Descubra a hora certa de investir em leads para plano de saúde

Descubra a hora certa de investir em leads para plano de saúde

Publicado em 25 de janeiro de 2019

Será que chegou o momento de você investir em leads para plano de saúde? Muitos corretores ficam presos nesse dilema e perdem a oportunidade de dar um grande passo para o aumento das vendas.

Isso faz com que eles fiquem atrás da concorrência e não tenham a chance de ver o grande incremento que essa estratégia pode proporcionar para os seus lucros.

Afinal, está cada vez mais claro que a contratação de leads tem revolucionado o jeito de vender planos de saúde.

Se você também tem dúvidas sobre a hora certa de investir nessa estratégia de marketing, então fique tranquilo. Nós elaboramos uma pequena lista com os principais sinais de que é o momento de dar um passo em direção ao seu sucesso como corretor. Confira:

Descubra a hora certa de investir em leads para plano de saúde

Não tem uma carteira de clientes definida

Para ter sucesso como corretor de plano de saúde, você precisa ter uma boa carteira de clientes. O problema é que, diante de tanta concorrência, essa parece ser uma tarefa quase impossível de ser atingida.

Por isso, o ideal é que você invista em alternativas criativas e diferenciadas para atingir o maior número de clientes. Apenas assim, poderá aumentar a sua visibilidade e conseguir ganhar destaque no mercado e ser reconhecido pelo seu público-alvo.

É nesse cenário que a aquisição de leads para plano de saúde faz toda a diferença. Isso porque, você poderá ter acesso a contatos de potenciais clientes, que ainda não foram contatados pela concorrência. Algo que faz com que o processo de criação da sua carteira seja mais fácil.

Essa grande vantagem tem atraído tanto os corretores que estão no princípio da sua carreira, quanto aqueles que, apesar de terem experiência no mercado, sofrem com a estagnação das vendas.

Suas vendas diminuíram

Ver como as suas vendas diminuem um pouco mais a cada dia que passa é desesperador para qualquer corretor de plano de saúde. No entanto, o que muitos não percebem é que esse é um sinal de que a estratégia de vendas precisa mudar.

O ideal aqui é investir em um bom planejamento de vendas, que envolva a atração de novos clientes de maneira rápida e eficaz. O problema é que, passar por todas as etapas de atração e conversão do público-alvo, pode fazer com que você perca um tempo valioso.

A melhor maneira para driblar esse impedimento é escolher uma boa estratégia de marketing, como a aquisição de leads. Afinal, ao ter em mãos os contatos dos clientes em potencial você consegue acelerar a venda dos planos de saúde.

Para potencializar os seus resultados busque aperfeiçoar as suas técnicas de vendas. Para isso, leia o nosso artigo sobre os melhores gatilhos de vendas para leads de planos de saúde.

Os dados dos seus clientes estão desorganizados

Quantos minutos você perde buscando dados de clientes? Apesar da agenda ser uma boa alternativa para organizar as informações do dia a dia. Ela ainda não pode ser considerada como a ferramenta mais eficaz para um corretor de plano de saúde.

O principal motivo é que as informações estão registradas em páginas diferentes e procurá-las pode tirar um tempo precioso. Essa situação torna-se ainda mais grave quando o corretor não usa nenhum método de registro de dados.

Nesses casos, o ideal é que o corretor tenha acesso a uma ferramenta que além de conter os registros dos seus clientes, é de fácil acesso e gerenciamento. E é justamente esse suporte que os corretores têm à sua disposição após adquirir leads para plano de saúde.

É preciso ter em mente que ao investir nas leads no LeadMark, você não tem acesso apenas aos contatos de potenciais clientes, mas também à uma plataforma 100% digital. Com ela é possível registrar as informações de uma maneira ágil e fácil de serem localizadas, algo que aumenta a produtividade e elimina a perda de dados importantes.

trabalhar dentro do escritório

Enfrenta dificuldades para trabalhar fora do escritório

Vender plano de saúde de porta em porta é um grande desafio para qualquer corretor. Afinal, diariamente ele precisa lidar com situações estressantes como longas horas no trânsito, condições climáticas que variam desde um sol escaldante até chuvas torrenciais, atrasos dos clientes, acidentes dentre outros problemas.

Em longo prazo esse cenário torna-se inviável. Sobretudo, quando o corretor chega no final do mês e percebe que todo o seu esforço épico não gerou a quantidade de vendas que ele esperava, apenas um grande cansaço físico e mental. Essa situação é familiar para você?

Então esse é o momento ideal para investir em leads para plano de saúde. Através disso, você poderá trabalhar no conforto do seu escritório com ferramentas, que dispensam a necessidade de sair de casa. Além disso, poderá aumentar as suas vendas de forma surpreendente através desse método.

Por isso que os corretores de planos de saúde estão abandonando as antigas técnicas de venda e investindo em leads.

Acompanhamento falho dos clientes

Demorar a responder às dúvidas dos clientes, não manter contato constante, confundir informações são pequenas falhas que podem fazer com que você não preste um atendimento personalizado aos seus clientes, deixando-os insatisfeitos.

Isso acontece quando você não possui um sistema de gerenciamento de clientes eficaz. Algo indispensável para corretores de planos de saúde, que precisam entrar em contato com uma grande quantidade de clientes com necessidades variadas, que podem ser facilmente distorcidas quando não gerenciadas de forma correta.

A plataforma de leads de plano de saúde irá ajudar você a solucionar esse problema. Como mencionado anteriormente, através dela  torna-se mais fácil controlar as suas interações com os potenciais clientes, bem como registrar as principais informações sobre ele.

A dica aqui é que você também invista no uso de aplicativos e softwares de produtividade. Leia o nosso artigo e descubra quais são os melhores para os corretores de planos de saúde.

Seu atendimento não é personalizado

Prestar um atendimento padronizado faz com que você seja apenas mais um corretor de plano de saúde no mercado. Podendo facilmente ser substituído por qualquer outro que venda o mesmo convênio que o seu. Isso o impede de aproveitar várias oportunidades de negócio.

Essa realidade é bem diferente quando você investe em leads para plano de saúde. O principal motivo é que o acesso aos principais dados dos clientes em potencial, te ajudam a oferecer a informação certa, conforme as preferências e necessidades únicas que cada lead deseja obter.

Mas isso não é tudo, a sua base de dados também contém informações sobre a localização geográfica de cada potencial cliente. Assim, torna-se mais fácil fazer uma pesquisa prévia e oferecer mais informações sobre a Rede Credenciada daquela região.

É a hora certa de investir em leads para plano de saúde?

É a hora certa de investir em leads para plano de saúde?

Se você se identificou com alguns destes sinais, então você deve investir em leads para plano de saúde o quanto antes. Esse método não vai apenas gerar mais oportunidades de vendas, como também melhorar a sua produtividade e atendimento.

Por isso, não perca mais tempo e adquira hoje mesmo um pacote de leads qualificadas do LeadMark. Clique aqui para conhecer os nossos serviços e conversar com um dos nossos consultores.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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