5 DICAS INCRÍVEIS PARA TRANSFORMAR A SUA COMPRA DE INDICAÇÕES LEADS DE PLANOS DE SAÚDE EM GRANDES NEGÓCIOS

5 DICAS INCRÍVEIS PARA TRANSFORMAR A SUA COMPRA DE INDICAÇÕES LEADS DE PLANOS DE SAÚDE EM GRANDES NEGÓCIOS

Publicado em 22 de novembro de 2016
nos avalie!

Veja como aumentar seus rendimentos simplesmente investido na compra de Leads de Planos de Saúde.

Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso. – Patricia Fripp

Com as constantes mudanças da tecnologia, a forma de vender também mudou consideravelmente. O marketing digital veio para revolucionar de vez a forma de vender planos de saúde, auxiliando para que os vendedores de planos de saúde e corretoras possam aumentar cada vez mais as suas vendas.

Se você quer saber como utilizar o marketing digital ao seu favor para aumentar as suas vendas de planos de saúde de forma efetiva, então acompanhe este post até o fim para conhecer todas as estratégias de vendas que você precisa saber para vender cada vez mais com Leads de Planos de Saúde.

#1. DEFINA O SEU FUNIL DE VENDAS

funil-de-vendas

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo. Winston Churchill

O funil de vendas é a visualização do processo de vendas, de forma a facilitar a gestão de Leads de Planos de Saúde.

No funil de vendas, podem-se visualizar quando o visitante se torna lead e quando o lead se torna cliente, e entre cada etapa há os processos e decisões a serem tomadas na gestão de leads.

A visualização torna mais fácil gerenciar o processo, pois no momento em que conseguimos gerenciar, também poderemos medir e administrar as Leads de Planos de Saúde de forma a evitar qualquer contratempo.

O funil de vendas ajuda a aumentar as suas vendas de planos de saúde porque através dele você consegue definir o seu processo de vendas e conseguirá ver quando uma das etapas não estiver certa e então estabelecer uma meta para melhorar esta etapa, conseguindo assim um melhor desempenho nas suas vendas.

O básico que todos poderão aplicar no funil de vendas é;

  • Atrair
  • captura
  • Relacionar 
  • vender

Depois de criar o funil de vendas, é importante mensurá-lo mensalmente para saber o que pode ser melhorado.

Analisando o funil de vendas, você poderá inclusive perceber se a sua estratégia de vendas está valendo o investimento ou não, vendo inclusive a possibilidade de aumentar o valor investido em leads para duplicar suas vendas de planos de saúde. Automatizando o funil de vendas, você poderá aumentar suas vendas, delegando atividades para melhorar o seu rendimento nas vendas.

Conforme você for automatizando suas rotinas ou delegando atividades que não tem tanta afinidade, terá mais tempo livre para se dedicar às suas vendas e obter um melhor desempenho nas suas vendas de planos de saúde.

#2. ATRAIA OS CLIENTES PELOS BENEFÍCIOS DOS PLANOS DE SAÚDE

cliente-interessado

Quando os clientes buscam planos de saúde, geralmente estão atrás do custo-benefício que o plano de saúde pode oferecer.

Como a saúde pública não funciona da forma como todos gostariam, muitos procuram por um plano de saúde que seja bom e barato.

Quando o cliente estiver em dúvida se deve ou não adquirir um plano de saúde, o vendedor deve apelar para os benefícios que o cliente poderá ter ao adquirir o plano de saúde. Para isso, o vendedor de plano de saúde deverá conhecer o perfil do cliente para saber exatamente do que ele precisa e quais as suas necessidades. A forma como você vende os planos de saúde influencia diretamente nos seus resultados.

#3. ENTENDA O QUE O CLIENTE QUER

cliente-dúvida

A melhor maneira para se obter mais resultados e vender cada vez mais é entender o que o cliente precisa. Para isso o vendedor precisa estabelecer um relacionamento com este cliente.

Através do relacionamento vendedor/cliente, o vendedor conseguirá entender as necessidades do cliente. Assim, é possível definir um cronograma de vendas, automatizando as atividades para delimitar tudo o que poderá ser feito por este cliente e por que será feito.

Um bom vendedor é aquele que comporeende a necessidade do cliente e sugere as melhores soluções de planos de saúde, mas adequadas ao seu perfil.

