Como vender plano de saúde pela internet

Descobrir como vender plano de saúde pela internet é o segredo para aumentar as vendas, conquistar clientes e ganhar posicionamento no mercado. No entanto, esse tema ainda é um verdadeiro enigma para corretores e donos de corretoras que estão iniciando nessa área.

Diferente do que se pode imaginar, o simples fato de estar presente na internet não gera resultados de qualidade. Para isso, é necessário colocar em prática uma série de estratégias e de técnicas para alavancar as vendas.

Assim, para que você possa começar com o pé direito. Ao longo deste post iremos apresentar métodos altamente eficazes para vender planos de saúde pela internet. Confira:

 

Conheça sua persona para vender plano de saúde pela internet

Para saber como vender plano de saúde pela internet, você precisa conhecer bem a sua persona. Por quê? É com base nas informações do seu cliente ideal que você poderá elaborar uma estratégia para convencê-lo a contratar os serviços que são oferecidos.

Quando você conhece quais são os interesses e necessidades do seu cliente ideal, pode encaminhá-lo para a contratação do serviço. Afinal, você saberá a melhor maneira de abordá-lo, os argumentos que geram resultados e o que procuram em um plano.

Não é à toa que apenas os corretores e donos de corretoras de plano de saúde que trabalham sobre as características do cliente ideal, conseguem gerar mais vendas. Eles sabem quais são os verdadeiros problemas que a persona tem e oferecem a solução para eles.

 

Compre leads qualificados

Após definir bem o perfil do seu cliente, é preciso investir no segundo elemento mais importante para vender plano de saúde pela internet: a compra online de leads qualificados.

É nesse momento, em que você deixa no passado, a cansativa prospecção porta a porta, para conquistar potenciais clientes via internet e sem sair de casa.

Você pode fazer a compra dessas leads aqui mesmo no site da LeadMark. Nós oferecemos planos de leads para as principais corretoras e regiões do país. Assim, você garante o contato de clientes interessados em comprar planos de saúde que moram na sua região.

Os valores dos planos são acessíveis para todos os orçamentos, variando de acordo com a quantidade de leads adquiridas. Após a confirmação da compra, você terá acesso a uma plataforma online. Nela, poderá gerenciar e entrar em contato com os leads que você adquiriu, pelo computador ou smartphone.

Vale a pena destacar que os contatos dos leads são exclusivos. Isso significa, que nenhum outro corretor irá prospectar os clientes da sua base de dados, o que permite que você crie sua carteira e consiga vender mais e melhor.

Invista no atendimento online

Investir no atendimento diferenciado é a chave de como vender plano de saúde pela internet. Por isso, a dica aqui é que você recorra ao uso de aplicativos como o WhatsApp para falar de maneira direta com o seu cliente.

Nesse momento, procure mostrar o seu verdadeiro interesse em solucionar os problemas dele. Esclarecer as dúvidas dos clientes sobre o plano de saúde é outra excelente estratégia para aumentar as vendas. Isso faz com que o interesse do consumidor seja estimulado.

Durante esse processo, não esqueça de ficar atento ao que o cliente diz para encontrar as oportunidades de vendas. É com um atendimento diferenciado que você poderá alavancar o seu faturamento. Pois os seus consumidores terão a certeza de que o seu objetivo é solucionar seus problemas e não apenas vender um serviço.

 

Utilize marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para que você consiga ganhar dinheiro com a venda de planos de saúde online. Por isso, recomenda-se que você não hesite na hora de compartilhar imagens, vídeos interessantes e qualquer outra forma de passar informações sobre o serviço oferecido para os leads adquiridos.

Esse tipo de estratégia faz com que o seu cliente se interesse cada vez mais pelo plano de saúde e decida fechar o negócio com você. Além disso, a transmissão de informações de qualidade também evidencia o seu nível de conhecimento sobre o tema.

Uma dica bacana para vender mais é preciso que você invista em boletins informativos, que expliquem o processo de contratação, os benefícios, documentos necessários, dentre outros. Isso irá promover um maior engajamento do seu público-alvo com o seu negócio.

 

Analise o funil de vendas sobre como vender plano de saúde pela internet

Isso mesmo, construir um funil de vendas irá te ajudar a como vender plano de saúde. Veja bem, através dessa ferramenta você conseguirá gerenciar e acompanhar melhor os resultados que o pacote de leads está gerando para o seu negócio.

Além disso, por meio dele é possível identificar quais as etapas da jornada da venda você precisa aperfeiçoar e assim irá conseguir fechar mais contratos. Para deixar mais claro, imagine que você comprou um pacote de 50 leads e apenas 40 demonstraram interesse em fazer o plano.

No entanto, após apresentar os benefícios e usar seus argumentos de vendas, você conseguiu fechar o contrato com 10 clientes. Veja bem, nesse caso não é necessário comprar mais leads, mas sim melhorar os seus argumentos de vendas para convencer o cliente.

como vender plano de saúde

Esteja preparado para as objeções

É inevitável, para conseguir vender mais plano de saúde você precisará superar as objeções dos seus clientes. Isso não é diferente mesmo para os corretores que adquirem leads qualificados e desejam aumentar suas vendas pela internet.

Nesses casos, é necessário manter-se qualificado e dominar os diferentes argumentos que te ajudem a driblar das objeções dos clientes. Principalmente, aquelas relacionadas aos valores dos planos e condições. Algumas dicas para lidar com as objeções são:

 

  • registrar as objeções dos clientes;
  • criar soluções para cada negativa (dados, informações, números);
  • apresentar os argumentos.

 

Para reforçar os seus argumentos e poder de persuasão, preparamos neste artigo as melhores dicas de como driblar as objeções de vendas para corretores de plano de saúde.

 

Use plataformas de como vender plano de saúde pela internet

Existem plataformas online que contribuem para que você consiga aumentar as suas vendas pela internet. A principal delas é a plataforma de gestão de leads, que você adquire após comprar o seu pacote na LeadMark.

Através dela, você pode fazer todo o gerenciamento dos leads, isso envolve desde o primeiro contato até mesmo o fechamento dos contratos. O melhor dessa ferramenta, é que por estar online você pode entrar em contato com os leads em tempo real.

 

como vender plano de saúde pela internet

Agora que você descobriu quais são as melhores técnicas de como vender plano de saúde pela internet, está preparado para explorar todo o potencial que a venda online desse tipo de serviço pode oferecer.

Ao adotar esse estilo, você não só irá aumentar as suas vendas, como também se destacar diante da concorrência. Isso não poderia ser diferente, pois através de leads qualificados é possível encontrar o cliente e oferecer a solução certa.

Para facilitar esse processo, a LeadMark oferece pacotes de leads personalizados para o tipo de plano de saúde que você comercializa. Fazer esse investimento é o primeiro passo para vender mais pela internet. Não deixe de clicar aqui e  entrar em contato com a nossa equipe para obter mais informações

Leia mais sobre como vender para leads de plano de saúde neste artigo completo.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page