Você está pronto para contratar um plano de saúde, sem medo?

Contratar um plano de saúde vai muito além de simplesmente fechar um contrato. Muitas pessoas têm medo e dúvidas sobre o processo de contratação em si. Por isso, se informar, entendendo as principais características desse tipo de negociação é essencial.

Pare e pense, quantas vezes na vida você irá contratar um plano de saúde? Provavelmente sua resposta seja, uma única vez.

Como a contratação do plano é feita uma única vez, no máximo duas, durante toda vida, ela precisa ser certeira. Para que isso aconteça, você precisa estar munido de informações que são extremamente relevantes para o processo.

Para ajudar você a contratar seu plano de saúde, sem medo, vamos à algumas dicas.

Conheça suas necessidades

O primeiro passo é entender a sua necessidade, à partir disso você deve buscar uma operadora de saúde que ofereça uma modalidade de plano que tenha um custo benefício satisfatório para você.

Compare as diferentes modalidades de planos por operadora

Cada operadora tem seu próprio pacote de opções em coberturas e serviços. A maioria delas classifica esses pacotes por valores. Sendo assim, basta você escolher uma modalidade de plano que melhor atende suas necessidades.

Por exemplo, se você tem uma boa saúde e está contratando um plano de saúde pensando em prevenção, modalidades com coparticipação podem ser uma ótima opção. Além disso, há também planos de entrada que oferecem todo suporte necessário, mas com contemplação de coberturas extras por demanda.

Pesquise a reputação da operadora na sua região

Sites como o Reclame Aqui podem ajudar você a entender como a operadora escolhida resolve seus principais problemas na região. Funcionando como um termômetro, o Reclame Aqui avalia o atendimento e presteza da operadora.

Além disso, você também pode avaliar a forma como cada operadora se comporta nas redes sociais, se atendem e respondem os comentários de usuários insatisfeitos e como é a relação com o público em geral.

 

Tenha mais de uma opção

Faça uma pesquisa comparando entre diversas operadoras informações como: valores de planos, tempo de carência, coberturas e rede credenciada na sua região.

No site das operadoras você pode encontrar informações sobre atendimento e SAC. Uma central telefônica é o mínimo que elas podem oferecer, porém a marcação de consultas e exames e serviços extras oferecidos através de aplicativos para celular pode ser uma vantagem extra na hora de escolher a melhor opção.

As principais operadoras atuantes no Brasil atualmente são: Amil, Hapvida, Unimed, Ameplan, Bradesco Saúde, Intermédica e Porto Seguro Saúde.

Pesquise a rede credenciada na sua região

Acesse o site da operadora e conheça a rede credenciada disponível em sua região. Essa informação é vital, já que você precisa saber quais serviços estão disponíveis e com fácil acesso onde você reside.

Depois de escolher a operadora e o plano ideal, leia o contrato de adesão do plano. Pergunte sobre qualquer aspecto que ficar em dúvida. Informe-se sobre os períodos de carências, coberturas, serviços, solicitação de coberturas extras quando necessário e, principalmente, como a operadora trata questões relacionadas à doenças pré-existentes.

Com essas dicas, você estará pronto para fechar seu contrato e usufruir da melhor forma possível dos benefícios do seu plano de saúde.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page