Como contratar empresas geradoras de leads da maneira correta

Contratar empresas geradoras de leads é a melhor solução para impulsionar o faturamento do seu negócio.

Afinal, elas irão fornecer o combustível necessário para sua empresa realizar vendas mais assertivas e lucrativas: os leads.

No entanto, para conquistar esse objetivo é importante que você saiba identificar as empresas que têm credibilidade do mercado e a expertise para conquistar leads qualificados.

Caso contrário, é provável que seja feito um mau negócio e você não consiga obter bons resultados.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com tudo o que você precisa saber antes de contratar empresas geradoras de leads. Confira:

O que são empresas geradoras de leads?

As empresas geradoras de leads são aquelas responsáveis por atrair e captar clientes potenciais na internet para o seu negócio. Para isso, elas utilizam estratégias avançadas de inbound marketing.

De maneira geral, elas atraem os leads certos para você, por meio da criação de sites com conteúdos relevantes sobre o seu tipo de negócio.

Ao acessar essas páginas da web o visitante consegue não apenas esclarecer as suas dúvidas, como também contratar o serviço.

Nesse último caso, ele preenche um formulário com seus dados pessoais.

Após todo esse processo de geração de leads, essas empresas disponibilizam os contatos adquiridos exclusivamente para você, através da venda de planos.

As melhores empresas do mercado ainda oferecem plataformas digitais de gerenciamento de leads, onde você pode acompanhar as suas vendas e manter contato com os seus potenciais clientes.
Como avaliar as empresas de leads

Benefícios em contratar as empresas geradoras de leads

Apesar das empresas geradoras de leads adotarem um processo de geração de leads 100% seguro, ainda é comum encontrarmos pessoas que duvidam dos reais benefícios que elas promovem.

Se você é uma delas, então confira abaixo as vantagens que o seu negócio pode adquirir ao investir nesse tipo de empresa. Sem dúvida, você irá se surpreender.

Acesso a um time de experts

Mesmo que você não tenha contato direto com eles, as empresas geradoras de leads contam com uma equipe de experts em marketing digital.

Esse time tem como principal objetivo criar estratégias para captar e converter o lead ideal para você.

Dificilmente você conseguiria ter essa equipe qualificada na sua empresa por um custo tão baixo.

Fluxo constante de leads

Ao contratar um pacote de leads tem a oportunidade de receber contatos de potenciais clientes, sempre e quanto desejar.

Isso elimina a necessidade de gastar tempo em longas reuniões, que não geram os resultados que você tanto quer.

Além disso, como elas são disponibilizadas em plataformas digitais existe a possibilidade de distribuir os contatos para os demais vendedores da empresa.

Todos eles podem acessá-la online e através de dispositivos móveis.

Planos flexíveis

As empresas geradoras de leads oferecem planos com valores acessíveis aos seus clientes.
O preço varia apenas de acordo com a quantidade de leads que você deseja adquirir.

Assim como os recursos adicionais que ela oferece aos seus clientes.

O ideal é você investir naquele plano que mais se adequa ao seu perfil e demanda. Por exemplo, corretoras geralmente compram planos com grandes quantidade de leads pois precisam distribuí-las para sua equipe de venda.

Por outro lado, corretores autônomos podem ter necessidade de uma quantidade menor.

Geração de leads qualificados

Sem dúvida, esse é o maior benefício de contratar uma empresa geradora de lead.

Isso porque, ela oferece a certeza de que você irá receber os contatos apenas dos potenciais clientes em contratar os seus serviços.

Essa é a garantia de que você ou sua equipe de vendas irão focar todos os seus recursos e tempo, no que realmente importa: a efetuação das vendas.

Dessa forma, torna-se mais fácil aumentar o faturamento do seu negócio.

Benefícios em contratar as empresas geradoras de leads

Como avaliar as empresas de leads ?

Atenção! Mesmo oferecendo todos esses benefícios é crucial analisar bem a empresa geradora de leads antes de fazer qualquer contratação.

Isso irá garantir que você conquiste os melhores resultados e alavanque as vendas do seu negócio.

No entanto, com tantas empresas geradoras de leads no mercado torna-se difícil identificar aquela que realmente tenha credibilidade.

De maneira geral, existem alguns elementos que apenas empresas sérias nesse mercado possuem. Identificá-los é o primeiro passo para você não fazer uma má contratação. Confira quais são eles:

  • experiência no mercado;
  • processo de geração de lead detalhado no site;
  • suporte oferecido;
  • depoimentos de outros clientes;
  • disponibilidade de leads qualificados e exclusivos;
  • acesso a plataforma de gerenciamento de leads;
  • suporte.

Além dessas dicas, vale a pena conferir a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui.

Ao acessá-lo você poderá identificar se existe queixas sobre a empresa, assim como avaliar se ela responde em tempo hábil a todos os clientes.

Outra dica interessante é entrar em contato com a própria empresa. Essa é a melhor forma de compreender os benefícios que ela promove, assim como as estratégias de marketing digital que ela utiliza.

Para quem a compra de leads é indicada?

A compra de indicações de leads é indicada para qualquer tipo de empreendimento que deseja aumentar seu faturamento e competitividade no mercado.

Isso porque, elas atuam como uma poderosa força de vendas que auxiliam na geração de contratos lucrativos para as empresas e vendedores.

Também é ideal para profissionais autônomos que precisam montar sua carteira de clientes, mas sentem dificuldades em competir no mercado cada vez mais acirrado.

Além desses fatores, a contratação de empresas geradoras de leads são recomendadas para negócios que estão nas seguintes situações:

  • declínio das vendas;
  • equipe pequena de marketing;
  • tempo e dinheiro escasso para fazer prospecção de novos clientes;
  • pouco conhecimento em marketing digital.

Em todos os casos, a compra de leads é capaz de proporcionar uma série de benefícios para o empreendimento. Não é à toa, que esse método tem sido cada vez mais adotado por vendedores e corretoras em todo o país.

Qual a melhor empresa geradora de lead para você?

Provavelmente você irá se deparar com inúmeras empresas geradoras de leads no mercado.

Além de avaliar os elementos que citamos anteriormente, recomendamos que você contrate aquela que seja especializada apenas na geração de leads qualificadas para sua área de atuação.

Caso você atue em apenas uma área, recomendamos que você invista em uma empresa geradora de lead especializada.

Por exemplo, para um corretor de plano de saúde, que vende apenas esse serviço, é indicado que compre leads em empresas especializadas nesse segmento.

O motivo é simples, essa empresa conhece bem o seu público-alvo e tem um amplo conhecimento em marketing sobre como qualificá-lo bem.

Dessa forma, as chances de comprar um pacote de leads ideal para o seu negócio aumentam bastante.

 

Onde comprar leads de plano de saúde qualificado?

Dentre as principais empresas geradoras de leads de plano de saúde do mercado, a LeadMark destaca-se pela credibilidade e qualidade dos serviços.

Somado a isso, ela disponibiliza planos flexíveis para todos os orçamentos e uma plataforma de gerenciamento de leads exclusiva.

Também conta com um atendimento de excelência e suporte para eventuais dúvidas.

Não é à toa que ela tem se tornado a primeira opção de corretoras e vendedores de plano de saúde, no momento de comprar indicações de leads.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer nossos planos e escolha o ideal para você. Também leia nosso artigo e descubra como vender plano de saúde pela internet com o Facebook.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page