Fazer a gestão de pequenas empresas é um trabalho árduo. Você é responsável por todos os detalhes, desde as vendas até o marketing, contratações, demissões, leasing e estoque.
É fácil se sentir sobrecarregado quando você está acompanhando um milhão de detalhes diferentes. A boa notícia é que existem maneiras de simplificar e facilitar o gerenciamento de pequenas empresas. Veja nos próximos tópicos
O ditado é verdadeiro – tempo é dinheiro. Isso é especialmente verdadeiro quando você administra uma pequena empresa e tem um tempo limitado para lidar com todas as operações do dia-a-dia.
Você pode fazer valer cada minuto aproveitando a automação para aumentar sua eficiência. Você pode usar aplicativos e programas para registrar planilhas de horas, rastrear seu inventário, gerenciar seu dinheiro e muito mais.
Os aplicativos de produtividade podem automatizar sua lista de tarefas, facilitando o controle de tarefas urgentes e o planejamento de seus dias ocupados. Existem vários aplicativos e programas projetados pensando no gerenciamento de pequenas empresas, para que você possa escolher aqueles que são adequados para sua operação.
Manter o controle de todas as informações que fazem seu negócio funcionar manualmente leva uma eternidade, mas a automação torna isso rápido e fácil e libera seu tempo para as tarefas que precisam de um toque humano.
Parte dessa automação custa dinheiro antecipadamente, portanto, você precisará pesar o custo em relação à quantidade de tempo que espera economizar no futuro. Outros tipos de automação, como configurar o pagamento automático de contas por meio do seu banco, são gratuitos.
Atualmente, os clientes esperam que todas as empresas adotem a tecnologia atual para tornar a experiência do consumidor melhor, mais rápida e mais barata. Todos nós carregamos smartphones e esperamos poder nos conectar com as empresas que amamos online e em aplicativos.
Parte do gerenciamento de pequenas empresas é garantir que sua marca atraia seus clientes. Isso significa manter um site de alta qualidade e oferecer o mesmo nível de tecnologia que seus concorrentes para manter seus clientes satisfeitos. Por exemplo, digamos que você esteja administrando um salão.
Considere a possibilidade de configurar seu site para que os clientes possam fazer agendamentos on-line – eles ficam satisfeitos com a conveniência e sua agenda fica cheia. Uma maneira fácil de gerenciar esse aspecto é conversar com seus clientes – pergunte se você está atendendo às necessidades deles e se há mais alguma coisa que eles gostariam de ver em sua empresa.
Você também precisará acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos em seu setor. Existem novos desenvolvimentos que ajudarão você a cuidar melhor de seus clientes? Se você estiver administrando um estúdio de ioga, por exemplo, convém oferecer aos seus clientes monitores de frequência cardíaca enquanto eles se exercitam, para que possam monitorar melhor sua condição física.
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A gestão de pequenas empresas não é apenas sobre você e a empresa, mas também sobre o gerenciamento eficaz de seus funcionários . Este é o seu negócio e você pode se sentir relutante em deixar que outras pessoas assumam o controle ou parte dele, mas saber quando delegar pode economizar tempo e dores de cabeça.
Se você tiver funcionários regulares, poderá treiná-los para fazer as coisas do seu jeito até que estejam prontos para assumir a responsabilidade por partes do negócio. Caso contrário, pode valer a pena contratar um freelancer ou contratado para projetos que exijam tempo, trabalho ou experiência que você não possui. Construir um site é um ótimo exemplo – pode ser mais fácil contratar alguém experiente do que descobrir por conta própria.
Um orçamento é uma ferramenta necessária para traçar despesas projetadas, se preparar para aqueles inevitáveis dias chuvosos e manter o controle de sua saúde financeira. Não importa o quão ocupado as coisas fiquem no dia-a-dia, você sempre precisará estar atento ao status financeiro do seu negócio para garantir que você esteja em uma posição segura e estável.
Lembre-se de que seu orçamento é um documento dinâmico. À medida que sua empresa precisa crescer e mudar, você desejará reavaliar seu orçamento e fazer os ajustes necessários. Os especialistas recomendam uma revisão mensal de todos os seus custos e despesas orçamentárias para se manter no caminho certo.
Ao dar prosseguimento na gestão de pequenas empresas, quando você está vendendo um produto, parte de sua função gerencial será gerenciar seu estoque. Você vai querer encontrar um bom sistema para gerenciar seu estoque, rastrear o que vende e, se necessário, rastrear sua remessa. Este é um lugar onde você pode aproveitar a automação para rastrear o uso e as necessidades de seu inventário.
Você também precisa gerenciar seu estoque se estiver fornecendo serviços – você tem uma quantidade finita de mão de obra e suprimentos para trabalhar e precisará garantir que tenha o suficiente de ambos nos momentos certos para manter seus clientes satisfeitos.
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Grande parte do gerenciamento de pequenas empresas se concentra nas tarefas do dia a dia – garantir que você tenha o estoque certo, manter seus clientes satisfeitos, cuidar de suas finanças e muito mais. No entanto, tome cuidado para não deixar que a rotina diária ofusque suas metas de crescimento de longo prazo.
A melhor maneira de ficar de olho no quadro geral é definir metas concretas e quantificáveis e verificar regularmente para garantir que você esteja indo na direção certa. Suas metas podem refletir um certo número de clientes atendidos, um certo número de produtos vendidos ou alguma outra medida de sucesso.
Talvez você queira expandir para um segundo local – esse é outro objetivo que você pode acompanhar. Anote seus objetivos e revise-os regularmente para manter seus negócios na direção certa.
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