As vantagens dos planos de saúde empresariais

Na cultura de trabalho atual, todos tentam criar um equilíbrio entre as responsabilidades pessoais e profissionais.

Gerenciar um estilo de vida saudável é um componente crucial para equilibrar sua vida pessoal com sua vida profissional, e tomar certas medidas para gerenciar e proteger sua saúde pode compensar a longo prazo.

Assim, os empregadores agora estendem vantagens dos planos de saúde empresariais que incluem o fornecimento de seguro saúde aos funcionários por meio de planos de seguro em grupo, a fim de gerenciar e equilibrar a saúde, a produtividade e o engajamento de seus funcionários.

Conheça as vantagens dos planos de saúde empresariais

As vantagens dos planos de saúde empresariais
Paciente com médico no consultório

O plano de saúde é uma das decisões mais importantes a serem tomadas por um indivíduo e, assim como qualquer outra escolha importante, é uma boa ideia analisar as vantagens dos planos de saúde empresariais. 

1. Cobertura para doenças preexistentes

Um benefício importante dos planos de saúde empresariais é que ele cobre condições preexistentes. Isso significa que qualquer problema médico que o funcionário ou seus familiares já possam ter é coberto. 

No entanto, para a maior parte das operadoras, é necessário cumprir o prazo de carências para doenças preexistentes que são 24 meses. Cabe a cada uma entender sobre a patologia existente e isentar esse prazo. 

2. Maior cobertura de doenças a um preço acessível

Outras vantagens dos planos de saúde empresariais é que, além de prestar assistência para pessoas portadores de doenças, os planos de saúde empresariais também oferecem uma cobertura mais abrangente para doenças, a um custo menor. 

Esses planos cobrem uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo doenças mentais.

3. Segurança médica e financeira:

Os funcionários são ativos insubstituíveis de uma empresa que contribuem para o crescimento da empresa. Por isso, é fundamental cuidar da sua saúde e bem-estar.

As empresas podem fornecer a seus funcionários um convênio médico em grupo, dando-lhes uma sensação de segurança e aumentando sua produtividade.

Leia também: Como você, corretor pode ajudar a melhorar a saúde do seu cliente!

4. Maior produtividade

Uma das maneiras mais práticas de aumentar a produtividade dos funcionários é o foco na saúde dos funcionários. 

A pesquisa continua mostrando que os planos de saúde empresariais que promovem e apoiam o bem-estar dos funcionários melhoram a produtividade. 

A baixa produtividade – estar no trabalho, mas lutando para terminar o trabalho – aumenta o número de erros que os funcionários cometem, o que desperdiça tempo e dinheiro do empregador. E funcionários com menor qualidade geral de saúde são  2 a 3 vezes  menos produtivos do que funcionários saudáveis. 

Os planos de saúde empresariais incentivam os funcionários a se concentrar em bons comportamentos de saúde e ajudam os trabalhadores a obter os cuidados de que precisam, aumentando a motivação no trabalho e promovendo a produtividade. 

5. Maior satisfação no trabalho

Não há como evitar todo o estresse relacionado ao trabalho. Mas ter um plano de saúde empresarial que coloca seus funcionários em contato com os cuidados médicos de que precisam ajuda os trabalhadores a obter os recursos necessários para lidar com o estresse de maneira saudável

Quando os funcionários se sentem melhor, eles podem se concentrar melhor no trabalho – tanto como parte de uma equipe quanto individualmente. Isso significa que os funcionários tendem a ser mais criativos, colaborativos e inovadores, promovendo melhor desempenho no trabalho e maior satisfação no trabalho. 

Leia também: A importância dos corretores de planos de saúde na conscientização sobre prevenção de doenças

6. Reter (e atrair!) mais funcionários

Estudos mostram que as organizações que enfatizam a saúde e o bem-estar de seus funcionários têm melhores taxas de retenção de funcionários e menor rotatividade geral. Ao oferecer um programa de saúde corporativo, você mostra a seus funcionários que se preocupa com o bem-estar deles. 

No mercado de trabalho competitivo de hoje, ter um programa de saúde corporativo também ajuda a atrair novos talentos para o seu espaço de trabalho. 

Conclusão

Neste artigo falamos sobre as vantagens dos planos de saúde empresariais. Portanto, é fundamental que você, como corretor, estude e entenda melhor o mercado para que saiba dialogar e mostrar isso aos seus clientes.

As empresas quando procuram por um plano de saúde para oferecer à sua equipe, busca não só benefícios, mas formas de contribuir ao seu desenvolvimento como empresa, cuidados aos seus colaboradores e de que forma isso pode contribuir no crescimento dela.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page