4 motivos para fazer um plano de saúde antes dos 40 anos

Fazer um plano de saúde antes dos 40 anos pode trazer muitos benefícios. Confira alguns motivos!

Muitas pessoas procuram motivos para fazer um plano de saúde, mas a verdade é que o mesmo tem se tornado cada vez mais essencial. Independente de qual for a idade um plano garante diversos benefícios, quase imediatos, como a garantia de atendimento em casos urgentes e a facilidade para o agendamento de consultas.

Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, plano de saúde não é algo exclusivamente para idosos. Quanto mais jovem você contrata serviços relacionados a sua saúde e bem-estar, mais benefícios você garante ao longo da vida.

Duvida dessa afirmação? Nós estamos aqui para te provar! Por isso, separamos 4 motivos para fazer um plano de saúde antes dos 40 anos. Vem com a gente para as próximas linhas!

1 – Quanto menor a idade, menor o valor do plano de saúde

Sim, quando mais jovem você, menos você paga pela mensalidade de um plano de saúde. Isso porque o valor instituído pelo plano de saúde é dividido de acordo com a faixa etária.

As operadoras de saúde levam em consideração que, com o passar dos anos, a sua saúde tende a se tornar mais frágil. Por isso, quanto maior for a sua idade, maior é a propensão da necessidade de utilizar os serviços do convênio. Este fator, portanto, impacta diretamente no valor da mensalidade.

Entretanto, enquanto você é jovem, poderá garantir valores mais acessíveis e, assim, contar com o plano de saúde que seja mais vantajoso para você! Vale ressaltar que as operadoras fazem reajustes na mensalidade anualmente. Contudo, mesmo assim, você pagará menos do que pagaria ao contratar o plano após essa faixa etária.

2 – Você pode evitar sérios problemas de saúde

Não são apenas os mais velhos que correm o risco do surgimento de doenças. O estilo de vida de cada um, independente da idade, também pode proporcionar o surgimento de problemas de saúde.

Algumas doenças como Transtorno de Ansiedade e Síndrome de Burnout, por exemplo, podem surgir a qualquer idade. Entretanto, a faixa etária dos 30 a 40 anos, quando há um acúmulo de responsabilidade está mais propensa a despertar estas patologias.

Portanto, é essencial que, desde já, você faça acompanhamentos periódicos com um médico que já tenha conhecimento do seu histórico de saúde e seu estilo de vida. Essa é a melhor forma de evitar ou tratar doenças o quanto antes. Ou seja, quanto mais cedo contar com um plano de saúde e buscar acompanhamento, maiores são as chances de um envelhecimento saudável.

3 – Na idade em que você mais precisar, não necessitará de passar por carência

Como todos sabem, o cuidado e a atenção à saúde devem ser redobrados com a chegada dos 40 anos. Portanto, é importante que, antes mesmo de alcançar essa faixa etária, você já conte com seu plano de saúde para realizar consultas e exames mais complexos.

Assim, contratar o benefício o quanto antes evita que você precise esperar pelo período de carência quando precisar realizar procedimentos mais complexos. Ou seja, você poderá realizar os procedimentos necessários para cuidar do seu bem-estar nesta época da sua vida.

4 – O plano de saúde evita surpresas desagradáveis no orçamento

Uma coisa é certa: os custos médicos da rede privada tornam-se cada vez mais caros. Além disso, novas doenças aparecem todos os anos, o que torna plano de saúde uma segurança para que você garanta a assistência médica necessária.

Qualquer pessoa está sujeita a passar por situações de emergência. Portanto, ter um plano de saúde sempre à sua disposição protege o seu planejamento financeiro nestes momentos.

Se você não contar plano e precisar de internação em enfermaria ou apartamento hospitalar, por exemplo, poderá ter de desembolsar diárias entre R$1000 e R$1400* pelas acomodações. Com a chegada da pandemia estes valores podem ser ainda maiores.

Assim, adquirindo um plano de saúde, você fica isento dessas despesas extras, pois estas já são cobertas pela operadora de saúde.
Enfim, viu só como contratar um plano de saúde antes dos 40 só tem a lhe trazer benefícios? Não deixe para depois, mantenha o cuidado da sua saúde sempre em primeiro lugar!

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page