A maioria das propagandas e ganchos publicitários conversa com um grande número de pessoas, mas não atrai a quantidade ideal de clientes potenciais. Se você deseja vender planos de saúde de maneira eficiente, deve apostar em uma estratégia direcionada a um público específico, o que garantirá um retorno muito mais eficaz do que generalizar o processo.
Para vender planos de saúde é necessário separar aqueles que se interessam pelos serviços daqueles que não se interessam, ou que simplesmente não o conhecem.
Mas como fazer essa diferenciação?
Primeiro é preciso definir um público-alvo, analisando para quem se quer vender o produto, e quem são as pessoas que necessitam de fato do que você tem a oferecer. Para isso você pode considerar: faixa etária, sexo, condição financeira, local de residência, quantidade de familiares, estado civil, área de emprego, entre muitas outras opções.
Quanto mais opções e informações de filtros para vender planos de saúde você usar, melhor será a sua estratégia, e mais centrado será o seu processo na hora de criar um público-alvo.
Depois disso, o segundo passo é descobrir maneiras de alcançar esse público, e é então que entra a participação dos leads.
Falaremos a seguir a respeito desse processo e de muitos outros que poderão lhe ajudar a vender planos de saúde, encontrando pessoas que tenham real interesse em seu produto.
A definição do público-alvo é o passo principal para que você consiga trabalhar bem a sua marca, e vender planos de saúde para pessoas que tenham mesmo interesse.
Depois de definir quem são essas pessoas, você deverá pensar em uma abordagem onde os seus possíveis consumidores conheçam o seu produto e a sua marca.
Além disso, você deverá convencer essas pessoas de que elas necessitam completamente do seu plano de saúde, e que essa é a melhor opção do mercado.
Você pode fazer isso a partir de uma ação publicitária, uma isca, para que essas pessoas que se interessam pelo assunto possam ser catalogadas e reunidas em um banco de dados para o qual você enviará informações sobre o seu plano de saúde.
A primeira abordagem deve ser algo mais abrangente, e que possa alcançar a maior quantidade de pessoas possível. Por exemplo: A oferta de um serviço gratuito. Isso irá atrair pessoas que se interessam pelo produto, porém ainda será um público generalizado pelo atrativo único da gratuidade.
Use o primeiro chamariz: a oferta gratuita do plano como um atrativo. Nessa oferta gratuita você deve colocar a opção de cadastro para receber mais informações e ofertas.
Porém, aqueles que clicarem nos links dos e-mails para ler os conteúdos e os planos oferecidos, é que serão considerados alvos quentes, ou seja, pessoas que têm interesse real em obter mais informações sobre o que a empresa oferece.
Então, será para esse público que a venda dos produtos e planos deverá ser direcionada.
A LeadMark é uma empresa que tem como objetivo atrair e consolidar leads qualificados para planos de saúde em qualquer região do Brasil. A LeadMark, e você poderá conquistar mais clientes com as estratégias desenvolvidas pela empresa.
Vender planos de saúde exige um conhecimento amplo do ramo, e muita atenção, e a maior e mais eficaz ferramenta para conseguir novos consumidores de seu produto é a Internet.
As redes sociais, que antes eram usadas apenas para entretenimento, têm se mostrado ótimas ferramentas de vendas e procura de serviços variados.
Nesse cenário, o Facebook se destaca como uma das mais eficientes ferramentas, e vem expandindo suas opções para facilitar procedimentos que ajudem as empresas a conquistarem ainda mais clientes.
Você pode aproveitar essas ferramentas para vender planos de saúde, oferecendo a um púbico direcionado, e trabalhando a sua marca de maneira eficiente.
Quer ter um retorno garantido com contatos quentes para vender planos de saúde? A LeadMark tem uma variedade exclusiva para as necessidades da sua empresa.
Solicite sua cotação online
Esse site utiliza cookies para uma melhor experiência para você.