Mas, afinal, qual é a melhor maneira para potencializar os negócios usando como aliados os grupos de Facebook? É sobre isso que falaremos nas próximas linhas! Vem com a gente para conferir cada detalhe.
Muitas pessoas costumam ligar os grupos de Facebook aos famosos classificados da rede social. Entretanto, o objetivo em grupos de compra e venda é bem diferente se comparado com a alternativa que estamos propondo aqui…
Portanto, a dica é procurar grupos onde todos os seus membros estejam interessados em um tema comum. O processo pode ser feito com uma breve pesquisa. Por meio desta, você descobrirá que existem milhares de grupos sobre os mais variados temas possíveis.
Portanto, escolha os mais relevantes para o seu nicho e solicite participação!
As pessoas, quando desfrutam do seu tempo livre nas redes sociais, geralmente detestam abordagens repletas de ofertas de terceiros. Mesmo que as mesmas estejam, de alguma forma, precisando do produto, esse tipo de ação não costuma agradar o público em geral.
Ao fazer parte de grupos do seu nicho no Facebook, é importante que você tenha em mente um único objetivo: oferecer uma ajuda genuína, sem que nenhum tipo de “favor” seja solicitado em troca. É claro, existem exceções e um usuário pode te perguntar sobre uma solução. Portanto, nestes casos, uma resposta mais publicitária pode ser feita, tendo em vista tirar as dúvidas e atrair o usuário.
Outra dica importante é evitar anúncios repetitivos dentro dos grupos de Facebook. Você costuma oferecer sempre o mesmo desconto ou produto, independentemente de qual seja o tópico discutido? É provável que o fato logo seja percebido pelos membros do grupo.
A consequência de tal atitude? Uma considerável perda de credibilidade e uma possível denúncia por spam. Além destes pontos extremamente negativos, você poderá passar a ser visto com bastante desconfiança por todos do grupo.
Portanto, procure interagir de forma natural com todos os usuários, aproveitando as oportunidades que surgirem no meio do caminho, porém sem se tornar uma pessoa “oportunista”.
Arriscamos a dizer que este tópico seja o mais importante para quem busca angariar clientes através dos grupos de Facebook. Portanto, preste bastante atenção nas próximas linhas.
Entrou em um novo grupo? Não é difícil perceber aqueles 9 ou 10 “rostos conhecidos”. Estes estão sempre interagindo, respondendo às perguntas dos demais membros e mostrando seus conhecimentos sobre determinado assunto. Tendo isso em mente, a verdade é só uma: você precisa se tornar um deles.
A verdade é que quando você é visto trocando informações frequentes sobre um determinado assunto (com conhecimento de causa), acaba sendo considerado uma autoridade naquele campo. O fato acaba lhe tornando um perito sobre o assunto e lhe destacando em meio aos demais usuários.
Além disso, é importante destacar que contribuir de forma gratuita e frequente em grupos de Facebook só tende a lhe trazer benefícios. O fato aumenta o potencial de gratidão dos usuários, tornando a probabilidade destes comprarem algo de você bem maiores.
Mas, afinal, o que fazer para se tornar um personagem conhecido dentro da comunidade? A dica é procurar reservar alguns minutos do seu dia para compartilhar opiniões e responder dúvidas. É trabalhoso? Talvez, mas garantimos que vai valer a pena!
Quando você trabalha com grupos de Facebook, dois pontos importantes devem andar em conjunto: um trabalho fantástico e o seguimento de regras. De nada adianta focar apenas em realizar um bom trabalho se, depois de alguns dias, você acabar sendo expulso do grupo por violar alguma das regras.
Portanto, sempre que for solicitar a entrada em um novo grupo procure checar as normas estabelecidas pelo administrador.
Por fim, mas não menos importante: nunca compartilhe spam!
Muitas pessoas têm em mente que as vendas irão decolar somente por fazer postagens diárias com links destinados a sua loja ou contato. Entretanto, essas pessoas estão redondamente enganadas.
A verdade é que o efeito de tal atitude será totalmente ao contrário. Além de correr o risco de ser banido dos grupos, suas postagens passarão a irritar os demais membros. Assim, aqueles que seriam potenciais clientes passarão a fazer questão de nunca comprar de você.
A dica é: ao invés de espalhar links para compra, compartilhe conhecimento! Vale compartilhar artigos, pesquisas, vídeos, dentre outros conteúdos que te tornarão bem visto por todos. Além de tornar seu relacionamento muito mais orgânico com o grupo você ainda garantirá melhores resultados em suas vendas!
Enfim, seguindo essas dicas, atrair clientes em grupos de Facebook será algo simples e descomplicada. Lembre-se de ser autêntico e apresentar para os potenciais clientes o que nenhum outro vendedor antes apresentou. Seja diferente e garanta um bom retorno por isso.
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