• Leadmark: Leads de Plano de Saúde 100% Grátis

      lead grátis leadmark

      O coronavírus se tornou uma ameaça mundial, mostrando a todos nós que somente unindo forças é que venceremos. Por isso, a Leadmark quer que você, corretor, saiba que estamos aqui, por você…

       

       

      Empresas de todo mundo estão se mobilizando, ajudando como podem no combate à pandemia. Nós, aqui da Leadmark, enxergando esse esforço conjunto, não podíamos deixar de dar nossa contribuição nesse momento tão difícil.

      Sabemos e compreendemos a dimensão da dificuldade atual dos corretores de planos de saúde em nosso país. Pensando em minimizar estes impactos, iniciamos uma ação que ajudará corretores de todo o Brasil a melhorar seus resultados rapidamente.

      Leadmark oferecerá leads gratuitos aos corretores de plano de saúde

      Como forma de ajudar na angariação de novos contratos de planos de saúde, estamos oferecendo leads de plano de saúde grátis em nossa plataforma.

      Para ter acesso aos leads, você precisa se cadastrar em nossa ferramenta e pronto! Rapidamente você terá acesso a uma base de leads gratuitos disponibilizada em sua interface.

      Os leads gratuitos para corretores de planos de saúde estarão disponíveis para usuários que já utilizam a Leadmark, bem como para novos usuários.

      Os novos usuários da Leadmark, poderão ainda contar com uma experiência completa dentro da plataforma, tudo isso sem nenhum custo.

      Os leads oferecidos gratuitamente nesse período de quarentena estarão disponíveis e prontos para gerar novos negócios! Essa é uma ótima chance para que você aumente suas vendas, sem precisar investir.

      Nesse momento tão delicado, a saúde precisa vir em primeiro lugar. Facilitar o caminho entre usuários e operadoras é mais do que uma questão estratégica ou de negócio, é uma questão de humanidade.

  • Táticas para turbinar o atendimento ao cliente online

      atendimento online ao cliente

      Prestar um bom atendimento ao cliente online nem sempre é uma tarefa fácil. O corretor tem o desafio de persuadir e ganhar a confiança do cliente que é “invisível”.

      Nesse caso, aquela boa impressão do contato pessoal não é uma opção. Você precisa ser persuasivo e saber conquistar o cliente através de mensagens de texto ou vídeo chamadas.

      A boa notícia é que existem algumas técnicas que ajudam a encantar os clientes e prestar um atendimento online inesquecível.

      Técnicas de atendimento ao cliente online

      Contratar plano de saúde pela internet é algo comum atualmente.

      Diariamente, são vários leads que preenchem formulários de cotação online e corretores que entram em contato com eles através da internet.

      Mas para fechar a venda, não basta ter o melhor plano de saúde.

      O corretor precisa conquistar o cliente e transmitir a confiança e credibilidade que ele demonstraria na venda presencial, para a digital. Veja abaixo como fazer isso!

      Utilize as ferramentas certas

      Quando um cliente decide comprar um plano online, ele espera ser atendido rápido e fechar o negócio com praticidade.

      Para atender essa expectativa, você precisa estar presente em diferentes plataformas online, como:

      • WhatsApp;
      • Facebook Messenger;
      • Skype;
      • Redes sociais.

      Para facilitar ainda mais o contato com o cliente, muitos corretores divulgam o link do WhatsApp na bio do Instagram e Facebook.

      Esse tipo de prática vem ganhando cada vez mais adeptos, pois o contato pelo WhatsApp pode ser iniciado com apenas um clique.

      Neste artigo, ensinamos como criar um link do WhatsApp para suas redes sociais.
      curso de atendimento online ao cliente

      Não deixe o cliente esperando

      Se presencialmente é preciso atender o cliente rápido, no atendimento online isso é ainda mais importante. Afinal, ninguém gosta de enviar mensagens pelo Whats ou chat e demorar horas para ter uma resposta.

      Em alguns casos, é provável que o cliente desista de fazer a compra, ou pior, faça a contratação com outro corretor.

      Para evitar que isso aconteça, preze por responder suas mensagens rapidamente, sem fazer o cliente esperar.

