Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar

Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar

Publicado em 8 de agosto de 2019
Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
5 (100%) 1 vote

Criar um perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin é o que você precisa para vender mais. 

Essa é a rede social que mais cresce no mundo, reunindo profissionais e empresas que desejam fazer negócios e networking. 

Os vendedores que usam essa rede social, conseguem fechar contratos lucrativos e divulgar os seus serviços de maneira ampla. 

No entanto, para obter sucesso no Linkedin é preciso colocar em prática algumas ações que ajudam a conquistar clientes e vender mais. 

Confira abaixo, quais são elas e como você pode usá-las no seu perfil do Linkedin. Saiba mais: 

 

Aprenda como usar o Linkedin

Ter um perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin é a chave para conquistar mais vendas. 

Nessa rede social, você pode entrar em contato com empresários interessados em contratar um plano de saúde para a equipe. 

Assim como, advogados, contadores, engenheiros que desejam ter uma assistência médica privada. 

Percebeu quantas oportunidades? Então não perca tempo e confira abaixo como criar e manter um perfil atrativo no Linkedin. 

 

Crie o seu perfil como vendedor de plano de saúde 

Criar um perfil profissional como vendedor de plano de saúde é o primeiro passo para aproveitar todas as vantagens dessa rede social. 

O processo é bem simples, basta seguir essas instruções: 

  •  Acesse o site do Linkedin; 
  • Informe o seu nome, sobrenome, e-mail e senha; 
  • Clique em Cadastre-se agora; 
  • Preencha as etapas adicionais solicitadas.

No momento de criar o perfil, lembre-se que ele deve conter informações atrativas para os seus potenciais clientes. 

Por isso, não esqueça de adicionar o link para o seu site e telefones para contato. Também informe quais operadoras de planos você trabalha e sua área de atuação. 

Uma dica bacana é visitar os perfis de outros vendedores para conferir como eles divulgam a marca e preencheram os perfis. 

crie o seu perfil como vendedor de plano de saude

Aumente suas conexões 

No Linkedin quanto maior for o número de contatos na sua página do perfil, maiores são as chances de realizar negócios lucrativos.

Assim é importante divulgar o perfil diretamente para os seus clientes, ou até mesmo, nas suas outras mídias sociais. Também envie convites para potenciais clientes dentro do próprio Linkedin. 

Vale a pena destacar que, quando você alcança 50 conexões, o seu perfil aparece nos resultados da pesquisa. 

Dessa maneira, os potenciais clientes que procurarem por vendedor de plano de saúde irão visualizar o seu perfil. 

 

Agradeça cada nova conexão 

Sempre que adicionar um novo contato ou um cliente fazer um convite para participar da sua rede no Linkedin, é importante mandar uma mensagem de agradecimento para cada um deles. 

Essa é uma excelente maneira para agradecer os contatos e demonstrar que eles são importantes. 

Além disso, ela provoca uma excelente primeira impressão para os clientes. Eles irão lembrar de você quando desejarem contratar um plano de saúde. 

Mas essa simples mensagem é mais poderosa do que se imagina. A partir dela, podem surgir oportunidades de novos negócios, por exemplo.

 

Mantenha seu perfil atualizado 

Criar um perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin não é suficiente para captar novos clientes. É necessário também criar conteúdos atrativos e atualizados para o seu público.

Publique diariamente posts com informações relevantes sobre plano de saúde. Esclareça dúvidas, novidades e mensagens interessantes do seu mercado. 

Dessa forma, você irá construir uma imagem de autoridade, como vendedor de plano de saúde atualizado e prestativo.

Mantenha as informações do seu perfil sempre atualizadas. Dessa forma, os potenciais clientes poderão entrar em contato com você e encontrá-lo nos resultados de busca. 

 

Participe dos grupos para vendedor de plano de saúde 

Outra alternativa para conquistar novos clientes no Linkedin, é participando de grupos relacionados ao mercado de planos de saúde ou operadoras. 

Nesses grupos, você poderá entrar em contato com clientes que desejam contratar um plano ou até mesmo trocar o que já tem. 

Eles são excelentes oportunidades para fechar negócios e manter um relacionamento próximo com os clientes. Ademais, você pode conhecer outros corretores e iniciar parcerias importantes. 

Também é possível criar um grupo próprio no Linkedin. Essa é uma boa opção para ajudar os potenciais clientes a contratarem o melhor plano de saúde para eles. Isso pode aumentar as suas chances de fazer negócios lucrativos. 

 

Invista nas recomendações 

O Linkedin conta com um recurso chamado recomendações, nele os seguidores da sua rede podem enviar avaliações sobre o seu serviço e plano de saúde. 

Por isso, assim que você fechar uma contratação peça ao cliente que ele avalie o seu atendimento no Linkedin. Outra dica é procurar clientes antigos que também usem a rede social e solicite uma recomendação para você.

Dessa maneira, você causará uma boa impressão para os novos clientes que visitem o seu perfil. 

invista nas recomendações

Boas práticas no Linkedin 

Também existem outras boas ações que você pode adotar no seu perfil como vendedor de plano de saúde no Linkedin. Confira abaixo quais são elas e coloque-as em prática, hoje mesmo: 

 

Responda rápido 

Os clientes que desejam comprar planos de saúde estão mais exigentes e procuram um atendimento rápido e eficaz. Isso se torna ainda mais importante no mundo das redes sociais. 

Por isso, não perca tempo! Assim que um cliente entrar em contato com você, através do Linkedin responda-o o mais breve possível.

Dessa maneira, você consegue agradar o cliente e evita perdê-lo para a concorrência. 

 

Compartilhe informações com os seus clientes 

Outra boa prática para vendedor de plano de saúde no Linkedin é compartilhar informações de qualidade na sua rede. 

Dessa forma, eles poderão esclarecer as dúvidas e obter mais dados sobre o plano de saúde. 

O ideal é que você demonstre que eles precisam dessa assistência privada e as vantagens que ela pode oferecer. 

Em longo prazo, eles irão preferir contratar um plano com você e não com seu concorrente. 

 

Analise os seus concorrentes 

Outra boa alternativa para alavancar suas vendas no Linkedin é descobrir o que os seus concorrentes estão fazendo. 

Para tanto, analise as redes de outros corretores de planos de saúde e os seus perfis na rede social. Nesse momento, fique atento a questões como: 

  • Informações do perfil;
  • Conteúdos dos posts;
  •  Participação em grupos de corretores 

Com base nessas informações, compare o seu perfil com o deles e faça as alterações necessárias. Em seguida, busque inovar também, assim os clientes irão perceber que você é um diferencial no mercado. 

Anotou todas as dicas de como usar o Linkedin? Então, chegou o momento de colocá-las em prática.

O primeiro passo é criar um perfil nessa rede social e em seguida publicar conteúdos relevantes, manter boas conexões e recomendações. 

Sem dúvida, a sua presença nessa rede social vai gerar boas oportunidades de vendas.

No entanto, se você realmente quer vender mais planos de saúde pela internet, a nossa dica é investir na compra de leads de planos de saúde

Com os leads, você receberá os dados de potenciais clientes interessados em contratar o plano. Eles aguardam apenas o seu contato, para obter mais informações sobre os planos. 

Ficou interessado? Clique Aqui para conhecer melhor os planos de leads da LeadMark. Também aproveite a visita ao nosso blog e leia nosso artigo Descubra como ser um corretor de plano de saúde home office

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sua avaliação é muito importante para nós!

Linkedin para vendedor de plano de saúde: aprenda como usar
5 (100%) 1 vote