Corretor de Plano de Saúde e Mídias Sociais: uma combinação de sucesso

Inegavelmente você, corretor de plano de saúde, sabe que hoje a tecnologia está dentro da casa de todos os cidadãos brasileiros.

Decerto com propostas convidativas que oferecem não só a comodidade de ter todas as respostas bem na palma de nossas mãos.

Assim como, proporciona também uma série de outros benefícios para quem procura bens e serviços, como pesquisas de preço, de satisfação e outras.

Entretanto, apesar de um universo amplo e bem abrangente, o mundo virtual possui em específico uma excelente ferramenta para quem quer aprender como vender mais: as mídias sociais.

Logo, se você é um corretor de plano de saúde e ainda não faz uso desse recurso, leia esse artigo!

04 Redes sociais que todo corretor de plano de saúde deveria utilizar

Primeiramente, algo importante: se você não gosta das mídias sociais entenda que não é questão de lazer, mas sim de trabalho.

Isso porque não é difícil encontrarmos por aí pessoas que não fazem parte de nenhuma rede virtual. E essa resistência ao seu uso se dá pelo simples fato de não gostarem de certa exposição.

Então, se você é uma dessas pessoas saiba que não precisa utilizar esse meio para qualquer outra finalidade. Veja como se fosse uma propaganda, é apenas trabalho. Afinal, quem não é visto também não é lembrado!

Portanto, vamos conhecer mais dessa ferramenta que é uma excelente fonte de vendas para um corretor de plano de saúde:

instagram para corretor de plano de saúde

1- Instagram

Plotada como uma das grandes sensações do momento, essa rede possui mais de 50 milhões de usuários ativos na plataforma, isso segundo uma pesquisa da Folha Online realizada em meados de 2018.

O aplicativo é oferecido tanto para celulares com tecnologia IOS quanto Android e promete uma interface bem fácil de se ser utilizada.

Nela, o corretor de plano de saúde poderá enviar informações sobre seus serviços. Agora, você já pensou em como você poderia otimizar suas vendas se oferecesse eventualmente uma promoção através desse meio?

É apenas uma questão de utilizar as técnicas de vendas corretas!

 

2- Facebook

Com certeza você já deve ao menos ter ouvido falar nessa plataforma tão famosa, certo?

Pois saiba que o Facebook é uma outra rede de contatos na qual você pode gerenciar mensagens e oferecer seus produtos de forma bem simples.

Ainda, há possibilidade de estender seus serviços para grupos diversificados e que não façam parte da sua rede de contatos.

Essa é inclusive uma ótima maneira de expandir círculo profissional e, quem sabe, de amizade.

Aprenda aqui como vender plano de saúde pela internet com o Facebook

whatsapp para corretor de plano de saude

3- WhatsApp e Telegram

Uma outra excelente possibilidade de vendas para um corretor de plano de saúde são os aplicativos de mensagem instantânea do WhatsApp e Telegram.

Apesar de não serem redes sociais propriamente ditas, fazem parte do contexto geral no qual você poderá atrair seus potenciais clientes do Facebook e Instagram.

O melhor desses serviços é que permitem até mesmo vídeo-chamadas, trazendo certa proximidade com o comprador. Você faz a sua hora e local de trabalho!

Corretor de plano de saúde: Descubra como usar o WhatsApp para aumentar as vendas

4- Linkedin

Uma outra rede de contatos muito útil e conhecida é o Linkedin. A plataforma que tem seu objetivo mais voltado para o mundo dos negócios é também uma oportunidade de divulgação e venda.

E apesar de também se tratar de uma opção simples, é necessário dizer que possui menor visualização e possibilidade de contato com pessoas não envolvidas no ramo empresarial.

Assim sendo, nossa dica é que você associe todas as redes sociais para que consiga atingir um maior e mais diversificado número de potenciais clientes para negociação.

redes sociais para corretor de plano de saude

Fique atualizado no mundo High-tech e tenha sucesso

Finalmente, é preciso lembrar que a tecnologia avança desenfreadamente e todos os dias surgem novos segmentos, aplicativos e outras mais plataformas de redes sociais.

Logo, você deve estar sempre atento as novas possibilidades de divulgar e oferecer o seu trabalho e produtos através das oportunidades surgidas no mercado virtual.

Não se esqueça de que estar atualizado é muito mais do que estar inteirado, é estar um passo a frente da concorrência que ainda se prende aos métodos antigos e pouco eficientes.

Procure se dedicar mais para conhecer esse mundo inovador e seja um corretor de plano de saúde de sucesso.

Aproveite todos os conteúdos oferecidos na página e conte conosco para ajudar você nessa empreitada de sucesso. Boa sorte!

Quer vender mais planos de saúde? Então conheça os planos de leads de plano de saúde da LeadMark. Clique Aqui para conversar com um dos nossos consultores.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page