Leads e indicações de planos de saúde: dicas para vender mais

Leads e indicações de planos de saúde: dicas para vender mais

Publicado em 8 de abril de 2019
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Não adianta apenas comprar leads e indicações de planos de saúde, se você não conhecer as técnicas de vendas para esse público, concorda?

Acredite, os leads precisam receber um atendimento diferenciado, para finalizar uma contratação lucrativa no final da sua abordagem.

Pensando nisso, nós reunimos neste post as melhores dicas de como realizar vendas para os leads.

Colocando-as em prática você irá conseguir conquistar a preferência dos seus potenciais clientes e aumentar o seu faturamento.

Mas isso não é tudo! No final da leitura você ainda vai conhecer o melhor lugar para comprar leads de plano de saúde de qualidade.

Organize-se antes de entrar em contato com leads e indicações de planos de saúde

Após receber o acesso dos seus leads e indicações de planos de saúde, é importante que você planeje bem como será a sua primeira abordagem de vendas.

Essa dica é ainda mais importante se você é iniciante com esse tipo de estratégia de venda.

Nós recomendamos que você crie um script das suas vendas com antecedência, e que também mantenha por perto todos os dados referentes ao plano de saúde que você deseja vender, tais como:

  • informações do plano de saúde;
  • documentação necessária para contratação;
  • tabela de preços;
  • contratos.

Seguindo essas simples dicas irá ser mais fácil prestar um atendimento de qualidade e profissional para os seus leads.

Assuma o papel de conselheiro

Ao vender a distância, você precisa transmitir uma imagem de um corretor de plano de saúde com experiência e profissional.

Comprar um plano de saúde é uma grande decisão na vida do seu cliente, de maneira indireta, eles sentem a necessidade de contratar esse serviço de alguém confiável.

Então, o segredo para conquistar o seu cliente de uma vez por todas é construir um relacionamento com ele.

Mas atenção, isso não significa que você deve ser legal ou falar sobre futebol durante dez minutos.

O ideal é tentar compreender quais são as dores e necessidades do seu cliente e indicar o plano de saúde que se adeque a ele.

Construir esse relacionamento ajudará você a conquistar o cliente nos primeiros minutos.

Faça perguntas aos seus leads e indicações de planos de saúde

É preciso ter em mente que quanto mais perguntas você fizer aos seus leads e indicações de planos de saúde, maiores são as chances de você escolher a assistência médico-hospitalar ideal para cada um deles.

Por exemplo, se ele estiver interessado em contratar um plano de saúde empresarial, é indicado questionar sobre:

  • a quantidade de colaboradores;
  • ramo de atuação da empresa;
  • se ela opera com atividades de alto risco;
  • perfil dos colaboradores.

Com base nas informações que você obter dos seus potenciais clientes, será mais fácil sugerir opções de planos de saúde e ofertas de preços diferenciadas para ele.

Além disso, é importante descobrir o que é importante para o seu cliente, pois não são todos os clientes que contratam o plano pelo mesmo motivo. Isso quer dizer que:

  • João pode querer um plano de saúde com alta qualidade;
  • Ana pode querer o plano com o menor preço possível;
  • Pedro pode querer um plano de saúde com uma cobertura especial.

Assim você já pode perceber que os argumentos que servem para vender ao João é muito diferente daquela que você faria com a Ana, percebe? Por isso, busque entender bem o perfil do seu cliente.

Lide com as objeções dos leads e indicações de planos de saúde

Prepare-se para lidar com as objeções dos leads e indicações de planos de saúde

Quando você está vendendo plano de saúde pela internet, deve ouvir mais do que falar, porque isso dá espaço para que o seu cliente demonstre suas preocupações. Se isso acontecer, é um ótimo sinal.

As pessoas não desperdiçam o seu tempo conversando sobre algo que não têm interesse. Mas, é comum surgirem objeções e você precisa estar preparado para cada uma delas.

Muitos corretores de planos de saúde tentam improvisar. O segredo para lidar com objeções é se preparar antecipadamente. Estas são algumas das objeções mais comuns que você encontrará ao vender planos:

Isso é muito caro

Certifique-se de oferecer as melhores condições de pagamento para o seu cliente. Uma boa dica é fazer simulações durante a cotação, enfatizando o quão barato é o plano de saúde.

Ao finalizar seus argumentos, você deverá informá-lo de que é improvável que ele encontre um valor melhor para a quantidade e qualidade da cobertura que deseja.

Dessa maneira, as suas chances de obter um “sim” do seu cliente se tornam mais altas.

Eu preciso pensar sobre isso

Sempre que os leads e indicações de planos de saúde usam essa objeção, eles querem dizer que não têm informações suficientes para tomar uma decisão.

Nesses casos, basta perguntar diretamente “o que você precisa pensar?” Tente descobrir quais são as inquietações e o que não ficou claro durante o processo.

Se você está recebendo a objeção de “necessidade de pensar sobre isso” com frequência, dê uma olhada em como você está explicando os detalhes do plano.

Eu preciso falar com meu marido/esposa

Essa objeção é semelhante a “Eu preciso pensar sobre isso”, mas nesse caso significa que ela não é a responsável por decidir uma compra.

Em situações assim, recomendamos que você sugira que o cliente converse com a pessoa responsável, mas que não desista da contratação.

Peça que pelo menos ela fique responsável por organizar os documentos das vidas que farão parte do plano de saúde. Isso irá adiantar o procedimento e ainda transmitir um senso de compromisso e responsabilidade dele com você.

Posso ligar depois?

Embora você compre um pacote de leads e indicações de planos de saúde qualificados, é normal que você deseje obter um “sim” instantâneo quando está atendendo os seus potenciais clientes.

No entanto, é importante que você saiba que a famosa frase “não é um bom momento para mim agora – você pode ligar de volta no mês que vem?” ainda pode acontecer.

Assim como as demais objeções, é necessário estar preparada para esse tipo de reação. Para driblar esse tipo de situação é recomendado que você marque um horário para retornar o seu contato.

No dia agendado, realmente entre em contato com o lead e busque esclarecer todas as suas dúvidas. Uma outra dica bacana é você inserir esse potencial cliente no seu grupo do WhatsApp ou do Facebook, dessa forma ele poderá receber informações importantes sobre o plano, enquanto aguardam o retorno do seu contato.

Como comprar leads e indicações de planos de saúde?

Como pode perceber, vender leads e indicações de planos de saúde não é algo difícil. Tudo o que você precisa fazer é colocar nossas dicas em prática e realizar excelentes negociações.

Outro fator de sucesso é adquirir leads qualificados e exclusivos. Isso garante que você irá entrar em contato apenas com potenciais clientes que realmente têm interesse em contratar o plano de saúde que você comercializa.

Dessa maneira, suas chances de realizar vendas aumenta de maneira significativa.

Para conseguir adquirir esse tipo de leads nós indicamos que você conheça os planos da LeadMark. Sem dúvida, teremos um plano com a quantidade e o preço que cabe perfeitamente nos seus planos e orçamento.

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