Se você acabou de se formar na faculdade, está se formando ou está insatisfeito com seu emprego (e renda) atual, pode estar considerando uma mudança para vendas.
Um campo muito elogiado é a venda de seguros. Quando as pessoas estão apenas começando no setor de vendas de seguros de saúde, muitas vezes surgem duas perguntas comuns: quanto ganha um corretor de saúde?
Um dos motivos pelos quais as vendas de seguros de saúde são atraentes é o fato de oferecerem bastante flexibilidade. Outro motivo para considerar o campo é o potencial de receita significativa, já que você pode impulsionar seu próprio sucesso e, geralmente, ganhar uma comissão a cada venda.
Pensando nisso, a LeadMark vai explicar para você como é possível ganhar dinheiro como corretor de saúde e quanto esse profissional ganha ao exercer a profissão. Acompanhe!
O corretor de seguros é o profissional que atua como intermediário entre o consumidor e a seguradora, ajudando-o a encontrar a apólice que melhor se adapte às suas necessidades.
Os corretores de seguros representam os consumidores, não as seguradoras e, portanto, não podem vincular a cobertura em nome da seguradora. Esse é o papel dos agentes de seguros, que representam as seguradoras e podem realizar as vendas de seguros.
Um corretor de seguros ganha dinheiro com as comissões da venda de seguros a pessoas físicas ou jurídicas. A maioria das comissões fica entre 2% e 8% dos prêmios, dependendo das regulamentações estaduais. Os corretores vendem todos os tipos de seguro, incluindo seguro saúde, seguro residencial, seguro contra acidentes, seguro de vida e anuidades.
A principal forma de um corretor de seguros ganhar dinheiro são comissões e taxas baseadas nas apólices de seguro vendidas. Essas comissões são normalmente uma porcentagem baseada no valor do prêmio anual pelo qual a apólice é vendida.
Um prêmio de seguro é a quantia em dinheiro que um indivíduo ou empresa paga por uma apólice de seguro. Os prêmios de seguro são pagos para apólices que cobrem saúde, automóveis, casa, vida e outros.
Uma vez ganho, o prêmio é uma receita da seguradora. Também representa um passivo, pois a seguradora deve fornecer cobertura para sinistros feitos contra a apólice.
As seguradoras usam prêmios para cobrir responsabilidades associadas às apólices que subscrevem. Eles também podem investir o prêmio para gerar retornos mais elevados e compensar alguns dos custos de fornecer a cobertura de seguro, o que pode ajudar uma seguradora a manter os preços competitivos.
As seguradoras investem os prêmios em ativos com vários níveis de liquidez e retorno, mas são obrigados a manter um certo nível de liquidez. Os reguladores de seguros estaduais definem o número de ativos líquidos necessários para garantir que as seguradoras possam pagar os sinistros.
Um corretor de seguros de saúde geralmente ganhará uma porcentagem fixa contra o prêmio do primeiro ano de uma apólice que eles vendem e, em seguida, um pagamento residual menor, mas contínuo, ao longo da vida da apólice, mas quanto ganha um corretor de saúde?
O corretor deve representar os melhores interesses de seus clientes. Parte do dever do corretor é entender a situação, as necessidades e os requisitos dos clientes para encontrar a melhor apólice de seguro dentro de seu orçamento.
Escolher o plano de seguro certo é bastante complicado, e estudos mostram que muitas pessoas escolhem um plano abaixo do ideal quando confiam apenas em seu julgamento.
Além de conhecer bem as ofertas de todas as seguradoras, os corretores não devem favorecer nenhuma empresa específica. Por esse motivo, os corretores recebem uma comissão em vez de receber o pagamento das seguradoras, o que poderia criar incentivos negativos que prejudicam a confiança entre o corretor e o cliente.
Um corretor tem a responsabilidade importante de ajudar as pessoas a navegar entre os planos de seguro, muitos dos quais apresentam diferenças sutis. Além de conectar os clientes à política certa, o corretor continua a ter obrigações para com seus clientes.
O corretor também fornece serviços de consultoria para ajudar a determinar se as políticas devem ser alteradas, fornecer assistência com conformidade e ajudar a enviar reivindicações e receber benefícios.
O corretor de saúde pode ganhar entre R$ 1.372 a R$ 3.487 de acordo com o site de empregos Vagas.com. Esse salário é calculado com base na formação e nível de experiência do profissional.
Fonte: Vagas.com
Mas, é válido dizer também que esse salário pode mudar conforme a corretora onde atua e também com a competitividade do mercado. Não podemos deixar de lembrar que o nível de experiência desse profissional também interfere no valor que pode receber.
Para se manter atualizado com as mudanças nos regulamentos e garantir que continuem cumprindo suas obrigações, os corretores de saúde são licenciados pelas agências reguladoras de seguros do estado. Essa licença deve ser renovada semestralmente na maioria dos estados.
O trabalho do corretor de seguros de saúde só começa após a venda da apólice. Eles devem se reunir regularmente com seus clientes e determinar se suas políticas atuais atendem às necessidades dos clientes.
Os corretores de seguros de saúde precisam de um diploma de bacharel e, muitas vezes, de experiência em vendas ou negócios, e têm fortes habilidades interpessoais e de pesquisa.
Como os corretores de seguros devem revisar os contratos em nome de seus clientes, a atenção aos detalhes nos contratos e o conforto na análise dos termos e condições são necessários para o sucesso nessa carreira.
Embora os corretores de seguros de saúde possam lidar com tantos tipos de seguro que se sintam confortáveis em vender, aprofundar-se em um tipo e tornar-se um especialista pode ser benéfico.
Os corretores devem ser licenciados no estado onde praticam e precisarão estudar e passar nos semestres 6 e 7 dos exames. Manter-se atualizado sobre as mudanças nas leis de seguros também é uma boa maneira de manter a confiança de seus clientes.
Agora que você já sabe quanto ganha um corretor de saúde e quer saber como conquistar novos clientes, e alavancar a sua carreira, aproveite para conferir o que é um pitch de vendas.
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