Script de vendas para leads plano de saúde odontológico

O script de vendas para leads plano de saúde odontológico pode definir o sucesso ou fracasso da sua negociação. Por esse motivo, ele não só deve compor a sua estratégia de vendas, como também ser elaborado de maneira planejada e objetiva.

De maneira geral, um script bem elaborado contém os principais pontos do serviço e perguntas criativas, que despertam a necessidade do lead de contratar o plano de saúde que você oferece.

Devido a esses detalhes, alguns corretores hesitam na hora de usar essa poderosa de vendas. Você é um deles? Para que você não corra o risco de perder importantes oportunidades de negociação, ao longo deste post você poderá encontrar dicas de como elaborar um script de qualidade. Confira:

 

O que é um script de vendas para leads plano de saúde odontológico

O script de vendas para leads plano de saúde odontológico, é o grande aliado dos corretores no momento da negociação com os clientes. Ele consiste em um roteiro previamente elaborado com argumentos e perguntas, que norteiam toda a conversa com os leads.

Quando bem estruturado, o script auxilia o corretor a driblar as objeções e persuadir o cliente com eficiente. Isso sem dúvida, aumenta as chances dele conseguir fechar negócios lucrativos e satisfazer o lead com o serviço que ele realmente deseja para suprir suas necessidades.

Por ser muito flexível, esse roteiro pode ser elaborado para as mais diversas abordagens. Não é a toa, que ele tem sido bastante utilizado tanto por corretores que vendem pela internet, quando por aqueles que ainda fazem vendas presenciais.

nada mais é do que um roteiro estruturado, que ajuda o profissional no momento da negociação com o cliente. Como os argumentos são elaborados previamente, as chances de conseguir fechar negócios lucrativos aumentam de maneira drástica.

Esse roteiro é bastante flexível e pode ser usado tanto por corretores que vendem por telefone ou internet, quanto por aqueles que ainda fazem vendas presenciais.

leads plano de saúde odontológico

Por que elaborar um script de vendas?

Depois de conhecer o que é um script de vendas, você deve estar se perguntando o porquê de investir nesse tipo de recurso. Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos corretores que hesitam na hora de utilizar esse recurso.

No entanto, existem vários motivos que fazem com que a elaboração de uma ferramenta como essa seja indispensável. O primeiro deles é a possibilidade de compartilhar o modelo com toda a equipe de vendas, o que faz com ela seja ainda mais eficaz.

O segundo motivo está relacionado a flexibilidade do script. Afinal, ele pode e deve ser alterado e melhorado, sempre que a situação exigir um outro posicionamento do corretor na hora da venda de planos de saúde para leads.

O terceiro motivo é o que mais chama a atenção dos corretores, pois através de um script bem elaborado eles podem aumentar de forma considerável a qualidade e produtividade da sua equipe de vendas.

Como pode ser percebido, a elaboração e aplicação de um simples script pode sim influir diretamente nas vendas de uma corretora de plano de saúde. Por isso, é recomendado que você não dispense essa ferramenta.

 

Aplicações do script para leads plano de saúde odontológico

O script para leads plano de saúde odontológico, pode ser usado nas mais diversas etapas de venda. Por esse motivo, ele é uma ferramenta indispensável para qualquer corretor, que deseja se destacar e obter vendas com mais efetividade. Confira abaixo, em que situações você pode elaborar um script:

 

  • prospecção de novos clientes;
  • pesquisar as necessidades dos clientes antes de entrar em contato;
  • lidar com as objeções de vendas;
  • cobrar clientes;
  • elaborar o follow up

 

Como mencionado anteriormente, ele é bastante flexível para qualquer tipo de vendas. Mas isso não é tudo, o roteiro pode ser elaborado em uma simples folha de papel ou no aplicativo de organização de notas ou tarefas, sendo muito acessível.