Fazer com que o cliente enxergue os benefícios de ter um plano de saúde, como foi dito mais acima, fará com que ele adquira o seu produto e ainda compartilhe a informação com todos que ele conhece, gerando mais indicações de clientes para o vendedor de planos de saúde.

Saber quais as dores, desejos e necessidades do cliente ajudarão a indicar o plano de saúde que seja a solução mais adequada.

O vendedor de planos de saúde poderá abordar o cliente de forma, a saber, suas características físicas e psicológicas. Quais os assuntos em que ele se interessa. As atividades que ele realiza, tanto pessoais como profissionais. O grau de instrução, desafios e obstáculos. Estas informações são relevantes para traçar um perfil do cliente e analisar o plano de saúde ideal para o cliente.

# 4. ORGANIZE SUAS VENDAS EM UM CRONOGRAMA

cronograma

Organização é um fator crucial para quem trabalha com vendas.

Mantendo um cronograma o vendedor de planos consegue organizar todas as etapas do processo e organiza o tempo. Assim, o vendedor pode acompanhar cada cliente para ver o que está indo bem e o que precisa melhorar.

Com o cronograma, o vendedor poderá criar ações para mudar a situação em que suas vendas se encontram. Com o cronograma, o vendedor poderá tirar um tempo para entender o cliente e definir as suas metas de vendas.

Ao criar o cronograma, o vendedor poderá analisar o que será feito com base em perguntas simples, como: o que será feito, por que, onde, quando, como será feito, por quem será feito e quanto custará para fazer.

#5. ENVIE E-MAILS PARA OS CLIENTES, MAS COM MODERAÇÃO

Inveja-mails

Os vendedores que sabem utilizar o e-mail conseguem fechar mais vendas.

O importante é saber utilizar os e-mails e enviá-los com moderação.

De acordo com o comportamento do cliente, deve-se criar uma sequência organizada de e-mails para manter o cliente interessado. Caso contrário, o cliente poderá se sentir incomodado com a enxurrada de e-mails e classificá-los como spam.

Quando o cliente demonstra certo interesse em adquirir o plano de saúde, o vendedor poderá começar com uma sequência de cinco e-mails.

  • Enviar tabela de preços;
  • Três e-mails com conteúdo sobre planos de saúde para atrair a atenção do cliente;
  • No quinto e-mail o vendedor de planos de saúde poderá tentar uma aproximação, perguntando ao cliente como ele poderá ajudar.

O cliente solicitou a tabela de preços, está engajado, mas ainda assim não fez o plano de saúde, continue com mais três e-mails.

  • Crie uma escassez dizendo que o preço do plano de saúde será atualizado em breve;
  • Quando faltar dois dias para o fim da promoção, crie um sentimento de urgência: Você não pode Perder!;
  • Agora ele está quase fazendo o plano de saúde, o passo para ele tomar logo a decisão de uma vez por todas é: ofereça um desconto no valor do plano de saúde se ele adquirir no mesmo dia.

Depois que o vendedor finalmente conseguiu convencer o cliente a fazer o plano de saúde, envie mais um e-mail de pós-venda para garantir o encantamento do cliente e aproveite a oportunidade para pedir que ele recomende aos seus amigos que façam o plano de saúde com você como vendedor.

CONCLUSÃO: AS LEADS DE PLANOS DE SAÚDE E UMA GESTÃO ADEQUADA PODE MAXIMIZAR SEUS RESULTADOS

Vamos recapitular?

Para garantir que seu investimento em Leads de Planos de Saúde tenha a melhor conversão você deve:

Para captar clientes, é necessário que o vendedor de plano de saúde realize prospecção de clientes, de todas as formas. Para manter o seu funil abastecido, uma forma maravilhosa, seria investir na compra de leads de planos de saúde.

Aqui você pode contratar diversos pacotes de Leads de Planos de Saúde, e maximizar seus resultados de vendas de planos.

O ideal é o vendedor separar uma média de 10 a 15% do seu faturamento para investir em Leads de Planos de Saúde.

Aplicando todas as estratégias necessárias, você conseguirá cada vez mais clientes, maior produtividade, gerando um retorno cada vez maior.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

One thought on “5 DICAS INCRÍVEIS PARA TRANSFORMAR A SUA COMPRA DE INDICAÇÕES LEADS DE PLANOS DE SAÚDE EM GRANDES NEGÓCIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sua avaliação é muito importante para nós!

nos avalie!