SAIBA O QUE É PRECISO PARA VENDER PLANO DE SAÚDE

Para vender plano de saúde, são necessárias algumas habilidades que podem ser aprendidas e aprimoradas com a prática. Para vender plano de saúde, o vendedor precisa saber tudo sobre o plano que irá oferecer. Se você quiser saber como vender plano de saúde, continue lendo para saber mais.

COMO VENDER PLANO DE SAÚDE EM MEIO À CRISE

crise

Muitos clientes estão deixando os planos de saúde por não conseguirem arcar com as despesas de mantê-los. Um bom vendedor de plano de saúde deve conseguir argumentar com o cliente para contornar a situação. Para isso, o vendedor deve mostrar que o cliente precisa ter um plano de saúde para suprir as suas necessidades. Procure saber as necessidades do cliente e apresente soluções. Assim, o valor do plano de saúde será a última coisa que seu cliente vai olhar ao adquirir o plano.

O QUE É PRECISO PARA SER UM VENDEDOR DE PLANO DE SAÚDE

vendedor-de-plano-de-saude

Para vender plano de saúde, o vendedor deve ser cadastrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e fazer o curso de formação de corretores de seguros privados, que está incluso o plano de saúde e o seguro-saúde. A SUSEP é o órgão que regulamenta a categoria dos corretores de seguros no Brasil. Depois de fazer o curso e tirar a carteirinha de corretor de seguros, o vendedor de plano de saúde poderá atuar de forma autônoma ou sob a regulamentação trabalhista em uma corretora.

Existem diversos meios de captar clientes para vender plano de saúde. Alguns são pouco ou nada eficientes, como a panfletagem. O método mais seguro de conseguir melhores resultados em vender plano de saúde é a captação de clientes de forma online através da compra de leads de plano de saúde. Com a compra de leads de planos de saúde, o vendedor de plano de saúde ganha muito mais tempo para prospectar seus clientes e conseguir fechar mais vendas.

É importante que, para vender plano de saúde, é preciso conhecer muito bem os planos de saúde que vende para ter uma boa argumentação com o cliente. Informe-se, esteja sempre atualizado sobre os planos. Clientes preferem ser atendidos por vendedores que entendem do assunto, pois isso demonstra uma maior confiança por parte do vendedor e deixa o cliente mais propenso a fechar a venda.

COMO É O DIA-A-DIA DE UM VENDEDOR DE PLANOS DE SAÚDE

rotina-vendedor-plano-de-saude

Um vendedor de planos de saúde pode prospectar clientes tanto de forma autônoma quanto como afiliado a uma corretora. O vendedor de planos de saúde precisa ser bastante organizado no seu dia-a-dia para que possa atender mais clientes por dia, e quanto mais clientes, mais vendas. Todos os vendedores de planos de saúde atendem aos seus clientes a domicílio para finalizar as vendas e coletar as assinaturas dos clientes. Antes disso, é necessário negociar as vendas com os clientes através de leads ou de outros modos de prospecção de clientes. Esse primeiro contato com o cliente poderá ser por e-mail ou por telefone.

Por dia, o vendedor de planos de saúde recebe os contatos dos prospects, efetua ligações e ainda procura por novos clientes sem descuidar da sua atual cartela de clientes, fazendo visitas aos clientes interessados. É importante que o vendedor de planos de saúde se mantenha sempre organizado para não  perder algum potencial cliente.

CONCLUINDO: DICAS PARA SE TORNAR UM VENDEDOR DE PLANOS DE SAÚDE DE SUCESSO

vendedor-de-sucesso

Tanto para vender plano de saúde como para qualquer venda, é ideal que adote algumas práticas para obter sucesso em suas vendas. Aproveite estas dicas e seja o melhor vendedor de planos de saúde.

    • Seja confiante. Os clientes se sentem mais a vontade para comprarem com um vendedor que demonstre confiança em si e no produto que apresenta;

 

    • Procure se informar sobre o produto que você comercializa. Para vender, é essencial que você conheça o produto para demonstrar conhecimento para o cliente;

 

    • Atendimento de qualidade faz toda a diferença. Tente encantar o cliente que a venda será uma conseqüência do seu excelente atendimento;
    • Transmita entusiasmo, confie em si mesmo e seja sempre positivo ao falar com o cliente;

 

    • Procure identificar o perfil do cliente antes de apresentar o produto. Assim, você poderá indicar o produto ideal para o cliente, deixando-o ainda mais satisfeito;

 

    • Nada melhor para aumentar suas vendas do que ter uma ampla rede de relacionamentos;

 

    • Atualize-se sempre. Se atualizar poderá ajudar a vender mais, além de manter você sempre à frente da concorrência;

 

    • Esteja sempre bem apresentável, mas sem exageros;

 

    • Não faça discursos longos nem estenda demais ao falar do seu produto. Seja objetivo ao fazer a venda;

 

  • Na hora de oferecer o produto, ofereça os benefícios. O cliente vai se sentir mais confiante em ter um produto repleto de benefícios e vantagens.

Seguir todas estas dicas fará com que você se destaque como vendedor de planos de saúde.

 

“O sucesso não é a chave para a felicidade; a felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem sucedido” Albert Schweitzer.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Deixe um comentario

Postagens recentes