Aprenda como vender para empresas interessadas em planos de saúde

Aprenda como vender para empresas interessadas em planos de saúde

Publicado em 10 de abril de 2019
Aprenda como vender para empresas interessadas em planos de saúde
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Encontrar empresas interessadas em planos de saúde ainda é um grande desafio para muitos vendedores. Principalmente aqueles que usam a tradicional estratégia de vendas porta a porta.

Eles precisam gastar horas fazendo a prospecção de novos clientes, visitando as empresas e enfrentando longas reuniões diariamente. O pior é que nem sempre tanto esforço resulta em vendas lucrativas.

Mas o que poucos sabem, é que existem outras formas de prospectar e vender para as empresas interessadas em planos de saúde.

Elas são modernas e ainda permitem que os corretores consigam triplicar suas vendas sem precisar sair de casa.

Ficou interessado? Então continue a leitura e descubra como impulsionar as suas vendas de planos corporativos.

Compre leads de empresas interessadas em planos de saúde


Comprar leads de empresas interessadas em planos de saúde é o primeiro passo para você aumentar suas vendas.

Através desse investimento, você conseguirá ter acesso direto ao contato de potenciais empresários que desejam contratar um plano de saúde para os seus colaboradores.

Essas indicações podem ser compradas através dos planos das empresas geradoras de leads. Após o pagamento ser confirmado, você receberá os dados através de uma plataforma online e poderá começar a vender.

O procedimento é muito simples e seguro! O melhor é que com os leads é possível criar uma carteira de clientes exclusiva.

Isso porque, esses contatos são distribuídos unicamente para você, ou seja, nenhum outro corretor concorrente realizou alguma abordagem de vendas.

Após concluir esse passo, você estará apto para usar as outras ferramentas de como vender para empresas que desejam comprar planos de saúde.

compre leads de empresas interessadas em planos de saúde

Prepare sua apresentação


A primeira impressão é a que fica, essa é uma das leis das vendas que também se encaixam perfeitamente no atendimento online.

Por esse motivo, para ser um corretor de sucesso e vender mais, não descuide da sua apresentação inicial.

A questão é: como preparar a apresentação para leads de plano de saúde? A resposta é simples, elaborando um bom script de vendas e tendo sempre em mãos as principais informações do plano de saúde.

Deixe claro os benefícios que esse serviço pode oferecer para as empresas e argumentos infalíveis para usar no momento da conversa com os clientes.

É sempre importante planejar o momento certo de usar cada argumento de vendas e induzi-los para o próximo passo da negociação.

Foque nos benefícios no momento de vender para empresas interessadas em planos de saúde.

Quando um empreendedor decide contratar um plano corporativo ele está interessado em oferecer uma assistência à saúde de qualidade aos seus colaboradores.

Mas esse não é o único motivo que faz com que o empresário contrate o serviço.

Além de uma cobertura de qualidade, as empresas interessadas em planos de saúde também buscam um preço acessível.

A boa notícia é que esse é outro dos grandes benefícios que os planos corporativos apresentam.

No momento de apresentar o plano de saúde para o seu potencial cliente, você pode informar ao empresário que ele poderá obter descontos em impostos.

Os preços dos planos podem ser diminuídas de acordo com o sistema de co-participação dos colaboradores.

Crie canais de atendimentos para as empresas interessadas em planos de saúde

Crie canais de atendimento


É preciso ter em mente que uma quantidade maior de leads começará a entrar em contato com você.

Para saber lidar com essa demanda, recomendamos que você invista na criação de canais de atendimento digitais e modernos.

Nesses momentos conte com a ajuda de aplicativos de mensagens como o Whatsapp Business e o Messenger do Facebook.

Essas duas opções permitem a configuração de respostas automáticas e um primeiro atendimento padronizado e muito profissional.

Acesse esses aplicativos várias vezes ao dia e o principal: dê muita atenção para cada lead.

Além disso, é importante que você preste um atendimento de alta qualidade aos seus clientes. Algumas dicas importantes são:

  • evite enviar longas mensagens;
  • respeite os horários para entrar em contato com os leads;
  • não deixe os contatos esperando por muito tempo;
  • cuidado com a linguagem utilizada;

Quer saber mais como usar o WhatsApp Business para vender para empresas interessadas em planos de saúde? Leia nosso artigo completo sobre o tema e potencialize suas vendas.

Use as redes sociais a seu favor


As redes sociais também são outra forma de aumentar as vendas para empresas interessadas em comprar planos corporativos.

Um bom corretor é aquele que mantém perfis no Linkedin e Facebook bem atualizados, com informações relevantes sobre o serviço.

Isso é importante pelo fato de que os seus leads, após entrarem em contato com você, irão buscar informações suas na internet.

O motivo é simples, eles desejam saber se o corretor é um profissional sério e se tem conhecimento na venda de plano de saúde.

Por isso, quando eles encontram um perfil profissional e que transmite credibilidade sentem mais confiança em continuar com a negociação. Nossa recomendação é que você crie uma fanpage no Facebook, exclusiva sobre a sua corretora ou perfil profissional.

Outra dica bacana é criar grupos fechados no Facebook e no WhatsApp com os leads que entraram em contato com você. Quer saber como fazer isso? Saiba o passo a passo no artigo que já publicamos sobre o tema.

Aposte no e-mail marketing para empresas interessadas em planos de saúde

O e-mail marketing também é outra ferramenta poderosa no momento de vender para as empresas interessadas em planos de saúde.

Através dele, você poderá manter um contato direto com os leads e mantê-lo atualizado quanto as novidades e ofertas do plano de saúde.

Mas para obter sucesso com e-mail marketing é preciso criar conteúdos relevantes e evitar o envio constante de informações. Dessa forma, poderá conquistar a confiança e preferência dos seus clientes.

Caso você não tenha experiência com essa ferramenta selecionamos algumas dicas importantes, que deverá ser levada em consideração no momento de elaboração do email marketing. Confira:

  • crie títulos atrativos;
  • assunto com no máximo 60 caracteres;
  • evite usar palavras como “grátis”, “promoção” ou “descontos” pois seu e-mail pode ser encaminhado para o spam;
  • coloque uma Call to Action informando sobre a novidade do plano de saúde e como ele pode aproveitá-la.

Mantenha o contato com seus antigos clientes


Muitos corretores cometem o erro de não manter contato com os clientes, que efetuaram a contratação do plano de saúde.

Geralmente quem adota essa postura pensa apenas nos resultados a curto prazo e não visualizam as oportunidades que o contato frequente com esses clientes pode proporcionar.

Veja bem, quando você cria um relacionamento próximo com os seus clientes, têm mais oportunidades de que ele indique os seus serviços para outros empresários.

Também representam oportunidades de negociações no futuro, quando eles desejarem trocar o plano de saúde.

A nossa dica para lidar com clientes antigos é simples. Basta incluí-los nas listas do seu e-mail marketing ou nos grupos exclusivos para clientes no Facebook ou WhatsApp.

Empresas interessadas em planos de saúde estão aguardando que você entre em contato com elas.

Para aproveitar essa oportunidade é necessário dar o primeiro passo, ou seja, comprar leads de planos de saúde qualificadas e exclusivas.

Aqui na LeadMark você poderá encontrar as leads certas, que irão te ajudar a impulsionar suas vendas.

Clique Aqui para entrar em contato com um dos nossos consultores e saiba mais sobre os nossos planos.

Mas se você quer se tornar um expert em vendas de planos, leia nosso artigo completo sobre Leads e Indicações de planos de saúde: dicas para vender mais

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