O ROI é uma métrica muito importante quando analisamos resultado, ela é um valor quantitativo que representa o ganho efetivo que tivemos com uma determinada ação, comparando ganhos e investimento.
Return of investiment é o significado da sigla ROI, esse valor percentual é obtido através da seguinte equação:
((Receita – investimento) / investimento) x 100
A receita é o montante líquido conseguido com as ações aplicadas, o investimento é o valor efetivamente gasto com as ações.
Ao realizar os cálculos iniciais e multiplicar o valor por 100, teremos então um número que representa o ganho percentual obtido com a ação.
Por exemplo, se eu investi R$200 em uma ação e ela me retornou R$1000, teríamos então o seguinte cálculo:
((1000 – 200) / 200) x 100
O ROI nesse caso seria de 400%, considerando o investimento e a receita utilizados no exemplo.
Toda ação de vendas precisa dar retorno positivo, pensando nisso é preciso saber:
Quanto menor for o custo por venda é maior for o lucro, melhor será financeiramente a situação do corretor.
O ROI nesse cenário entra como um indicador, mostrando se as ações do corretor ou da equipe estão sendo efetivas. Ela pode ser utilizada como meta para que assim seja possível medir a efetividade do trabalho que está sendo executado.
O ROI depende muito do valor que foi gasto para fechar positivo. Mesmo que uma ação não gere muita receita, o ROI só será positivo se o valor investido for menor do que a receita gerada.
Pensando nisso, nossa dica é: Barateie seu custo de angariação de prospect.
Barateando seu custo para conquistar sua base de clientes, você terá mais chances de ter um ROI alto e comprar leads é uma das soluções mais indicadas para isso.
Comprando Leads qualificados, você tem mais chances de convertê-los em vendas e assim ter um alto retorno.
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