Marketplace: Como funciona?

O Facebook é onde as pessoas se conectam e, nos últimos anos, mais pessoas têm usado o Facebook para se conectar de outra maneira: usando o marketplace para comprar e vender umas com as outras.

Esta atividade começou nos Grupos do Facebook e tem crescido substancialmente. Mais de 450 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todos os meses – de famílias em um bairro local a colecionadores em todo o mundo.

Para ajudar as pessoas a fazer mais dessas conexões, hoje apresentamos o Marketplace, um destino conveniente para descobrir, comprar e vender itens com pessoas de sua comunidade. 

O Marketplace facilita encontrar coisas novas que você vai adorar e encontrar um novo lar para as coisas das quais você está pronto para se desfazer. Continuaremos a criar novas opções e recursos para tornar esta a melhor experiência para as pessoas. 

Como funciona o Marketplace?

Marketplace: Como funciona?
Computador e caixinhas

Para visitar o Marketplace, basta tocar no ícone da loja na parte inferior do aplicativo do Facebook e começar a explorar.

O Marketplace é aberto com fotos de itens que as pessoas próximas a você listaram para venda. Para encontrar algo específico, pesquise no topo e filtre seus resultados por localização, categoria ou preço. Você também pode procurar o que está disponível em uma variedade de categorias, como Casa, Eletrônicos e Vestuário. Use a ferramenta de localização integrada para ajustar a região que você está procurando ou mude para uma cidade diferente.

Quando encontrar algo interessante, toque na imagem para ver mais detalhes do vendedor, incluindo a descrição do produto, o nome e a foto do perfil do vendedor e sua localização geral. Você também pode salvar o item para encontrá-lo mais tarde.

Como comprar no Marketplace?


Decidiu que você quer? Envie ao vendedor uma mensagem direta do Marketplace para dizer que você está interessado e faça uma oferta. A partir desse ponto, você e o vendedor podem resolver os detalhes da maneira que escolherem. O Facebook não facilita o pagamento ou entrega de itens no Marketplace.

Agora, qualquer pessoa que procure em sua área pode encontrar seu item e enviar uma mensagem se quiser comprá-lo. Você também pode optar por postar no Marketplace e em um grupo específico de compra e venda ao mesmo tempo.

Para acompanhar todas as suas transações atuais e passadas no Marketplace, visite a seção Seus itens. Lá, você pode visualizar seus itens salvos, produtos que publicou para venda e todas as suas mensagens com as pessoas.

Leia mais: Pratique a Venda Indireta e ganhe dinheiro!

Por que você deve iniciar seu próprio mercado online? 


Em primeiro lugar, se você não estiver familiarizado com os mercados online, aqui está uma breve definição.

Em suma, o mercado online é uma plataforma de comércio eletrônico onde os vendedores oferecem seus produtos à venda, enquanto os compradores podem comprar produtos de vários vendedores diferentes.

O mercado lida com todos os pagamentos e pode gerar sua própria receita coletando taxas.

É um pouco diferente de uma loja de comércio eletrônico tradicional. Normalmente, o cliente pode comprar produtos diretamente na loja, enquanto no marketplace o cliente pode escolher entre vários vendedores diferentes. Daí o nome – mercado online.

Grandes exemplos de mercados online são Amazon e eBay. Você definitivamente comprou algo nessas 2 plataformas e já pode ver como esses mercados funcionam.

Então, estamos aqui para ensiná-lo a criar o seu próprio! É uma viagem emocionante mesmo.

Agora, por que você iniciaria seu próprio mercado online? Só em 2019, US$ 1,97 trilhão  foi gasto globalmente nos 100 maiores mercados online. 

Os markeplace estão evoluindo e a quantidade de dinheiro gasto está aumentando rapidamente ao longo dos anos. Apenas 2 anos antes, em 2017, US$ 1,47 trilhão foi gasto em marketplaces online. 

Ou seja, em apenas 2 anos, os clientes gastaram meio trilhão de dólares a mais! Agora é a hora de pular! 

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page