      Uma boa dica é configurar mensagens automáticas no WhatsApp ou chat, informando que em breve você irá atendê-lo.
      Isso dá uma sensação de que o atendimento iniciou e que você vai analisar o pedido do cliente.

      Crie scripts de vendas para o atendimento online

      Outra dica de atendimento online é criar scripts de venda.

      Esses roteiros possuem diálogos definidos para os principais momentos da negociação, desde abordagem ao cliente até o fechamento do contrato.

      Com um bom script de vendas você consegue oferecer um atendimento padronizado.

      Além disso, pode solucionar as principais objeções dos clientes com rapidez e eficiência.

      Para você ter uma ideia de como elaborar o seu script, confira esse vídeo da Leadmark sobre o que é e modelos de script para venda de plano de saúde.

      Cursos de atendimento ao cliente online

      Para prestar um atendimento online de qualidade é importante que você domine técnicas de vendas modernas.

      Portanto, aproveite esse período de quarentena, para fazer cursos de vendas e aprender novas estratégias.

      Selecionei alguns cursos online com boas avaliações e conteúdos interessantes para você assistir. Confira:

      • Qualidade no atendimento ao cliente: curso online e gratuito do SEBRAE. Com carga horária de 3 horas, ele ensina como abordar o cliente em diferentes cenários e técnicas de como prestar um atendimento de qualidade. Clique aqui para fazer sua inscrição.
      • PNL em vendas como vender valor (e não o preço): curso online e pago da Udemy. Ensina técnicas de PNL para convencer o cliente durante a venda e superar objeções dos clientes. Clique aqui para saber mais.
      • Como aumentar e gerenciar suas vendas: curso online e gratuito da ENDEAVOR. Com duração de 4 horas, você aprende sobre os processos de venda e a diferença de venda consultiva e transacional. Clique aqui para fazer sua inscrição.

      Como você pode perceber, prestar um atendimento online de alto nível não é uma tarefa impossível.

      Coloque as dicas do artigo em prática e veja a diferença na qualidade do seu atendimento online.

      No blog da Leadmark, você também encontra um post com mais dicas de cursos de vendas online. Assim, as chances de conquistar os clientes serão ainda maiores.

  • Vender plano de saúde pelo Facebook, uma estratégia que vale a pena

      vender plano de saúde pelo Facebook

      O Facebook é a rede social indicada para corretores venderem mais planos de saúde.

      Afinal, ela concentra uma grande quantidade de potenciais clientes, campanhas segmentadas e um custo mais baixo, se comparado com o marketing tradicional.

      Mas, para obter resultados concretos é importante que o corretor saiba planejar uma estratégia de marketing.

      Assim como, aproveite os recursos que o Facebook oferece para vender mais planos e alcançar um público maior de clientes. Confira neste artigo, dicas de como colocar essa estratégia em prática.

      Vender plano de saúde no Facebook, vale a pena?

      O Facebook é a rede social com maior número de usuários do mundo. Embora tenha surgido para melhorar a comunicação, em pouco tempo ela se tornou uma plataforma ideal para anunciar e vender produtos ou serviços. E com a venda de planos de saúde, não poderia ser diferente.

      Atualmente, o Facebook possui recursos que facilitam a comunicação entre corretores e clientes.

      Uma estratégia bem elaborada é capaz de alcançar um público amplo e o corretor pode obter vários pedidos de orçamento em pouco tempo. Além disso, o marketing no Facebook oferece benefícios como:

      • É mais barato do que o marketing tradicional: panfletagem, anúncios em outdoor, rádio e visita porta a porta têm um custo alto para o vendedor. Por outro lado, ele pode alcançar um público bem maior, praticamente de graça, através de uma fanpage na rede social ou em anúncios online, por exemplo;
      • Uso de campanhas segmentadas: no Facebook Ads, você pode criar campanhas direcionadas para o seu perfil de cliente. Dessa maneira, a oferta é visualizada por quem realmente tem interesse em contratar o serviço e o seu investimento gera o retorno que você deseja;
      • Acompanhamento dos resultados em tempo real: durante a veiculação de uma campanha, é possível acompanhar quantas pessoas clicaram, entraram em contato ou visualizaram a oferta. Com essa informação, você sabe quais estratégias foram bem sucedidas e potencializa na próxima tentativa.

