CRM-PR e Planos de Saúde: Diálogo para Melhorar Condições Médicas
Na última reunião, o CRM-PR abordou questões cruciais sobre condições de trabalho médico com representantes de planos de saúde. Vamos entender o que foi discutido!
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), por meio de sua Comissão de Saúde Complementar, promoveu um encontro importante no dia 14 de outubro de 2025. O objetivo principal foi abrir um canal de diálogo com as operadoras de planos de saúde para discutir e aprimorar as condições de trabalho médico. Participaram da reunião representantes de grandes nomes do setor, como Bradesco Saúde, Amil Curitiba, CASSI, Copel, Fundação Sanepar e Rede Nacional Amil.
Durante o encontro, alguns temas cruciais para a prática médica foram colocados em pauta. Um dos pontos de maior preocupação, e que foi amplamente debatido, são as glosas de honorários médicos. O presidente do CRM-PR, Romualdo Gama, destacou que essa questão está diretamente ligada às atribuições do Conselho e que a atenção a ela foi bem recebida pelos responsáveis técnicos das operadoras. Outro assunto relevante foi a necessidade de haver um responsável técnico em cada operadora, garantindo uma comunicação mais clara e eficiente.
A autonomia do médico na gestão de sua agenda e no tempo dedicado a cada consulta também foi um dos pilares da discussão. A recente Resolução CRM-PR nº 251/2025, que estabelece diretrizes para o tempo de atendimento em Unidades Básicas de Saúde, prontos-socorros e na saúde suplementar no Paraná, foi um dos focos. O 1º secretário do CRM-PR, Fernando Fabiano Castellano Junior, explicou que a resolução busca fortalecer a relação médico-paciente, assegurando um cuidado mais humano e com tempo adequado para cada pessoa.
A iniciativa do CRM-PR em ampliar esse diálogo com os planos de saúde demonstra um compromisso contínuo com a valorização da medicina e a melhoria da qualidade do atendimento à população. Ao abordar temas como as glosas e a autonomia profissional, o Conselho busca garantir que os médicos tenham condições adequadas para exercer sua profissão, o que, por sua vez, reflete diretamente na segurança e bem-estar dos pacientes. É um passo importante para construir um sistema de saúde suplementar mais justo e eficiente para todos.
Fonte: www.crmpr.org.br
Saúde mental é o foco da ação da Hapvida no clássico Flamengo e Vasco, promovendo… Mais informação
A Certificação Avançada em Resseguro Facultativo de Property capacita profissionais para riscos patrimoniais severos. Mais informação
Férias Premiadas: participe do sorteio de R$500 em combustível e kits exclusivos da PROAUTO. Inscreva-se… Mais informação
Capitalização é a chave para a formação de corretores de seguros. Descubra como se qualificar… Mais informação
Insurance Mega Trends traz líderes do setor para discutir inovações e regulação no mercado de… Mais informação
Judicialização pode alcançar 1,2 milhão de ações anuais até 2035, exigindo reformas no setor de… Mais informação
Solicite sua cotação online
Esse site utiliza cookies para uma melhor experiência para você.