 2019
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Vender plano de saúde pela internet é a melhor alternativa para alavancar o seu faturamento.

Isso acontece porque, através desse método você tem a oportunidade de vender para os clientes que estão realmente interessados, sem sair de casa.

Isso mesmo. Diferente das vendas porta a porta, na internet não é necessário perder tempo prospectando clientes e, muitas vezes, não tendo o sucesso que deseja.

Mas para ter sucesso com as vendas online é preciso colocar em prática algumas dicas.

Quer saber mais? Confira abaixo quais são elas e coloque-as em prática o quanto antes. Continue lendo. 

O que você precisa para vender plano de saúde online

Anos atrás, você não tinha outra opção a não ser vender plano de saúde pessoalmente e de porta em porta.

Mas, devido à Internet, os clientes têm a capacidade de encontrá-lo online e construir um relacionamento com você. 

A melhor coisa sobre a venda de planos é que não é preciso muito dinheiro para começar. Pelo contrário, é necessário investir apenas na aquisição de alguns bens e serviços como:

 

  • 1 notebook ou computador;
  • 1 smartphone; 
  • Conexão com internet;
  • Plano de telefonia;
  • Leads de planos de saúde. 

 

Também é importante ter em mãos formulários com preços, documentos necessários e detalhes sobre os planos de saúde. 

Como vender plano de saúde online 

Confira abaixo as nossas dicas de como vender plano de saúde online e aumente o seu faturamento. Vamos lá? 

dicas de como vender plano de saúde

Seja organizado

Antes de entrar em contato com as leads de plano de saúde é importante se organizar.

O primeiro passo é manter a plataforma da LeadMark sempre aberta, assim você poderá ter acesso aos dados das suas leads.

Também é indicado ter um bloco de anotações por perto.

Assim, você conseguirá anotar as informações durante e após as ligações. Dessa maneira, será possível prestar um atendimento de qualidade. 

Assuma um papel de consultor ao vender plano de saúde

Quando você vende pela internet, precisa estabelecer autoridade, credibilidade e conhecimento.

A contratação de um plano de saúde é uma grande decisão.

Por isso, os clientes potenciais sentem-se mais seguros ao conversar com um corretor confiável. 

O melhor caminho para criar essa imagem é adotar o papel de consultor. Isso não significa, ser legal ou falar de futebol por dez minutos.

Trata-se de ser um especialista confiável e seguro, isso fará com que seus clientes sintam-se seguro ao conversar com você. 

Lembre-se é sua responsabilidade ajudar os clientes a entenderem o porquê eles precisam de um plano de saúde. Além disso, esclareça sobre os termos complicados desse tipo de assistência. 

Faça perguntas 

Outra dica para vender plano de saúde com facilidade é fazer perguntas durante toda a conversa.

Quanto mais perguntas você fizer, maior será a probabilidade de indicar um plano que seja realmente apropriado para o seu cliente. 

Diga a ele que você irá fazer algumas perguntas para ajudá-lo a encontrar uma boa opção de plano de saúde.

Isso se torna importante quando você negocia com uma empresa, por exemplo. 

Afinal, existem alguns setores que exigem um cuidado maior com a saúde dos colaboradores.

Ao demonstrar que conhece esse tipo de especificação, os clientes sentem-se mais seguros com você. 

Se você pensa que todos contratam um plano de saúde pela mesma razão, está perdendo mais vendas que imagina. Antes de apresentar um plano ou os valores, tente descobrir o que é importante para o seu cliente. 

É importante perguntar isso, porque você vai conversar e enquadrar a oferta para um cliente de maneira muito diferente do que faria para outro. 

 

como vender plano de saúde

Drible as objeções para vender plano de saúde 

Ao vender plano de saúde pela internet, você precisa ouvir mais do que falar, pois isso dá aos clientes mais chances de levantar suas preocupações. Quando fazem isso, é um excelente sinal. 

No entanto, é importante estar preparado para driblar as objeções e aprender como lidar com cada uma delas. O segredo para isso é preparar-se com antecedência.

Dessa forma, você estará preparado e não perderá o controle quando escutar uma objeção. 

“O plano de saúde é muito caro” 

Às vezes, “muito caro” é apenas uma cortina de fumaça. Quando ouvir esse tipo de objeção pergunte ao cliente o seguinte: “O plano de saúde está muito caro em comparação a que?”.

Na maioria dos casos, eles comparam com outra operadora ou perfil de plano. 

Para driblar esse tipo de objeção, afirme que é difícil que ele encontre um preço menor com essa opção de cobertura e qualidade da operadora.

Uma outra boa dica é fazer simulações junto ao cliente. Como por exemplo, demonstre o valor da diária do plano de saúde. Ressalte que o valor é mínimo. 

“Eu preciso pensar sobre isso”

Sempre que um cliente diz: “Eu preciso pensar sobre isso”, ele está realmente dizendo que não têm informações suficientes para contratar um plano de saúde.

A melhor maneira de driblar essa objeção é ser direto e perguntar: “Sobre o que você precisa pensar?”

Tente descobrir quais são as principais dúvidas do cliente ou o que não está claro no processo de contratação.

Se você escutando esse tipo de objeção com frequência, atente-se sobre a sua forma de apresentar o plano de saúde.

Lembre-se esse tipo de assistência não deve ser algo que o cliente “precisa pensar”. 

“Eu preciso conversar com meu esposo”

Essa objeção é parecida com “Eu preciso pensar sobre isso” no sentido de que o cliente não está pronto para assumir um compromisso.

Normalmente, ela é apresentada em duas hipóteses: ou o cliente não tem informações suficientes ou não vai comprar nada. 

Em objeções assim, você pode argumentar da seguinte forma: “Por que não envia a documentação, enquanto conversa com o seu esposo?

Se por qualquer motivo, ele se opuser, podemos cancelar o processo de contratação”. 

Faça o acompanhamento dos clientes

Vender plano de saúde é o desejo de muitos corretores, mas isso não acontece com frequência.

Os clientes que pediram para entrar em contato mais tarde, precisam ter um acompanhamento especial. 

Um erro bastante cometido é quando os corretores escutam: “Não é um bom momento para mim agora, você pode ligar de voltar no próximo mês” E nunca realizar o acompanhamento.

O recomendado é criar um lembrete na sua agenda para entrar em contato com esse cliente no período marcado. 

Entenda que, no primeiro contato, eles não o conhecem. Não há relacionamento e não há muitas informações básicas, portanto, não se surpreenda se eles não quiserem fazer a contratação imediatamente. 

Mas se você os acompanhá-los e manter contato, eles conhecerão você e construirão um relacionamento.

Dessa forma, quando estiverem prontos para contratar um plano de saúde, irão falar diretamente com você.

Vender plano de saúde com leads 

Anotou nossas dicas, então para vender plano de saúde pela internet coloque-as em prática.

Para alavancar o seu faturamento, faça a contratação de leads de plano de saúde através da LeadMark. 

Oferecemos leads das principais operadoras, regiões e tipos de planos do país. Todas elas por um excelente preço e condições de pagamento.

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Continue no blog e leia também o nosso último artigo Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar

 

 

 

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