Hapvida: História da Operadora

A Hapvida é uma das maiores companhias de planos de saúde da região norte e nordeste do país. A sua trajetória é marcada por muitas conquistas e nada melhor do que conhecê-las mais de perto antes de assinar o contrato de um dos planos oferecidos pela companhia.

Vem com a gente para as próximas linhas conhecer a história da Hapvida em detalhes!

História da Hapvida

Os primeiros passos da Hapvida no mercado foram no ano de 1979, quando o Dr. Candido Pinheiro de Lima, médico oncologista, realizou seu sonho de construir o Hospital Antonio Prudente, um dos maiores de Fortaleza e considerado um dos mais modernos atualmente.

Porém, a fundação dos planos Hapvida aconteceu um pouco depois, mais precisamente em 12 de julho de 1993. O principal objetivo do Dr. Candido Pinheiro com a criação da Hapvida era democratizar a medicina no Brasil. Por isso, aliando um forte sentimento social, sua visão empreendedora e o ótimo entendimento em medicina, o Dr. Candido iniciou sua trajetória, passando por diversos estados do país e se comprometendo com a população brasileira a levar saúde de qualidade para todos.

Hoje, a Hapvida é considerada a terceira maior companhia de planos de saúde do país. A mesma conta com ampla rede própria nas regiões norte e nordeste que alia o melhor da tecnologia a qualidade e segurança da assistência médica.

Mais sobre a rede Hapvida

Atualmente, a companhia conta com mais de 3,8 milhões de beneficiários em todo o território nacional. Em rede própria, a Hapvida compra com 28 hospitais, 19 pronto atendimentos, 82 hapclínicas e 88 centros de imagem e 66 clínicas de exames laboratoriais.

No estado do Ceará, a companhia conta com 5 hospitais de renome, bem como 4 pronto atendimentos e 15 hapclínicas. Além disso, ainda encontramos no estado diversos centros de exames e uma unidade de medicina preventiva, o HapPrev.

O primeiro hospital destinado à saúde da mulher

Em agosto de 2017, a Hapvida abriu as portas do primeiro hospital totalmente voltado à saúde da mulher, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro. O hospital conta com uma moderna estrutura com consultórios ginecológicos. São 133 leitos de internação, UTI neonatal muito bem equipada, espaço mãe canguru, lactário, salas de parto adequado, centro cirúrgico, sala de observação de alto risco, dentre outros importantes serviços.

Desde sua inauguração, a unidade já realizou milhares de partos e atendimentos especiais à mulher. Com uma área destinada, sobretudo, ao parto humanizado (pré-parto, parto e pós-parto), a unidade conta com toda a estrutura necessária para a realização de partos naturais com o conforto e com todo o cuidado que as gestantes precisam.

Planos oferecidos pela Hapvida

A Hapvida oferece soluções completas de planos de saúde que são conhecidos por seu valor acessível e qualidade. Além do individual, os planos estão disponíveis na categoria familiar e empresarial.

Hapvida Saúde Pleno

Esta é a opção de plano mais completa da companhia. A mesma garante cobertura total em todas as especialidades médicas, o que permite que o beneficiário usufrua de toda a rede de opções oferecidas.

Nesta categoria, estão à disposição do beneficiário mais de 1.200 médicos e mais de 1.000 espaços de atendimento espalhados por todo o Brasil por meio do sistema Abramge.

Hapvida Saúde Mix

Em nível intermediário, o plano Mix é considerado o melhor do país. Este garante ampla cobertura em rede preferencial Hapvida. O beneficiário pode realizar exames simples nas Hapclínicas, complementares nos centros de imagens e garantir internação nos hospitais da rede.

Hapvida Nosso Plano

O Nosso Plano é destinado, sobretudo, às pessoas que buscam um bom plano de saúde, porém com valor mais acessível. O seu diferencial fica por conta do atendimento rápido e garantido nas 82 Hapclínicas, bem com a disponibilidade de exames de imagens e internações em rede própria, caso necessário.

Hapvida +Odonto

O Hapvida +Odonto foi criado em 2009 e garante uma vasta rede de clínicas e profissionais credenciados especializados na saúde bucal. O mesmo abrange todo o território nacional e já conta com mais de 1,5 milhão de beneficiários.

Constante expansão

A companhia está em constante expansão e vem se tornando forte também em outras regiões. No ano passo a Hapvida comprou diversas redes credenciadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Milhares de beneficiários agora também garantem suporte por rede própria em São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), dentre outras regiões de ambos os estados.

Para 2021, a intenção é que mais espaços sejam adquiridos, a fim de que mais estados e regiões possam contar com a segurança, tecnologia e qualidade no atendimento garantidos pela companhia.

Enfim, a Hapvida está em um patamar bem avançado entre os demais planos de saúde. A mesma se dedica diariamente para garantir uma saúde de qualidade para todos os brasileiros.

É importante ressaltar que contar com um plano de saúde tem se tornado algo cada vez mais importante. Isso porque, atualmente, as filas do atendimento básico de saúde são imensas, o que dificulta tratamentos que precisam de atenção e são emergenciais.

Gostou de conhecer mais de perto a companhia? Aproveite para fazer agora mesmo a sua simulação de plano de saúde clicando aqui!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page