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Como Montar um Plano de Ação?

Está procurando uma forma de alavancar suas vendas e melhorar seu rendimento como Corretor de Planos de Saúde? Você sabia que um Plano de Ação pode ser a melhor alternativa para você? nesse post você irá aprender tudo que é necessário para fazer um Plano de Ação de sucesso, mas antes de tudo, o que é Plano de Ação?

O que é Plano de Ação?

 

O termo Plano de Ação diz respeito a uma ferramenta que tem como função orientar o vendedor no processo de vendas e servir como um verdadeiro guia que oferece as táticas necessárias para você atingir suas metas de vendas.

Vantagens de ter um Plano de Ação

Agora que você já sabe oque é um Plano de ação, iremos falar sobre as vantagens de ter o seu plano e porque é crucial para seu trabalho implementa-lo no seu dia a dia.

  • Engajamento: Ter um plano de vendas irá ajudar você a se manter motivado e focado, porque irá facilitar o seu trabalho e te poupará o tempo de organizar tudo, visto que você já fez isso com antecedência, sem essas preocupações no meio é muito mais fácil se manter focado e motivado no seu dia a dia.
  • Organização: Uma das maiores vantagens em ter o seu Plano de Ação é a organização que ele te proporciona, nele é possível categorizar tudo do seu jeito e manter suas metas em destaque, tudo organizado fica mais descomplicado, não é mesmo?
  • Mais vendas: Sim! Um plano de vendas bem feito maximizará seu lucro e seus resultados, justamente pela estrutura completa que ele oferece. É claro que isso também depende da forma que seu plano será feito e se ele será seguido a risca, porém a estratégia de Plano de Ação é sim muito eficaz para aumentar suas vendas!

Como fazer um Plano de Ação?

Olhe para trás

Analise suas estratégias de venda anteriores, oque funcionou? Oque precisa ser melhorado? Essa etapa de análise servirá para que você possa ter em mente oque pode ser reaproveitado no seu plano e o que terá que ser revisto, não se esqueça que seu erro de hoje pode ser a chave para seu sucesso amanhã.

Faça sua Pesquisa

Mercado, concorrência, clientes, todos esses fatores contam muito na hora de elaborar seu Plano de Ação, pesquise oque está em alta no mercado de Planos de Saúde, qual a melhor operadora no momento, como sua concorrência está agindo para atrair seus clientes, como esse clientes estão reagindo as operadoras e aos preços apresentados.

Todos esses fatores são essenciais e devem ser levados em conta na hora de elaborar o seu “plano de ataque”, conheça o meio em que você está se inserindo e assim você se tornará o melhor nele.

Seja estrategista

Tenha um olhar estrategista em relação ao seu negócio, “quais ferramentas são necessárias para que eu possa atingir meus objetivos?” é a pergunta que você deve fazer a si mesmo durante essa etapa de estratégia. Montar um Script de Vendas será válido para melhorar sua estratégia de vendas, saiba como criar um Script de Vendas.

Faça contas

Todo bom profissional precisa do mínimo de matemática em seu negócio, ainda mais você como um vendedor. Estabeleça suas metas e calcule quantas vendas, ou quanto de investimento será preciso para atingi-las, se utilize desses cálculos inclusive para motiva-lo na hora de colocar em prática o que aprendeu e começar a vender.

Mantenha-se atento

Tenha controle de suas vendas e de seu lucro e sempre coloque isso em perspectiva com suas metas, veja oque está dando certo e oque pode melhorar, mantenha esse controle pelo menos de forma semanal para saber se você está no caminho certo.

Conclusão

A chave do sucesso sem dúvida é o planejamento, e o seu Plano de Ação está aí justamente para tornar esse planejamento mais descomplicado, use e abuse do seu e verá uma melhora significativa no seu rendimento e consequentemente no seu lucro como Corretor de Planos De Saúde

Seu aprendizado está apenas começando, no nosso blog. Você encontrará conteúdo exclusivo com dicas de como se tornar um Corretor de Planos de Saúde de sucesso, acesse agora e receba informação de qualidade de forma gratuita!

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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Givanildo Albuquerque

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