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Descubra tudo sobre Discovery no Google Ads

E se sua publicidade paga pudesse atingir o público nos momentos em que ele está pronto para descobrir novos produtos e serviços? Os anúncios do Google Discovery podem ser a resposta. 

O novo tipo de anúncio permite captar a atenção do público pouco antes de ele pesquisar, quando você tem uma vantagem competitiva.

Vamos dar uma olhada no que são os anúncios do Google Discovery, os benefícios de usá-los e alguns exemplos para ajudar você a visualizar o que é possível.

O que são anúncios Discovery do Google?

Pessoa sentada mexendo no notebook

Os anúncios do Google Discovery são anúncios visualmente sofisticados que aparecem no aplicativo do YouTube, no aplicativo do Google e no aplicativo do Gmail. Eles podem ser exibidos como uma única imagem ou um carrossel de imagens, ajudando os anunciantes a fazer com que produtos e serviços sejam descobertos por públicos em potencial.

Esse tipo de anúncio aproveita o aprendizado de máquina para se concentrar melhor na intenção do usuário, ajudando o Google a veicular seu anúncio no melhor momento com base nos sinais do usuário.

Leia mais: Como Otimizar seu Omnichannel?

Os benefícios dos anúncios Discovery do Google

Ao ativar uma campanha Discovery, você permite que sua marca ou empresa expanda seu alcance para públicos maiores e alcance metas de desempenho. De acordo com o Google, aqui estão alguns dos benefícios importantes que você terá com os anúncios Discovery:

  • Alcance mais do Google com uma única campanha publicitária
  • Impulsione o engajamento com anúncios mais avançados e relevantes
  • Anúncios visualmente avançados renderizados de forma nativa nas propriedades do Google em grande escala
  • Opções de lances automatizados para atender às suas metas de desempenho de mídia

Agora que você entende o que são os anúncios do Google Discovery e o que eles têm a oferecer, você pode ver se eles se alinham com seus objetivos de publicidade paga. Os anúncios Discovery estão mais bem posicionados para estas metas de desempenho:

  • Conscientização da marca – atraia o interesse de novos clientes quando eles estiverem abertos a experimentar novas marcas
  • Impulsione as conversões – Aumente as visitas ao site, as inscrições em boletins informativos ou as vendas
  • Remarketing – Reconecte-se com clientes que já conhecem e confiam em sua marca

Leia mais: Oceano Azul: Conhece essa técnica de Vendas?

O que é importante saber sobre os anúncios Discovery do Google

Embora esse novo tipo de anúncio apresente aos profissionais de marketing mais uma ferramenta interessante, ele também vem com algumas qualidades diferenciadoras que são importantes observar:

  • Os anúncios Discovery são segmentados por públicos, não por palavras-chave. O Google oferece a oportunidade de escolher quais públicos-alvo você deseja, incluindo remarketing, dados demográficos detalhados, públicos-alvo no mercado, eventos importantes e afinidade e intenção personalizada.
  • Os anúncios do Google Discovery têm configurações de campanha limitadas. Você não pode ajustar estratégias de lances manuais, segmentação contextual, segmentação por canal, segmentação por dispositivo, rotação de anúncios, limite de frequência ou método de exibição.
  • O feed Discover no Google App não está disponível para consumidores na Alemanha, Austrália e França. Portanto, se você planeja segmentar esses países, seus anúncios serão limitados ao feed inicial do YouTube e ao feed do Gmail.

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Amanda Siqueira

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