Cobertura Internacional: Como funciona e Operadoras

Um plano de saúde pode oferecer um tipo especial de cobertura que pode ser muito útil para quem viaja muito para o exterior, a cobertura internacional.

Por padrão, a maioria das operadoras oferecem seus serviços a nível de cidades e país. Porém, as coberturas internacionais podem ser solicitadas, caso haja interesse por parte do beneficiário.

Caso o beneficiário precise de atendimento médico, não estando em seu país de origem, poderá então ser atendido na rede credenciada da operadora contratada.

A cobertura internacional, na maioria dos casos, está incluída em modalidades mais caras dentro do hall das operadoras, os chamados planos premium. Porém, pode ser solicitado como aditivo em modalidades inferiores.

Operadoras que oferecem cobertura internacional

Dentre as principais operadoras que oferecem coberturas internacionais podemos citar:

Diferença entre cobertura internacional e seguro viagem

Muitas pessoas confundem a cobertura internacional de um plano de saúde com o seguro viagem, isso porquê há similaridades entre eles. Apesar disso, a indicação de um ou outro é bem distinta.

O seguro viagem é indicado em situações esporádicas, viagens de férias, por exemplo. Já o plano de saúde com cobertura internacional é indicado para beneficiário que viagem com frequência para o exterior, viagens de negócio são o melhor exemplo desse cenário.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page