Geração leads qualificados plano de saúde

Geração leads qualificados plano de saúde

SEO

Primeiramente, a definição de lead é um potencial cliente, ou seja, uma pessoa que esteja interessada em obter informações em relação a algum produto ou serviço com enorme probabilidade de se tornar um consumidor. Sendo assim, muitos vendedores ou convênios estão apostando na geração de leads qualificados de plano de saúde.

Assim, um dos principais objetivos do marketing digital é a geração de demandas para os produtos e serviços como o plano de saúde, atraindo com isso muito mais oportunidades de negócio através de canais online.

Além disso, na atual era digital, as suas oportunidades de vendas crescem na medida em que as pessoas realizam pesquisas sobre produtos e serviços na internet. Por isso, é importante a geração de leads qualificados de plano de saúde.

Saiba mais sobre a geração leads qualificados plano de saúde.

Elementos

Se você deseja aumentar as suas vendas de planos de saúde, vale a pena conhecer a geração de leads qualificados de plano de saúde, pois através deste método com estratégias diferenciadas é possível gerar potenciais clientes.

• Em linhas gerais, leads podem ser definidos como pessoas ou empresas que entraram em contato com o seu negócio de plano de saúde e têm potencial para se tornarem clientes. Ou seja, lead é uma oportunidade de negócio que deve ser captada e cultivada para dar retornos efetivos. Essa relação entre empreendedores e possíveis clientes é considerada como antiga e uma prática bastante recorrentes, além de serem simples e conhecidas para aumentar sua capacidade de prospecção. No entanto, com o crescimento enorme da internet nos últimos anos, passou a ser um dos pontos de atenção do marketing digital a criação de leads e sua conversão para clientes.

• No marketing digital, os principais leads são captados através da chamada landing page. Assim, uma página digital na qual as pessoas entram em contato com sua empresa de plano de saúde, elas realizam um cadastro e recebem informações sobre serviços ou produtos. Em geral, uma boa landing page oferece algo gratuito para que os visitantes se engajem. Com isso, esse brinde pode ser um e-book, um whitepaper ou mesmo vídeos que ensinam a fazer determinada ação. Portanto, essa landing page deve ter um conteúdo que valha a pena e também precisa transmitir segurança para o visitante de que os dados que ele irá fornecer não serão utilizados indevidamente, gerando assim uma taxa de conversão alta, de visitas para cadastros.

• A partir deste ponto, é preciso que a sua empresa de plano de saúde seja capaz de transformar esse primeiro contato em um lead, ou seja, transformar alguém que simplesmente conhece o que você faz em um potencial cliente. Este é então conhecido como um lead qualificado, pois alguém irá, sim, comprar. Além disso, é preciso também identificar os leads não qualificados, os quais são aqueles contatos que não irão se tornar clientes, seja porque eles não atendem o perfil da sua empresa, ou não estejam dispostos a pagar pelo que você acha que seu serviço vale, por exemplo.

• Em todo negócio, qualquer atividade deve ser feita com bastante planejamento. Assim, no momento de fazer a geração de leads, é importante saber exatamente o que você quer com isso e como você irá alcançar os seus objetivos. Com isso, o primeiro passo é, justamente, definir qual o número de leads qualificados que sua empresa de plano de saúde deve gerar por mês para que os resultados sejam sentidos na ponta de vendas. Assim, para chegar a esse número é necessário que você encontre respostas para perguntas como quantas novas você deve gerar por mês, qual a eficácia da sua equipe de vendas de plano de saúde em transformar leads qualificados, e por fim, saber responder quantos leads qualificados é importante possuir.

• O segundo passo é definir bem os papéis da equipe de marketing e de vendas do plano de saúde, assim, é importante lembrar-se de que elas devem estar muito bem alinhadas para garantir eficiência, produtividade e maior taxa de respostas.

Geração Leads Plano de Saúde – E o que “geração” tá fazendo aí no meio?

Medico 

Portanto, é muito importante que o marketing garanta uma meta e a geração de leads qualificados de plano de saúde da sua empresa. Porém, por outro lado a sua equipe de vendas de plano de saúde, deve traçar metas de tempo de resposta e atendimento dos leads gerados, por isso, CLIQUE AQUI e deixe a LeadMark.

 

 

Postagens recentes

Prós e contras de se tornar um corretor de plano de saúde
Prós e contras de se tornar um corretor de plano de saúde

Pensando em investir na sua carreira como corretor de plano de saúde? Certamente, essa é uma profissão que oferece incríveis oportunidades de lucros, flexibilidade e um mercado em expansão. Sem dúvida, uma boa opção para quem adora a área de vendas.  No entanto, devemos adverti-lo – essa carreira não é para todos, e certamente não

Leia mais
5 dicas de como vender plano de saúde pela internet
5 dicas de como vender plano de saúde pela internet

Vender plano de saúde pela internet é a melhor alternativa para alavancar o seu faturamento. Isso acontece porque, através desse método você tem a oportunidade de vender para os clientes que estão realmente interessados, sem sair de casa. Isso mesmo. Diferente das vendas porta a porta, na internet não é necessário perder tempo prospectando clientes

Leia mais
Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar

Criar um perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin é o que você precisa para vender mais.  Essa é a rede social que mais cresce no mundo, reunindo profissionais e empresas que desejam fazer negócios e networking.  Os vendedores que usam essa rede social, conseguem fechar contratos lucrativos e divulgar os seus serviços

Leia mais

Sua avaliação é muito importante para nós!

Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
5 (100%) 2 votes