Público quente e público frio: o que você precisa saber!

Entender sobre o público quente e público frio é um passo essencial para o sucesso da sua carreira como corretor de planos de saúde!

Você sabe diferenciar o público quente e o público frio? O seu público é aquele que está interessado em seu produto ou serviço. Este pode ser visto como um lead, ou seja, alguém que tomou uma determinada atitude para descobrir mais informações sobre você e sua empresa.

Entretanto, dentre deste público temos duas classificações: o público quente e o público frio. Entender qual a diferença entre um e outro é um passo fundamental para quem busca o sucesso na venda de planos de saúde. Por isso, preparamos este artigo para que você entenda melhor o assunto. Vamos lá?

Entenda o que é um público

Em palavras simples: um público é alguém que busca pelo seu serviço e solicita mais informações sobre o que você oferece. Ou seja, um público pode ser visto como um cliente potencial.

Quando você é procurado por uma pessoa, ou melhor, um público, significa que este é seu público-alvo. Entretanto, no meio dessas pessoas existem aquelas que desistem no meio do caminho e aquelas que fazem a contratação do seu serviço. Ou seja, o público frio e o público quente.

publico frio publico quente lead

Diferença entre público quente e público frio

Atualmente, independente do segmento, se você está no ambiente online você tem estes dois tipos de públicos. Para cada um deles existe um tipo de abordagem e um tipo de estratégia de marketing digital segmentada.

Público quente

O público quente é aquele que já está familiarizado com seus serviços. Ou seja, é uma pessoa que já conhece a sua empresa e a qualidade que seu serviço tem a oferecer.

Portanto, o público quente pode ser definido como aquele que já visitou o seu site, já se inscreveu na sua lista de e-mails e já deixou o seu número de telefone para contato. É uma pessoa que deseja estar ativa e acompanhar todas as informações sobre sua empresa/serviço.

Como falar com o público quente?

Um público quente está sempre de olho nas novidades e conhece um pouco mais de perto sua empresa e seus serviços. Por isso, é comum que este seja composto também por pessoas que já fazem parte da sua cartela de clientes.

Portanto, o tratamento para com as pessoas que fazem parte desta categoria pode ser como o de conhecidos ou, até mesmo, como amigos. Em outras palavras, para as pessoas que fazem parte deste público você não precisa fornecer detalhes de quem você é e o que sua empresa representa.

Entretanto, vale destacar que nunca é demais fornecer um conteúdo de excelente qualidade aos seus clientes.

Público frio

Um público frio é aquele que nunca teve nenhum tipo de contato com você ou seus serviços. Ou seja, você e a sua empresa ainda são estranhos para ele. Por isso, indica-se não apresentar seus serviços e produtos ao público frio logo de início.

É preciso que se construa um relacionamento com este público lentamente. Isso porque ele estará se aproximando de você de maneira fria e ainda com uma certa desconfiança.

Como falar com o público frio?

De maneira simples, o contato com público frio pode ser comparado com uma abordagem em uma loja no qual está fazendo compras. A pessoa chega até você sem ser solicitado e começa a conversar. Durante o bate papo ele conhece mais sobre você e aos poucos oferece o produto ou serviço que representa.

Portanto, para falar com o público frio você precisa estar preparado. É importante pensar em um conteúdo que seja realmente bom para atrair a atenção da pessoa e garantir que ela não saia de imediato do seu site ou rede social.

E o público morno?

Entre esses dois extremos ainda podemos encontrar o público morno. Este é aquele que já conhece sua empresa e seu serviço, porém ainda não decidiram o contratar ainda. Ou seja, eles confiam em sua marca, mas ainda guardam algumas dúvidas.

O trabalho com este público é quase um meio termo dos dois extremos citados anteriormente. Você precisa conversar como conhecido, mas ainda assim ir com calma, apresentando as vantagens do seu serviço aos poucos. A propensão deste público se tornou um cliente fiel são altas.

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Como gerar bons leads?

O objetivo de todo corretor consiste em gerar bons leads e garantir boas vendas. Existem diversas estratégias que podem ser adotadas para a atração de leads qualificados a longo prazo. Algumas que podemos destacar são:

  • Campanhas específicas nas redes sociais;
  • Leading page focada em fundo de funil;
  • Conteúdo exclusivo que possa atrair e manter um bom relacionamento com seus leads.

Precisa de leads qualificados a curto prazo? Nós da Leadmark contamos leads e indicações específicas para planos de saúde. São leads empresariais, familiares e individuais, sem limite mínimo de compra. Ou seja, você trabalha as estratégias a longo prazo e garante boas vendas já de início imediato.

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