Como vender plano de saúde

 

Familia com Doutora  

Quando o assunto é vender, muitos vendedores simplesmente param no tempo e não acompanham as mudanças em seu mercado de trabalho. Com a área da saúde não é diferente. Vender planos de saúde não precisa ser um trabalho difícil e com metas inalcançáveis.

A verdade é que a internet trouxe muitas mudanças para nossas vidas.

A tecnologia está sempre em processo de mudanças e o mesmo acontece com as vendas de planos de saúde. O que você faz de diferente dos seus concorrentes?

Hoje vamos apresentar uma série de dicas para você aumentar sua vendas de planos de saúde e se diferencias dos demais concorrentes. Pensamos em maneiras de evitar erros e conseguir maior aprendizado com essas estratégias de vendas.Então vamos às dicas.

Maneiras de Vender planos de saúde

Defina um Funil de Vendas

 

Um funil de vendas é uma forma de visualizar o seu processo de vendas. A partir do momento que fica fácil visualizar cada etapa da venda, fica mais fácil gerenciar.
Pois a partir do momento que podemos medir, também podemos administrar e qualquer crise que possa vir a ocorrer. A partir do momento que você define isso, você vai perceber que uma das quatro etapas do processo não esta sendo trabalhada de forma adequada. Dessa maneira, se você estabelecer uma meta você vai melhorar o processo como um todo.
Um funil varia muito de vendedor para vendedor, pois existem muitas estratégias focadas. Você pode começar com o processo básico que é Atrair → Captar → Relacionar → Vender.
A boa notícia que tenho para você é que as duas primeiras etapas que é Atrair e Captar você não precisa se preocupar, nós fazemos isso para você. Se ainda não utiliza o Lead Mark, você pode obter mais informações e fazer parte do nosso time, com o link no final desse texto.

Mensurar o Funil

A importância de mensurar o funil de vendas mensalmente é que você consegue saber o que pode ser melhorado e onde deve investir.
Se você está recebendo 44 leads e desses leads apenas 20 são pessoas realmente interessadas em fazer plano, e dessas 20 pessoas você conseguiu fechar somente quatro vendas, você não precisa obter mais leads para vender mais, você tem que melhorar o seu fechamento.
Assim quando você mensura o seu funil de vendas, você pode mudar a sua meta mensal de acordo com o que irá funcionar melhor em sua estratégia.

Analisar o Funil

Para vender planos de saúde, você deve se perguntar se está valendo o investimento aplicado por você. Em alguns momentos vai ser interessante você aumentar o investimento para poder receber mais contatos e reduzir o custo por contato. Em outros momentos você terá que melhorar o fechamento.

Venda benefícios

Todo o mundo procura um plano de saúde mais barato para a sua família. Hoje em dia ter um plano de saúde é muito importante e existem diversos benefícios. Você como vendedor tem que deixar claro para os seus clientes esses benefícios que o seu produto agrega.
O primeiro passo para isso é ter o cliente em mente, quais as suas necessidades e quais benefícios os planos de saúde traz para essa pessoa. A forma como você vende, influencia diretamente no seus resultados.

Material de medicina

Funil de vendas é apenas uma forma de visualizar seu processo ou estratégia de vendas. É sempre importante ter mais contatos, melhorar o fechamento e automatizar alguns passos pelo caminho.

Pode ser difícil conseguir um plano de saúde de qualidade, e muitos consumidores ficam preocupado quanto o assunto é esse. Se você quer vender planos de saúde melhor, mas ainda não sabe como, te ajudamos com isso.

Na Lead Mark o serviço é projetado para expandir as suas opções e ser exclusivo para os clientes. Nós vendemos para você, é o seu trabalho. Você não vai encontrar um serviço mais rápido em qualquer lugar.

Procure criar leads qualificados ao longo de sua jornada. Para isso você pode contar com a ajuda de pessoas que entendem muito sobre isso. Faça um plano de acordo com o que você precisa e aumente as oportunidades de negócios através de múltiplas estratégias digitais.Aplique nossas estratégias e tenha sucesso quando do assunto é vender planos de saúde com maestria.

 

 

Postagens recentes

Prós e contras de se tornar um corretor de plano de saúde
Prós e contras de se tornar um corretor de plano de saúde

Pensando em investir na sua carreira como corretor de plano de saúde? Certamente, essa é uma profissão que oferece incríveis oportunidades de lucros, flexibilidade e um mercado em expansão. Sem dúvida, uma boa opção para quem adora a área de vendas.  No entanto, devemos adverti-lo – essa carreira não é para todos, e certamente não

Leia mais
5 dicas de como vender plano de saúde pela internet
5 dicas de como vender plano de saúde pela internet

Vender plano de saúde pela internet é a melhor alternativa para alavancar o seu faturamento. Isso acontece porque, através desse método você tem a oportunidade de vender para os clientes que estão realmente interessados, sem sair de casa. Isso mesmo. Diferente das vendas porta a porta, na internet não é necessário perder tempo prospectando clientes

Leia mais
Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar

Criar um perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin é o que você precisa para vender mais.  Essa é a rede social que mais cresce no mundo, reunindo profissionais e empresas que desejam fazer negócios e networking.  Os vendedores que usam essa rede social, conseguem fechar contratos lucrativos e divulgar os seus serviços

Leia mais

Sua avaliação é muito importante para nós!

Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
5 (100%) 2 votes