 

Dicas para elaborar o script de vendas

Apesar de conhecer os benefícios de elaborar o script de vendas, muitos corretores ainda sentem dúvidas no momento de criá-lo. Para superar esse obstáculo, basta seguir algumas dicas simples que servem como inspiração no momento de desenvolver esse roteiro.

A primeira delas, consiste em se inspirar nos métodos de vendas realizados pelos melhores corretores da sua área. Uma dica bacana é observá-los enquanto estão vendendo e anotar os pontos mais evidentes usados por eles. De maneira geral, fique atento aos seguintes pontos:

 

  • como eles realizam o primeiro contato;
  • como apresentam o produto;
  • como driblam as objeções;
  • como finalizam o contato com o cliente.

 

Por outro lado, se você trabalha como corretor autônomo pode gravar uma ligação com cliente e analisar o seu desempenho nesses quesitos. Dessa forma, você poderá verificar em quais pontos pode melhorar para tornar seus argumentos mais persuasivos.

Script de vendas para leads plano de saúde odontológico

Para elaborar um script de vendas para leads plano de saúde odontológico é fundamental que você obtenha o máximo de informações sobre o seu cliente em potencial. Apenas assim, poderá indicar o melhor serviço para ele e aumentar as vendas.

Uma dica é saber qual a renda do seu lead para eliminar qualquer tipo de barreira financeira que o seu cliente em potencial venha a colocar. Depois disso, basta seguir esses passos:

 

  • faça uma apresentação breve de quem é você;
  • explique qual o motivo da ligação e porque você acredita que o plano de saúde pode beneficiar o cliente;
  • deixe clara a importância de ter um serviço de saúde particular;
  • faça um convite para o próximo passo, que pode ser a contratação ou uma explicação mais profunda sobre o serviço.

 

Após seguir essas etapas, você irá aumentar as chances de vender os serviços do plano de saúde. Além disso, ainda poderá padronizar o atendimento da sua corretora.

 

Exemplo de script de vendas para primeira abordagem

Oi [nome do cliente], sou o [seu nome] corretor do plano odontológico da [nome da operadora]. Tudo bem?

Estou entrando em contato a respeito da cotação do plano que a srª ou sr. solicitou. Certo?

Para conseguir oferecer a melhor oferta, preciso fazer uma perguntas  para conhecer o seu perfil. Prometo que será rápido.

 

 

  • o plano odontológico é para  o sr., sua família ou empresa?
  • qual a sua idade?
  • quantos colaboradores tem na sua empresa?
  • qual o seu objetivo ao contratar um plano odontológico?

 

 

Com base nessas informações prévias, ofereça um plano de saúde odontológico que supra as necessidades dele. Em seguida, mencione todos os benefícios que ele disponibiliza, alguns pontos interessantes são:

 

 

  • facilidade de acesso;
  • rede credenciada;
  • período de carência;
  • coberturas e serviços oferecidos;
  • vantagens extras do plano odontológico;
  • preços.

 

 

Caso, após apresentar o preço, os leads plano de saúde odontológico ainda apresentem objeções, indicamos que você use os seguintes argumentos:

 

 

  • qual a faixa de preço o sr. ou sra. pretende pagar no plano odontológico?
  • mas é caro, em comparação a qual plano?
  • o que é caro para o sr. ou sra.?

 

 

Então, sr. o que acha de prosseguirmos com a contratação do plano de saúde? Posso agendar o próximo contato para o dia x?

 

Preparado para elaborar o script de vendas para leads plano de saúde odontológico? Basta seguir nossas dicas e criar o seu roteiro de maneira eficiente que sem dúvida, irão proporcionar muitos negócios lucrativos para você.

Mas para garantir o sucesso das vendas, indicamos os nossos pacotes de leads plano de saúde odontológico oferecido pela LeadMark. Clique aqui para conhecer as ofertas.

Também continue no nosso blog e leia o nosso último artigo Comprar indicações de plano de saúde é um bom negócio? Descubra aqui.

 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page