Como vender plano de saúde: Dicas e informações!

Como vender plano de saúde: Dicas e informações!

Publicado em 30 de setembro de 2019

Precisa alavancar suas vendas, mas não sabe como vender plano de saúde de maneira efetiva? A boa notícia é que existem algumas dicas práticas de atendimento, prospecção e recursos de marketing que podem te ajudar a alavancar suas vendas. 

Quer saber mais? Continue a leitura para descobrir quais são elas e comece-as a colocar em prática hoje mesmo. 

 

Vale a pena ser vendedor de plano de saúde ? 

Será que vale a pena ser vendedor de plano de saúde? Essa é uma dúvida frequente dos profissionais que desejam atuar nessa área. 

Para respondê-la, trouxemos três bons motivos que demonstram por que tantas pessoas têm investido nesse mercado, e até mesmo criando sua própria corretora.

 

  • É um mercado em expansão no país, cada vez mais pessoas têm contratado planos de saúde privado;
  • O índice de envelhecimento da população está crescendo, o que aumenta a demanda pelo cuidado com a saúde;
  • Crescimento do número de operadoras de planos de saúde no país. 

 

Sem dúvida, esse é um bom momento para iniciar a sua carreira como corretor de plano de saúde. Com ela, você conseguirá obter uma boa renda mensal e o melhor ter a oportunidade de trabalhar em um trabalho flexível, que pode se adaptar a sua rotina. 

 

Vender plano de saúde dá dinheiro? 

O salário mínimo de um corretor de plano de saúde varia de acordo com a região onde ele atua. No entanto, segundo o site Vagas.com.br a média salarial do vendedor é de R$2,5 mil no Brasil. 

Mas é claro, esse valor pode aumentar com as comissões das vendas, regime de trabalho, qualificação profissional dentre outros fatores. Para ser bem-sucedido nessa área, você precisa se dedicar e usar métodos modernos para alavancar suas vendas mensais. 

A nossa dica é que você invista na compra de leads de planos de saúde e outras estratégias de marketing. Com esses recursos, é possível criar uma ampla carteira de clientes e vender bem em todos os meses, com um custo baixo. 

vender plano de saude da dinheiro

Dicas de como vender plano de saúde

Que tal ganhar mais dinheiro vendendo plano de saúde? Selecionamos abaixo algumas dicas de ouro que o ajudarão a ser bem-sucedido nessa carreira. Coloque-as em prática e garanta mais vendas. 

 

Entenda o seu cliente 

Reconhecer as reais necessidades dos seus clientes é super importante. Pessoas, nos diferentes estágios de vida, possuem preocupações diferentes em relação a saúde, e o seu papel como corretor de plano de saúde é identificá-las para prestar um excelente atendimento. 

Mas, como obter essa informação? Simples, ouvindo o seu cliente! Antes de oferecer qualquer plano, busque conhecer bem o perfil do seu cliente e perceba as principais necessidades que ele possui e como o plano pode ajudá-lo. 

Caso esteja vendendo um plano de saúde empresarial, por exemplo, entenda quais são as necessidades do segmento do cliente. Assim como, a quantidade de vidas e o quanto ele está disposto a pagar em um plano. 

Demonstre confiança na hora da venda 

Independente do atendimento ser presencial ou online, é importante que o cliente confie em você para fechar a contratação. Afinal, todas as pessoas se sentem seguras quando conversam com um profissional experiente e que garante a qualidade do produto ou serviço. 

Para transmitir essa imagem aos clientes, basta demonstrar que você conhece bem o plano de saúde. Por isso, estude todas as coberturas, serviços da operadora e valores, assim suas chances de hesitar ou ficar em dúvida sobre o plano, reduzem drasticamente. 

Uma outra dica bacana é citar a experiência de outros clientes seus, no momento da venda. Isso gera mais credibilidade e estimula o seu potencial cliente a contratar o plano de saúde. 

Mencione as coberturas de maior apelo com o segurado

Unimed, HapVida, Amil e as demais operadoras do país contam com planos de saúde com coberturas amplas. No entanto, a depender do perfil do cliente, existem aquelas que são mais importantes para o segurado, e evidenciá-las no momento da venda aumentam a chance de conquistar o “Sim”. 

Um bom exemplo disso é a cobertura referência, que oferece uma assistência completa para o segurado e sua família. Com ela, por exemplo, é possível ter assistência médico-ambulatorial, hospitalar, obstétrica e acomodação em enfermarias. 

Durante o atendimento, identifique quais são as coberturas mais importantes para o cliente e foque nelas. 

Crie relacionamentos com os clientes 

Investir no relacionamento com o cliente é outra dica para vender plano de saúde. Mas, porque ele é tão importante? É simples, através do contato com o cliente, você consegue fidelizá-lo em longo prazo. Sempre que ele desejar trocar de plano, ele irá falar diretamente com você, o corretor da confiança dele. 

Mas isso não é tudo! As suas chances de ser indicado para outros amigos ou familiares aumentam consideravelmente. Por isso, preocupe-se com o cliente além das das próximas de renovação e contratação do plano de saúde. 

Para criar um relacionamento com o cliente, é preciso ser prestativo quanto às necessidades dele. Além disso, vale a pena manter um contato constante com ele através das redes sociais ou WhatsApp. Nesses casos, envie novidades do plano de saúde, promoções e outras novidades da seguradora. 

como vender plano de saude

Explique a real importância do plano de saúde

Apesar da importância de ter um plano de saúde ser óbvia, muitos clientes ainda acreditam que a contratação é um custo a mais. 

Quando se encontrar diante dessa objeção, pergunte para o seu cliente, se na hora em que ele precisar de atendimento médico, se ele gostaria de ser atendido rápido e com profissionais de qualidade?

Em seguida, você pode relatar algum depoimento do cliente que precisou de uma assistência médica e foi atendido com prontidão. Com esses argumentos, o seu cliente entenderá o real motivo para contratar o plano de saúde. 

 

Invista em leads de plano de saúde 

Por fim, a nossa última dica para vender plano de saúde é investir na compra de leads qualificados. Com elas, você terá acesso a uma série de contatos de potenciais clientes interessados em contratar o plano de saúde que você vende. 

O melhor de tudo é que os leads de plano de saúde, são fornecidos de maneira 100% online. Isso permite que você venda sem sair de casa, no conforto do seu escritório, sem precisar gastar muito tempo em reuniões com clientes ou se deslocando até ele. 

Somado a essa praticidade, ainda tem o fato dos leads terem um custo baixo, o que aumenta a sua lucratividade. 

 

Agora que você conhece nossas dicas de como vender plano de saúde, o que acha de colocá-las em prática hoje mesmo? Como elas são simples, não sentirá dificuldades em implantá-las e em pouco tempo você perceberá o aumento das suas vendas e da carteira de clientes. 

Para potencializar suas vendas, invista nos nossos pacotes de leads de plano de saúde. Na nossa plataforma, você irá encontrar leads das principais operadoras do país, por preços acessíveis e de acordo com a sua demanda. 

Quer saber mais? Clique Aqui para fazer seu cadastro gratuito. Também aproveite a visita ao nosso blog e leia nosso último artigo: Corretor de plano de saúde: Aprenda como prestar um atendimento online excelente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sua avaliação é muito importante para nós!