A importância da atualização constante para corretores de planos de saúde

O mercado de saúde como qualquer outro muda constantemente e, por isso, queremos falar para você sobre a importância da atualização constante para corretores de planos de saúde.

E certamente você já deve ter ouvido aquele ditado de que “estudar nunca é demais”, sim, isso é verdade. Qualquer pessoa deve estudar e conhecer o que o mercado oferece e com o corretor do plano de saúde segue no mesmo propósito, aliás, esse como qualquer outro profissional precisa estar à frente das constantes mudanças do mercado.

A importância da atualização constante para corretores de planos de saúde

a importância da atualização constante para corretores de planos de saúde
Pessoa assinando contrato

Em 2008, um livro foi lançado chamado “Sucesso ao Alcance do Corretor de Seguros”, de Newton Siqueira. Este livro traz técnicas históricas e muito importantes para negociação de vendas para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, esta obra também conta experiências do próprio autor e economista. Ele também exerceu a função como corretor por muitos anos. De uma forma explicativa, traz situações do cotidiano, o que gerou muita identificação para quem atua na área. 

Já numa segunda edição, o autor Alexandre Luzzi Las Casas, traz na oba “Marketing de Seguros” a didática e de forma simplista como foi a evolução do seguro como produto na sociedade e mostra dicas para o processo de venda por etapas, explanando o que é fundamental para o setor e o tipo de comportamento que deve ser adotado pelo profissional em cada uma das fases.O livro ainda traz dados completos e atuais sobre o setor.

O profissional também tem à sua disposição diversos cursos online para corretores. No entanto, não é apenas para melhorar o seu lado vendedor, mas também para desenvolver um lado gestor que é ideal para o profissional que tem espírito de liderança. Além disso, este profissional pode buscar formas de aumentar sua capacidade de negociação que servem para trazer uma nova maneira de observar o mercado, a jornada de compra, o marketing bem como  a estrutura de uma empresa.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma organização privada sem fins lucrativos que fornece diversos cursos de qualificação para profissionais visando a melhora de desempenho de todo tipo de empreendedor. 

Em seu portal online, você pode encontrar o curso Como vender mais e melhor, disponibilizado gratuitamente. Lá, você aprende a definir novas metas e ações dentro do seu empreendimento e ainda compreender como funciona a mente do consumidor e quais aspectos influenciam nas suas vendas.

A tecnologia também é indicada como uma das ferramentas primordiais para a qualificação do profissional da área de seguros.Neste sentido, é fundamental ter um sistema de gestão que não só ajuda você a administrar sua corretora de seguros, mas que forneça uma segurança de modo eficiente e prática, para que você possa ter mais espaço na sua rotina para focar no desempenho de vendas e claro, no relacionamento com o cliente.

Gostou do nosso artigo? Agora que já conhece a importância da atualização constante para corretores de planos de saúde, não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas de plano de saúde.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page