Vender plano de saúde com leads ou panfletagem. Qual o melhor?

Vender plano de saúde com leads ou panfletagem. Qual o melhor?

Publicado em 9 de julho de 2019
Vender plano de saúde com leads ou panfletagem. Qual o melhor?
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Vender plano de saúde com leads ou panfletagem, qual a melhor opção?

Essa dúvida é comum entre os vendedores de plano de saúde que desejam investir em marketing, mas não sabem em qual método investir.

O resultado disso? Gastam seu tempo e dinheiro em estratégias que não geram boas vendas no final do mês.

Para evitar que você faça um investimento ruim, analisamos cada um desses métodos e avaliamos qual o oferece um bom custo-benefício. Continue a leitura para saber mais:

 

Vender plano de saúde com panfletagem vale a pena?

Muitos corretores ainda usam a panfletagem na tentativa de atrair novos clientes e vender planos de saúde.

Mas será que esse método realmente vale a pena?

Para que a panfletagem gere bons resultados é necessário que ela seja bem planejada.

O ideal é contratar uma agência para que ela monte uma estratégia eficaz, envolvendo:

 

  • Estudo sobre os pontos de distribuição;
  • Elaboração dos panfletos;
  • Contratação da equipe;
  • Análise de resultados.

Na tentativa de evitar a contratação da agência, muitos corretores fazem a panfletagem por conta própria.

O resultado disso é uma grande frustração, pois não conseguem vender plano de saúde como gostariam.

No final das contas, eles se deparam com uma série de desvantagens tais como:

panfleto causa desgaste físico

Investimento alto

Confecção de panfletos, pagamento de pessoal, combustível são apenas alguns gastos que você terá para vender plano de saúde com panfletagem.

Eles podem ficar ainda mais altos se houver a contratação da agência.

No entanto, esse investimento alto pode não gerar o retorno em vendas que você deseja.

Isso se torna ainda mais evidente quando comparamos com os resultados que são obtidos no meio online.

 

Poucas vendas

Os vendedores de plano de saúde se frustram quando percebem que as vendas não aumentaram durante o mês.

O principal motivo é que a maioria dos panfletos são distribuídos para pessoas que não se interessam em contratar o seu plano de saúde.

 

Desgaste físico

O desgaste físico é, sem dúvida, a maior desvantagem de vender plano de saúde com panfletagem.

Nesse caso, o vendedor de plano de saúde precisa dividir o seu tempo entre distribuir panfletos e atender clientes.

Isso sem mencionar o fato dele enfrentar sol e chuva enquanto faz a distribuição.

Algo extremamente cansativo para o profissional, que deveria estar usando o seu tempo nas vendas e não na prospecção.

panfleto causa desgaste físico

 

Como você pode perceber, vender plano de saúde com panfletagem gera mais ônus do que bônus.

E é justamente por isso que muitos vendedores têm usado estratégias eficazes para prospectar novos clientes e aumentar o faturamento.

A principal delas é a compra de leads de planos de saúde, confira no próximo tópico mais informações sobre ela.

 

Vender plano de saúde com leads

Imagine vender plano de saúde para os clientes interessados em contratar essa assistência? Isso sem precisar ter que panfletar, gastar muito dinheiro e o melhor no conforto da sua casa?

Em resumo, esse é o dia a dia dos vendedores de plano de saúde que contratam leads.

Eles conseguem trabalhar pela internet e focados no que realmente importa: vender.

Veja abaixo mais informações sobre o tema:

 

compra de leads para plano de saúde

O que são leads de plano de saúde?

Antes de conhecer as vantagens de vender plano de saúde com leads, você precisa saber o que elas são.

Os leads de planos de saúde são potenciais clientes interessados em contratar essa assistência médica.

Os contatos pessoais são informados pelos próprios clientes através de um formulário online, solicitando a cotação.

As empresas responsáveis por essa captação, organizam esses dados e distribuem para os corretores que contratam os planos de leads.

Todo o procedimento é seguro e os dados são reais, o que torna esse método tão eficiente.

Com o acesso aos leads os vendedores de plano de saúde podem entrar em contato com eles no conforto da sua casa. Sem precisar sair para prospectar ou enfrentar longas reuniões.

Incrível concorda? Mas os benefícios não param por aí, confira quais são as vantagens de contratar leads de planos de saúde.

 

Aumento da venda de plano de saúde

Diferente da panfletagem, quando você investe em leads de plano de saúde consegue focar no que realmente importa: a venda.

Após receber os dados dos leads, sua única obrigação é entrar em contato e usar uma abordagem de vendas matadora.

Afinal, você está terceirizando uma empresa para prospectar os clientes ideais para o seu negócio.

Vale a pena lembrar que eles já demonstraram interesse em contratar um plano. Isso aumenta as chances de você obter um sim.

aumento da venda de plano de saude

Melhor custo-benefício

O custo-benefício dos pacotes de leads de planos de saúde é outro benefício que essa estratégia oferece.

O principal motivo é que eles podem ser comprados por um preço acessível e garantem bons resultados nas vendas.

Como você compra uma quantidade inicial de leads, torna-se mais fácil  acompanhar o retorno do seu investimento. Basta comparar o volume de leads adquirido vs as vendas realizadas.

Uma dica bacana para os iniciantes é comprar um pacote básico de leads para testar.

Assim você verifica qual a sua capacidade de vendas real e a quantidade que será adquirida no próximo mês.

 

Facilidade em vender plano de saúde

Para vender plano de saúde com eficiência é preciso apresentar o serviço para os clientes realmente interessados nele, certo? Com os leads, você tem essa oportunidade.

Os contatos que você recebe já estão interessados em contratar um plano de saúde.

Para garantir a venda, só é preciso usar uma abordagem de vendas matadora e irrecusável.

Por isso, as chances de fazer contratações lucrativas são altas com esse método.

 

Leads de plano de saúde são exclusivos

A maioria das agências especializadas vendem pacotes de leads de plano de saúde exclusivos.

Isso significa que nenhum corretor entrou em contato com elas anteriormente.

Dessa maneira você consegue evitar a alta concorrência do mercado e vender mais.

Caso esteja montando sua carteira de clientes essa estratégia torna-se essencial.

Com ela, será possível ter sua própria clientela, sem se preocupar com que o seu concorrente tire-a de você.

Onde comprar leads de plano de saúde?

Como você pode perceber, vender plano de saúde com panfletagem não é uma boa opção.

Afinal, o investimento é alto para um retorno baixo no final do mês.

Somado a isso, tem o desgaste de planejar essa ação e até mesmo executá-la.

Para evitar toda essa frustração. vale a pena investir na compra de leads de plano de saúde.

Com esse investimento você poderá vender mais planos através da internet e se preferir da sua própria casa.

Além disso, o investimento inicial é acessível e em pouco tempo você conseguirá ter o retorno dessa quantia.

Para tanto, é preciso comprar leads em agências de confiança e credibilidade no mercado, como a LeadMark.

Ela é especialista na geração de leads para plano de saúde e conta com uma equipe capacitada para encontrar o cliente ideal para você.

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