Como vender um plano de saúde é um verdadeiro desafio para muitos corretores, especialmente os que ainda utilizam métodos convencionais. Aprende técnicas eficazes que tornarão suas vendas mais simples e produtivas, garantindo que você se destaque no mercado. Neste guia, exploraremos dicas essenciais sobre como escutar o cliente, se tornar um expert, investir em leads e oferecer vantagens dos planos.
Vender exatamente o que o seu cliente deseja ou precisa, é o melhor caminho de como vender um plano de saúde, a questão é: como descobrir isso?
A resposta é simples, compreendendo bem quais são as reais necessidades dos clientes. Isso significa, entender que problemas eles desejam solucionar com a contratação do plano de saúde.
Por isso, no primeiro contato com o seu potencial cliente evite falar sobre as características do plano de saúde de imediato.
O ideal é que você direcione toda a sua atenção, para conhecer o seu cliente e por que ele deseja contratar o plano de saúde.
Em uma simples conversa, você pode ter a oportunidade de propor indicações e coberturas completas. Nesse caso, os dois lados ganham. Você por fechar uma negociação atrativa e o cliente por adquirir um serviço de qualidade.
Para ter sucesso nas vendas de plano de saúde, o corretor deve se tornar um verdadeiro especialista no assunto. Isso porque um profissional bem atualizado, transmite credibilidade e confiança no momento da negociação com o cliente, o que resulta na realização de contratações.
Nesse sentido, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a compreender o mercado e as principais novidades que as corretoras estão lançando. Outra boa dica é estudar bem a cobertura dos planos e a rede credenciada que ele abrange, esses são temas que geram mais dúvidas nos clientes.
Você pode encontrar esse tipo de conteúdo atualizado em blogs e sites especializados para corretores de planos de saúde. Assim como se inscrever nos informativos eletrônicos das operadoras.
Investir em leads de plano de saúde é uma estratégia comprovada para aumentar suas vendas. Isso ocorre porque você pode adquirir contatos de clientes potenciais que já demonstraram interesse em contratar um plano de saúde.
Comprando leads, você tem a oportunidade de alcançar diretamente as pessoas que realmente necessitam dos serviços que você oferece, aumentando significativamente suas chances de sucesso nas negociações. E o melhor: todo esse processo é feito online. Após a compra dos leads, você poderá acessar uma plataforma digital para gerenciar seus contatos e interações com esses potenciais clientes.
Corretores que investem em leads se tornam mais produtivos e competitivos no mercado. Eles se destacam nas vendas de planos de saúde por serem capazes de focar seus esforços naqueles que têm maior probabilidade de fechar negócio.
Adotar essa abordagem não só otimiza seu tempo, mas também melhora seus resultados, permitindo que você concentre suas energias em clientes que estão prontos para ouvir o que você tem a oferecer. Invista em leads e veja como isso pode transformar sua estratégia de vendas de planos de saúde.
Os clientes não esperam apenas que o corretor descreva as coberturas e valores dos planos, afinal hoje em dia eles podem descobrir essas informações por conta própria na internet.
Para conseguir se destacar, o vendedor precisa demonstrar a utilidade que o plano terá na vida do cliente.
Coloque em prática a nossa primeira dica e escute bem o seu cliente e compreenda quais são as necessidades dele. O ideal é que você demonstre com números, dados e casos reais de como o plano de saúde irá melhorar a vida do cliente.
Um exemplo disso, é que um cliente pode inicialmente desejar contratar um plano com cobertura básica para os seus funcionários.
No entanto, durante a conversa você pode descobrir que ele tem uma equipe de vendedores externos em vários estados. Essa é a sua oportunidade de indicar um plano de saúde com cobertura mais ampla para viagens. Afinal, essa assistência irá protegê-los enquanto estiverem vendendo fora.
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