Descubra o que fazer com os pacotes de leads após a compra

Descubra o que fazer com os pacotes de leads após a compra

Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Comprar pacotes de leads é o primeiro passo para o corretor que deseja trabalhar online e no conforto do seu escritório. No entanto, após ver os contatos disponíveis na plataforma, é comum sentir dúvidas sobre como vender plano de saúde com base em leads de planos.

Você se encaixa nesse perfil? Então, continue lendo este post e descubra as melhores dicas sobre o que fazer com os leads, logo após comprar o seu plano. Confira:

Atenda rapidamente os pacotes de leads

Após ter o primeiro acesso aos dados dos seus pacotes de leads, é crucial ter agilidade e entrar em contato com os leads o mais rápido possível. O principal motivo é que eles estão aguardando ansiosamente para serem atendidos.

Para ter sucesso nessa etapa e causar uma boa impressão desde a primeira abordagem, é recomendado pesquisar o perfil do lead e a partir daí planejar o seu atendimento. Dessa forma, você conseguirá oferecer a solução e condições que o seu lead tanto deseja.

Ao colocar essa dica em prática, fica mais fácil prestar um atendimento de qualidade e objetivo, sem ultrapassar o limite da atenção. Afinal, não há nada mais irritante para o cliente do que passar horas escutando informações vagas sobre algo que ele não precisa.

Também é recomendado registrar o dia e horário que você entrou em contato com cada lead na sua plataforma de gestão. Assim, é possível ter controle sobre quem já foi contatado ou não dos seus pacotes de leads, evitando que nenhuma lead espere muito tempo, ou pior, seja esquecida.

Filtre os leads

Dependendo da quantidade de leads que você comprou, controlar a etapa da venda que cada uma delas está torna-se uma tarefa difícil. Confundir essas necessidades pode prejudicar todo o atendimento e ainda impedir que você consiga fechar negócios atrativos.

Para evitar que isso aconteça é indicado que você filtre o status de cada lead da seguinte forma:

  • entrar em contato;
  • primeiro contato;
  • em negociação;
  • elaboração de contrato;
  • venda realizada;
  • pós-venda.

Esse acompanhamento pode ser realizado na plataforma de gerenciamento dos pacotes de leads que você contratou. Nossos clientes, realizam esse processo através do sistema do LeadMark que pode ser acessado em notebooks e dispositivos móveis e funciona online durante as 24 por dia.

Também é possível fazer esse controle por meio das melhores ferramentas de vendas para leads de plano de saúde.

Mas atenção! Para obter bons resultados é preciso inserir essa simples prática na sua rotina diária. Dessa maneira, você vai garantir dados sempre atualizados, sem correr o risco de confundir ou não suprir com as necessidades de cada potencial cliente.

Além disso, esse tipo de organização permite que você tenha uma visão global sobre como está o fluxo de vendas do seu negócio.  A dica aqui é que você coloque em prática a técnica de follow-up para leads de plano de saúde para melhorar o atendimento e vender mais.

pacotes de leads

Controle as informações dos pacotes de leads

É importante ter em mente que a compra de leads de plano de saúde é um investimento, e ele precisa gerar retorno financeiro para você. Por isso, fazer um controle diário dos resultados é algo que deve ser feito após a aquisição dos planos.

Para realizar esse acompanhamento, é preciso registrar e analisar os principais aspectos desse investimento. O primeiro deles é o financeiro e sobre ele é preciso controlar por quanto você comprou os seus pacotes de leads e acompanhar o seu faturamento diário.

O ideal é que você consiga recuperar o valor do investimento na compra de leads, em um período curto. Outro aspecto para verificar é se a aquisição do plano está sendo rentável para você.

O controle das vendas também não pode ser colocado de lado. Nesse quesito, vale a pena avaliar o ciclo de vendas dos leads, ou seja, quanto tempo em média você consegue fechar contratos com os clientes.

Com base nessas informações, você conseguirá se planejar melhor quando será preciso comprar novos pacotes de leads para o seu negócio.

Leads indecisos

É normal que no pacote contratado você se depare com alguns potenciais clientes, que apesar de terem demonstrado interesse para contratar o plano, demonstrem dúvida ou insegurança quanto a fechar negociação.

Em situações assim, muitos corretores de plano de saúde cometem o erro de achar que o lead está desqualificado e deixá-lo de lado. Ao tomar essa atitude e não insistir, o vendedor pode estar perdendo a oportunidade de conquistar uma venda lucrativa.

Ao se deparar com clientes indecisos no seu pacotes de leads é importante não desistir e tomar uma iniciativa estratégica. Descubra qual a principal causa da indecisão do cliente e foque em eliminar esse problema.

Caso, a objeção do lead de plano de saúde seja o preço demonstre o custo-benefício do plano ou faça simulações do quanto ele custa pouco por dia. No entanto, se mesmo assim, ele pedir um tempo para tomar uma decisão, respeite esse período, mas não desista.

Uma dica bacana, é enviar via e-mail informações interessantes sobre o plano de saúde. Principalmente, quando surgirem ofertas exclusivas e condições personalizadas.

Aposte no pós-venda

Diferente do que você imagina, a relação com o seu cliente não finaliza quando a venda é efetivada, pelo contrário, é nesse momento que ela realmente começa. Então, não o coloque em segundo plano ou não entre mais em contato após ele ter concluído a contratação.

Se você realmente quer garantir negociações lucrativas no futuro, então invista em técnicas de vendas. Para isso, é preciso que durante o seu contato com o lead descubra informações básicas como, a data de aniversário e interesses.

Após isso, pode ligar para ele ou mandar mensagem para desejar parabéns ou enviar informações sobre novidades do plano. Dessa forma, você irá manter um relacionamento estreito com o seu cliente.

Não tenha dúvidas, pequenas atitudes como essas irão fazer com o que seu cliente perceba que você é um corretor de plano de saúde diferenciado. Por isso, não vai hesitar em contatá-lo sempre quando precisar.

Invista em mais pacotes de leads

Por fim, após entrar em contato e conseguir realizar vendas com os leads de plano de saúde é preciso adquirir mais pacotes de leads. Após colocar nossas dicas em prática, você irá perceber que a gestão dos contatos e realização das vendas ocorrerão de maneira simples.

Mas lembre-se, para obter resultados bons é preciso investir leads de plano de saúde qualificadas para o plano de saúde que você comercializa. Caso isso não ocorra, dificilmente conseguirá fechar bons contratos e aumentar o seu faturamento.

O recomendado é avaliar o perfil da empresa que você está adquirindo os leads para plano de saúde. Questione sobre os métodos usados e verifique a reputação dela perante os outros clientes.

Faça do LeadMark o seu parceiro na hora de investir em pacotes de leads

O LeadMark tem se tornado a primeira opção, para os corretores de plano de saúde que desejam alavancar suas vendas. O principal motivo? Oferecemos pacotes de leads qualificados para os principais planos de saúde do país.

Ainda oferecemos planos com o melhor custo-benefício do mercado, o que garante uma maior lucratividade para você. Mas isso não é tudo, ainda oferecemos uma plataforma online, que permite o gerenciamento eficaz de todos o seu relacionamento com os  leads.

nosso site para obter mais informações sobre os pacotes de leads e converse com um dos nossos consultores, para contratar o seu hoje mesmo. Se você irá vender planos corporativos então leia nosso artigo sobre os 05 erros (imperdoáveis) na gestão de leads plano de saúde empresarial.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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