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4 dicas para uma maior produtividade do seu time de vendas!

A espinha dorsal de qualquer empresa de sucesso começa na base com seus vendedores, com essas 4 dicas para uma maior produtividade do seu time de vendas.

Contratar as pessoas certas para o trabalho é uma grande parte para garantir que a equipe de vendas esteja fazendo o seu melhor, mas há mais do que isso.

É realmente sobre a comunicação entre a gerência e os membros da equipe, bem como a manutenção da mentalidade da equipe que realmente ajuda sua equipe de vendas a prosperar.

Ao trabalhar ativamente em uma abordagem holística de gerenciamento, o desempenho de sua equipe de vendas certamente decolará.

Então, como você maximiza o potencial de cada pessoa em sua equipe de vendas individualmente e como parte de um grupo? Aqui estão algumas dicas sobre como tirar o máximo proveito de seus vendedores e manter sua empresa feliz e saudável.

A importância das vendas, o valor da liderança

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Representantes de vendas bem-sucedidos são, sem dúvida, a parte mais importante de uma empresa. A contratação estratégica, no entanto, não é tudo o que é preciso para ter uma equipe produtiva. Trabalhar com um recrutador de primeira linha pode fazer muito bem para uma empresa, mas sem uma liderança eficaz, as habilidades de um funcionário só vão até certo ponto.

Seja incentivando a produtividade, incorporando treinamento eficaz ou definindo e avaliando metas e desempenho de vendas, situações surgirão quando sua empresa confiar em seus líderes fortes.

Embora os funcionários com talento para vendas prosperem em uma equipe de vendas, eles não podem ser contratados e depois ignorados. As pessoas trabalham melhor e dão tudo de si com a motivação adequada.

É lógico que, trabalhando em estreita colaboração com seus vendedores, motivando-os adequadamente e iniciando as seguintes táticas, você verá um aumento substancial no desempenho e na produtividade de sua equipe de vendas.

Leia também: Neurovendas: o que é e como aplicar no seu negócio

Como começar a melhorar a produtividade da sua equipe de vendas


Por mais que desejássemos que fosse possível, aprimorar a produtividade de sua equipe de vendas não acontecerá da noite para o dia. Existem duas fases integrais que devem ser seguidas para ver as maiores melhorias no desempenho de sua equipe de vendas e, consequentemente, um aumento em seus lucros.

O primeiro passo para melhorar as vendas e atingir seus objetivos inclui conhecer sua equipe e trabalhar em questões básicas para abrir caminho para o sucesso.

Direcione seu treinamento de vendas


Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes é esquecido além da fase inicial de integração pós-contratação. O treinamento de vendas especificamente relacionado à sua empresa/indústria é uma das ações de maior apoio que você pode oferecer aos seus representantes de vendas para manter e melhorar sua produtividade.

Alguém pode ter anos de experiência em vendas, mas isso não significa que ele ou ela tenha experiência em seu tipo de vendas. Não importa o nível de experiência de cada membro da equipe, certifique-se de envolvê-lo no programa de treinamento adequado imediatamente.

Leia também: Crescimento tráfego mobile está em risco: Confira o que fazer!

Definir metas


Com uma equipe mais experiente, é melhor avaliar todos os representantes de vendas e descobrir exatamente onde eles estão e como estão ajudando a empresa. Faça isso definindo metas claras para cada membro da equipe, descrevendo para onde cada indivíduo deve progredir em um determinado tempo.

Essa ferramenta inestimável de acompanhamento do progresso pode ajudar os gerentes a avaliar sua situação de vendas. Ao mesmo tempo, uma situação de alta pressão pode ajudar a motivar aqueles que parecem estar com baixo desempenho.

Remover negatividade


Depois de começar a entender um pouco melhor a equipe de vendas, avaliando o progresso, trabalhe com a equipe para acabar com qualquer negatividade que possivelmente tenha surgido ao longo do tempo.

Você pode começar a remover a negatividade em seu escritório com algumas das seguintes ações:

  • Avaliando a cultura da empresa
  • Definir incentivos e metas realistas
  • Comunique-se com sua equipe
  • Mantenha a presença da liderança
  • Estabelecer um ambiente que encoraje a positividade e um senso de comunidade

Os cargos de vendas tendem a ser de alto estresse e alto risco, ambos fornecendo um amplo terreno fértil para sentimentos de mágoa ou raiva. Sem o ambiente de trabalho adequado, os representantes de vendas podem ficar apáticos em relação ao seu trabalho ou até mesmo ressentidos com a gerência.

Avalie os pontos fortes e fracos dos representantes de vendas


Como você sabe, há várias facetas envolvidas na conclusão de uma venda, incluindo a fase inicial de divulgação e nutrição da venda real, bem como qualquer suporte pós-venda adicional que o cliente possa solicitar.

Nem todo vendedor será um gênio em cada fase do processo de vendas. Implemente um teste de personalidade de vendas para começar a avaliar os pontos fortes específicos de cada membro da equipe.

Você pode descobrir que, quando você combina “caçadores” ou mais próximos, com membros da equipe que são melhores na geração e nutrição de leads, ou “agricultores”, sua equipe de vendas opera com mais eficiência e fecha mais vendas.

Com essas quatro primeiras dicas para maximizar seu desempenho de vendas, você e sua equipe estarão bem preparados para começar a trabalhar juntos para aumentar a produtividade e a receita.

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Amanda Siqueira

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