fbpx

Vender pelo Whatsapp: Dicas para Corretores

É corretor de planos de saúde e ainda não usa o WhatsApp em seu dia a dia? Saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de fechar negócios para lá de lucrativos!

Atualmente o WhatsApp é considerado um dos maiores aplicativos de conversa, se tornando, inclusive, uma ótima ferramenta para manter um contato mais próximo com os clientes. Quando utilizado de maneira correta, o aplicativo se torna uma verdadeira máquina de vendas.

Entretanto, não basta saber que o WhatsApp é útil para suas vendas, é preciso entender completamente como a ferramenta funciona e usar suas funcionalidades a seu favor. Por isso, pensando em te ajudar, montamos algumas dicas essenciais para você arrasar nas vendas. Ficou curioso? Vem para as próximas linhas.

Por que o WhatsApp é um aliado para o corretor de planos de saúde?

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp passou de um simples aplicativo de troca de mensagem para um grande aliado nas vendas. Isso porque o aplicativo tem funcionalidades eficazes. As mesmas permitem uma maior aproximação entre corretor e cliente. Por meio dele é possível fazer a divulgação dos planos, enviar arquivos e mensagens automáticas, criar grupos, fazer videochamadas gratuitas e muito mais!

Sem dúvidas, com esses recursos a sua apresentação tem muito mais credibilidade e você mais chances de concluir uma venda.

Como fazer a venda de planos de saúde por WhatsApp?

Gostou do que leu até aqui? Calma que tem muito mais! Chegou a hora de você entender melhor como utilizar as ferramentas e aprender técnicas para alavancar suas vendas. Montamos alguns tópicos abaixo para que você entenda tudo em detalhes.

Use sempre o WhatsApp Web

O WhatsApp Web é um dos melhores recursos para os corretores de planos de saúde de plantão que buscam aumentar suas vendas. Com ele, todas as funcionalidades do aplicativo podem ser aproveitadas.

A versão para computador oferece muito mais comodidade para você e para todos que trabalham como você. O mesmo permite visualizar de maneira muito mais fácil as mensagens e manter um contato mais assíduo com os clientes. Falar com vários leads ao mesmo tempo é uma realidade e você não precisa se limitar apenas a tela do celular!

Faça uma lista de transmissão

Você sabe o que é e qual a finalidade de uma lista de transmissão? Caracterizada como uma das ferramentas-chave para os corretores de planos de saúde, a mesma permite que se envie informações sobre os planos para diversos contatos, em apenas um clique.

Outra vantagem que podemos destacar, é que a lista de transmissão feita pelo WhatsApp não permite que seu cliente saiba que faz parte dela. Entretanto, é importante lembrar que para que a funcionalidade seja aproveitada ao máximo, seus clientes precisam estar bem segmentados. Ou seja, você precisa manter seus clientes organizados, os separando em perfis e interesses distintos.

Vender planos de saúde com o WhatsApp Business é outra grande opção

Quer aumentar suas vendas? Ter o WhatsApp Business é algo essencial. Isso porque essa versão do aplicativo oferece funcionalidades muito mais personalizadas. O fato ajuda você a vender mais e se relacionar melhor com seus clientes.

Além disso, por meio do aplicativo é possível classificar o status da negociação, criar um perfil comercial com seu horário disponível, automatizar mensagens e muito mais. Além de transmitir mais credibilidade, você garantirá muitas vendas utilizando o WhatsApp Business.

Ofereça mais suporte aos seus cliente

Com o contato dos seus clientes em mãos, você deverá utilizar o WhatsApp para melhorar e fortalecer seu relacionamento com eles. Portanto, mostre-se sempre disponível e ofereça o suporte necessário.

Outros recursos também podem ser explorados para que o cliente seja convencido que precisa dos seus serviços. Portanto, explore os áudios, vídeos, imagens e até mesmo os documentos do aplicativo.

Um corretor de planos de saúde deve ter sua identidade bem definida

Ao utilizar o WhatsApp para vender você deverá entender que a rede se tornará uma ferramenta profissional. Portanto, é importante que você ofereça uma boa identidade visual e exponha as suas informações essenciais.

Por isso, procure ter seu horário de trabalho definido, perfil no Facebook e site ativo, deixar claro o plano de saúde que representa, descrever seu trabalho e informar um endereço. Além disso, é importante que você dê uma cara única para o seu trabalho. Portanto, procure fazer uma imagem ou logo profissional e garanta muito mais credibilidade com seu público-alvo.

Cuidado com os erros!

Sendo uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma carreira, o WhatsApp deve ser algo usado por todo corretor de planos de saúde. Entretanto, para que a ferramenta seja totalmente benéfica, é importante estar atento a alguns erros que devem ser evitados ao máximo.

Portanto, alguns pontos que você deve se atentar e evitar são:

  • Nunca usar linguagem inadequada com os clientes;
  • Não envie mensagens em horários;
  • Não adicionar contatos sem a devida autorização;
  • Evitar enviar mensagens com conteúdos irrelevantes;
  • Nunca ignorar feedbacks ou dúvidas dos clientes.

Quando você passa a não cometer estes erros, garante muito mais resultados e mantém uma relação próxima ao seu lead.

Enfim, viu só como o WhatsApp é essencial? Siga nossas dicas, monte sua estratégia e decole sua carreira de corretor de plano de saúde.

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page