plano de saúde

4 motivos para fazer um plano de saúde antes dos 40 anos

Fazer um plano de saúde antes dos 40 anos pode trazer muitos benefícios. Confira alguns motivos!

Muitas pessoas procuram motivos para fazer um plano de saúde, mas a verdade é que o mesmo tem se tornado cada vez mais essencial. Independente de qual for a idade um plano garante diversos benefícios, quase imediatos, como a garantia de atendimento em casos urgentes e a facilidade para o agendamento de consultas.

Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, plano de saúde não é algo exclusivamente para idosos. Quanto mais jovem você contrata serviços relacionados a sua saúde e bem-estar, mais benefícios você garante ao longo da vida.

Duvida dessa afirmação? Nós estamos aqui para te provar! Por isso, separamos 4 motivos para fazer um plano de saúde antes dos 40 anos. Vem com a gente para as próximas linhas!

1 – Quanto menor a idade, menor o valor do plano de saúde

Sim, quando mais jovem você, menos você paga pela mensalidade de um plano de saúde. Isso porque o valor instituído pelo plano de saúde é dividido de acordo com a faixa etária.

As operadoras de saúde levam em consideração que, com o passar dos anos, a sua saúde tende a se tornar mais frágil. Por isso, quanto maior for a sua idade, maior é a propensão da necessidade de utilizar os serviços do convênio. Este fator, portanto, impacta diretamente no valor da mensalidade.

Entretanto, enquanto você é jovem, poderá garantir valores mais acessíveis e, assim, contar com o plano de saúde que seja mais vantajoso para você! Vale ressaltar que as operadoras fazem reajustes na mensalidade anualmente. Contudo, mesmo assim, você pagará menos do que pagaria ao contratar o plano após essa faixa etária.

2 – Você pode evitar sérios problemas de saúde

Não são apenas os mais velhos que correm o risco do surgimento de doenças. O estilo de vida de cada um, independente da idade, também pode proporcionar o surgimento de problemas de saúde.

Algumas doenças como Transtorno de Ansiedade e Síndrome de Burnout, por exemplo, podem surgir a qualquer idade. Entretanto, a faixa etária dos 30 a 40 anos, quando há um acúmulo de responsabilidade está mais propensa a despertar estas patologias.

Portanto, é essencial que, desde já, você faça acompanhamentos periódicos com um médico que já tenha conhecimento do seu histórico de saúde e seu estilo de vida. Essa é a melhor forma de evitar ou tratar doenças o quanto antes. Ou seja, quanto mais cedo contar com um plano de saúde e buscar acompanhamento, maiores são as chances de um envelhecimento saudável.

3 – Na idade em que você mais precisar, não necessitará de passar por carência

Como todos sabem, o cuidado e a atenção à saúde devem ser redobrados com a chegada dos 40 anos. Portanto, é importante que, antes mesmo de alcançar essa faixa etária, você já conte com seu plano de saúde para realizar consultas e exames mais complexos.

Assim, contratar o benefício o quanto antes evita que você precise esperar pelo período de carência quando precisar realizar procedimentos mais complexos. Ou seja, você poderá realizar os procedimentos necessários para cuidar do seu bem-estar nesta época da sua vida.

4 – O plano de saúde evita surpresas desagradáveis no orçamento

Uma coisa é certa: os custos médicos da rede privada tornam-se cada vez mais caros. Além disso, novas doenças aparecem todos os anos, o que torna plano de saúde uma segurança para que você garanta a assistência médica necessária.

Qualquer pessoa está sujeita a passar por situações de emergência. Portanto, ter um plano de saúde sempre à sua disposição protege o seu planejamento financeiro nestes momentos.

Se você não contar plano e precisar de internação em enfermaria ou apartamento hospitalar, por exemplo, poderá ter de desembolsar diárias entre R$1000 e R$1400* pelas acomodações. Com a chegada da pandemia estes valores podem ser ainda maiores.

Assim, adquirindo um plano de saúde, você fica isento dessas despesas extras, pois estas já são cobertas pela operadora de saúde.
Enfim, viu só como contratar um plano de saúde antes dos 40 só tem a lhe trazer benefícios? Não deixe para depois, mantenha o cuidado da sua saúde sempre em primeiro lugar!

Paulo Carvalho

Compartilhar
Publicado por
Paulo Carvalho

Postagens recentes

Explorando a Plataforma PPT 2.0: Um Guia Completo para Designers e Desenvolvedores

No mundo da tecnologia e design, inovações constantes abrem caminhos para soluções criativas e eficientes… Mais informação

2 semanas ago

Como criar um chatbot integrado ao WhatsApp com Umbler Talk

Em um mundo onde a imediatidade da comunicação se torna cada vez mais indispensável, os… Mais informação

3 semanas ago

4 Erros Comuns de Corretores Iniciantes ao Vender Planos de Saúde e Como Evitá-los

Estar no começo da jornada como corretor de planos de saúde pode ser tanto uma… Mais informação

1 mês ago

Preparando-se para a temporada de renovação de planos: um guia para corretores

A temporada de renovação de planos de saúde é um período crucial tanto para os… Mais informação

1 mês ago

Saúde 4.0: Como ela te ajuda a vender mais!

Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado e interconectado. Esta transformação digital impactou todas… Mais informação

7 meses ago

Como Identificar um Lead Qualificado

Neste mundo digital de ritmo acelerado, o sucesso das vendas de planos de saúde depende… Mais informação

9 meses ago

Solicite sua cotação online

Esse site utiliza cookies para uma melhor experiência para você.