Planos Individuais e Familiares Unimed: Informações

Os planos individuais e familiares da Unimed são pensados para garantir mais qualidade de vida para beneficiários que pensam na sua qualidade de vida e da sua família.

Os planos individuais e familiares são aqueles contratados diretamente pelo beneficiário, com ou sem seu grupo familiar.

Algumas dúvidas são bastante comuns quanto ao processo de contratação e características desses planos da Unimed. Por isso, separamos as principais dúvidas e informações.

Quem pode ingressar em um plano de saúde?

Qualquer indivíduo.

Como funciona a Carência?

 Até 24 horas para urgência e emergência*; 180 dias para demais casos (por exemplo, internação); e 300 dias para o parto a termo.

Cobertura parcial temporária (CPT) em caso de doença ou lesão preexistente (DLP)

Por até dois anos, a partir da data de ingresso no plano, a operadora poderá suspender a cobertura de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos para DLP.

Rescisão pela operadora

A operadora poderá rescindir o contrato em caso de fraude ou por não pagamento de mensalidade a partir de 60 dias consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigência do contrato.

O consumidor deve ser notificado até o 50o dia da inadimplência.

Reajuste

Reajuste anual e limitado a índice divulgado pela ANS. Nos planos exclusivamente odontológicos o índice de reajuste deve estar estabelecido no contrato.

Como contratar?

A contratação dos planos Unimed pode ser realizada por meio de agentes autorizados. Para encontrá-los, você pode acessar o site de um agente credenciado Unimed diretamente.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page