Artrose no joelho
A artrose no joelho acontece quando a cartilagem da articulação do joelho se rompe, permitindo que os ossos se esfreguem.
O atrito faz com que seus joelhos doam, fiquem rígidos e às vezes inchem. Embora a artrose no joelho não possa ser curada, existem muitos tratamentos para retardar seu progresso e aliviar seus sintomas. A cirurgia é uma opção para formas mais graves de osteoartrite.
A artrose no joelho é muito comum. Aproximadamente 46% das pessoas irão desenvolvê-lo durante suas vidas.
As mulheres são mais propensas do que os homens a desenvolver artrose no joelho. A maioria das pessoas desenvolve essa condição após os 40 anos. Mas outros fatores, como lesões ou genética, podem fazer com que isso aconteça mais cedo.
A dor no joelho é o sintoma mais comum da artrose no joelho, tornando doloroso correr, correr, subir escadas ou ajoelhar-se. Também pode fazer com que seus joelhos fiquem rígidos ou inchados. Com o tempo, a artrose no joelho pode alterar a forma da articulação do joelho, tornando-a instável ou instável.
A artrose no joelho acontece quando a cartilagem da articulação do joelho se desgasta ou é danificada. A cartilagem articular é um tecido resistente e emborrachado nas extremidades dos ossos que permite que você se dobre e se mova. A cartilagem meniscal absorve o choque da pressão no joelho.
Sua cartilagem é como o amortecedor do seu carro, protegendo seu carro de solavancos e solavancos. Dirija em muitas estradas irregulares, seus amortecedores se desgastam rapidamente. Dirija em ruas fáceis, seus choques duram mais. Você pode desgastar ou danificar a cartilagem da articulação do joelho se:
Leia também: Você sabe o que é ectomorfo?
A dor é o sintoma mais comum da artrose no joelho. Seu joelho pode doer quando você o move, ou mesmo quando você está sentado parado. Outros sintomas são:
Seu médico fará um exame físico e perguntará sobre seu histórico médico. O exame físico pode incluir verificações para ver:
Leia também: Como aliviar a dor nas costas durante a Gravidez?
O tratamento pode incluir tratamentos não cirúrgicos, injeções e cirurgia. Normalmente, os profissionais de saúde tentam tratamentos não cirúrgicos antes de recomendar a cirurgia.
Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre saúde.
HapVida enfrenta decisão da ANS que pode mudar seu futuro contábil e afetar o mercado.… Mais informação
A Baeta Academy superou 70 mil participações em 2025, destacando-se na capacitação de corretores de… Mais informação
Plano odontológico sólido atrai clientes: aprenda a responder a comparações com clareza, mostrando valor, coberturas… Mais informação
Riscos sociais e econômicos estão no topo das preocupações dos líderes empresariais em 2025, segundo… Mais informação
Monitoramento CPF: MAWDY apresenta nova ferramenta de segurança digital para empresas, reforçando a proteção de… Mais informação
Negociação em Vendas é essencial para fechar negócios e garantir relações comerciais duradouras. Aprenda como… Mais informação
Solicite sua cotação online
Esse site utiliza cookies para uma melhor experiência para você.
Ver comentários
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?