5 Calmantes Naturais para mandar a Ansiedade embora!

As pessoas com ansiedade às vezes consideram os remédios à base de calmantes naturais como uma alternativa aos medicamentos prescritos. Isso pode ocorrer porque alguns medicamentos, por exemplo, betabloqueadores ou benzodiazepínicos, podem ter efeitos colaterais indesejados.

É importante conversar com um médico antes de reduzir ou interromper a medicação prescrita ou iniciar um suplemento de ervas. Algumas ervas podem causar efeitos colaterais ou interagir com outros medicamentos.

Aqui, descrevemos 5 calmantes naturais que podem ajudar a aliviar a ansiedade.

Ervas para ansiedade

5 Calmantes Naturais para mandar a Ansiedade embora!
Camomila

Abaixo, você encontrará um resumo de algumas das ervas mais usadas para ansiedade, incluindo o que a pesquisa diz sobre sua eficácia como opção de tratamento para essa condição.

Ashwagandha (Withania somnifera)


Ashwagandha é uma erva adaptogênica com uma longa história de uso como tratamento para a ansiedade. Muitos dos compostos ativos da ashwagandha demonstraram ter propriedades anti-stress, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Alguns pesquisadores avaliaram os resultados de cinco testes em humanos usando ashwagandha para estresse e ansiedade. Quatro dos cinco ensaios relataram diminuição das medidas de ansiedade entre os participantes que suplementaram com ashwagandha.

No entanto, os autores da revisão tinham algumas preocupações sobre possíveis vieses nos estudos, portanto, ainda há necessidade de pesquisas adicionais.

Como usar: Para ajudar a aliviar a ansiedade, os especialistas recomendam tomar 300 miligramas (mg) de ashwagandha por dia. Tenha em mente que, como os estudos são limitados, é importante conversar com seu médico antes de usar este suplemento.

Leia também: Chá, Infusão e Decocção: Você sabe a Diferença?

Camomila (Matricaria recutita)

A camomila é uma erva popular que é mais amplamente usada como chá sem cafeína. Embora a camomila contenha uma ampla gama de compostos benéficos, é bem conhecida por promover o relaxamento, especialmente em pessoas com ansiedade.

Pesquisas já investigaram o impacto da suplementação com camomila no transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Os participantes do estudo receberam 1.500 mg de extrato de camomila de grau farmacêutico por dia durante 8 semanas.

No final do estudo, os pesquisadores descobriram uma diminuição significativa nos escores de ansiedade e um aumento notável no bem-estar geral.

Como usar: Estudos mostram que 1.500 mg de extrato de camomila sendo calmantes naturais por dia podem ser úteis na redução da ansiedade.

Leia também: Chá de hibisco: 9 motivos para você consumir

Lúpulo (Humulus lupulus)


O lúpulo é uma erva cultivada comercialmente comumente usada na produção de cerveja. Como a camomila, certos compostos do lúpulo são sedativos, tornando-os uma opção útil para pessoas com ansiedade.

Um estudo de 2017 analisou os efeitos de um extrato de lúpulo em pessoas com estresse, ansiedade e depressão.

Os participantes do estudo foram randomizados para receber placebo ou extrato de lúpulo por 4 semanas. Após uma pausa de 2 semanas, os participantes que inicialmente receberam o extrato de lúpulo foram trocados para placebo, e aqueles que inicialmente tomaram placebo agora receberam o extrato de lúpulo.

O estudo indicou que o extrato de lúpulo, quando comparado com o placebo, contribuiu para uma diminuição significativa nos escores de depressão e ansiedade dos participantes.

Como usar: Estudos mostram que 200 mg de Humulus lupulus diariamente podem ajudar a diminuir ou aliviar a ansiedade ao longo do tempo.

Lavanda (Lavandula angustifolia)


A lavanda é uma das ervas aromaterapêuticas mais populares para ansiedade, sono e humor geral. Possui uma ampla gama de compostos ativos que oferecem uma variedade de benefícios, incluindo compostos que têm efeitos sedativos e ansiolíticos.

Em uma revisão de 2019, mais de 100 estudos foram analisados ​​para determinar os efeitos da lavanda na ansiedade.

Muitos dos estudos relataram que várias administrações de lavanda tiveram um efeito positivo nos níveis de ansiedade, especialmente a suplementação oral de lavanda. A aromaterapia de lavanda também mostrou resultados promissores.

No entanto, a revisão adverte que ainda são necessários ensaios clínicos menos tendenciosos e maiores.

Como usar: Estudos mostram que usar entre 80 a 160 mg de lavanda como um dos calmantes naturais pode ser útil na redução da ansiedade. Mas ainda são necessárias mais pesquisas para provar que isso é medicamente preciso.

Leia também: Benefícios do Chá de Erva-Doce

Erva-cidreira (Melissa officinalis)


A erva-cidreira é outra erva medicinal tradicionalmente usada para ajudar a melhorar a ansiedade, a depressão e outros transtornos de humor. Pesquisas de 2014 sugerem que, além de fornecer benefícios anti-ansiedade, a erva-cidreira também pode ajudar a melhorar a cognição.

Um estudo de 2018 investigou a eficácia da erva-cidreira e lavanda na ansiedade e depressão em pessoas com insônia.

Para o estudo, 67 participantes receberam um suplemento de erva-cidreira e lavanda ou um placebo todas as noites por 4 semanas. Os resultados indicaram uma diminuição nos sintomas de insônia e nos escores de ansiedade e depressão em pessoas que usaram erva-cidreira e lavanda.

Conclusão


Se você deseja explorar alternativas naturais aos medicamentos para ansiedade, as ervas medicinais são uma opção.

Mesmo ervas comuns como camomila e lavanda podem ter benefícios anti-ansiedade, conforme indicado em alguns ensaios clínicos. Além disso, algumas pesquisas sugerem que um punhado de outros suplementos de ervas podem ter benefícios anti-ansiedade.

Sempre fale com seu médico antes de iniciar qualquer suplemento de ervas e nunca tome mais do que a quantidade recomendada.
Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre saúde.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page