      Aproveite e aprenda aqui como criar um link para whatsapp e aumentar suas vendas.

      Venda de planos no Facebook exige planejamento

      Para ter sucesso na venda de plano de saúde pelo Facebook é preciso ter um planejamento, com objetivos definidos. Pular essa etapa é o mesmo que sair de viagem para uma cidade nova sem usar um GPS.

      Ou seja, você provavelmente vai se sentir perdido e terá dificuldade em atingir o seu objetivo.

      O ponto de partida é identificar quem é a persona do seu negócio, ou seja, o perfil do seu cliente ideal.

      Tenha em mãos dados como, o que elas valorizam ao contratar o plano de saúde como preço, serviços adicionais, cobertura e isenções.

      É importante estabelecer objetivos no Facebook como: aumentar sua carteira de clientes, vendas, posicionamento no mercado.

      A partir disso, trace metas com prazos e responsáveis definidos, para que você possa acompanhar o desempenho da sua estratégia.

      Veja neste artigo com dicas de como vender mais e melhor.

      estratégias para vender plano de saúde pelo Facebook

      Ferramentas de venda no Facebook

      Confira abaixo as melhores ferramentas de venda do Facebook e como você pode utilizá-la na sua venda diária de planos de saúde:

      Fanpage comercial

      A fanpage comercial é um dos principais recursos de venda no Facebook. Através dela, será possível publicar conteúdos, integrar chatbots e criar anúncios segmentados para o seu público-alvo.

      Para criar uma fanpage, basta fazer login no Facebook, com seu usuário pessoal, e depois criar uma página comercial.

      Para ter uma boa performance é importante informar todos os dados de contato, tipo de negócio e objetivos na fanpage.

      Dessa forma, quando você criar os anúncios no Facebook Ads, o seu público será segmentado e as chances de atrair pessoas interessadas em contratar planos serão maiores.

      Produção de conteúdo

      Para ter um bom alcance e conquistar leads pelo Facebook, é necessário que haja uma produção de conteúdo frequente.

      O ideal é fazer publicações com temas relevantes que atraem o público e ainda demonstra que você tem autoridade no mercado.

      Para aumentar suas chances de conversão, crie conteúdos relacionados a sua persona, no caso do plano saúde, podem ser abordados os seguintes temas:

      • Empresarial: a venda é direcionada para o empresário ou gestor de RH, o plano de saúde deve oferecer benefícios para o funcionário e empresa ao mesmo tempo;
      • Profissional liberal ou servidor público: talvez o preço não seja a grande preocupação, mas sim a cobertura e serviços adicionais;
      • Individual (familiar): dependendo da renda, o valor do plano pode ser o foco da venda. A oferta de serviços extras pode ser usada para compensar a objeção do valor.

      Facebook Ads

      O Facebook Ads é o recurso de criação de campanhas pagas dessa rede social.

      Um anúncio publicado por ele tem um grande alcance, pois pode ser divulgado tanto no próprio Facebook, quanto no Instagram.

      O diferencial do Facebook Ads é que ele permite a elaboração de campanhas segmentadas.

      Nele, você pode definir a idade, gênero, localização e interesses do seu potencial cliente e o anúncio será exibido para pessoas com essas características.

      Além disso, é possível estipular metas e controlar o orçamento da divulgação. Por ser uma plataforma intuitiva, o próprio Facebook ensina você como criar um bom anúncio.

      Usar o Facebook na prospecção de clientes é um grande diferencial para os corretores. Agora que você sabe como começar, coloque as dicas em prática e garanta o seu espaço nessa rede social.

      E para ajudar você, confira este artigo completo sobre como vender plano de saúde pela internet com o Facebook.

  • Vendas Ativas: O que são e como implementar?

      Vendas ativas

      Vender é fundamental e vital para qualquer negócio, por isso entender as melhores formas de se fazer isso se torna o primeiro passo rumo ao sucesso. Nesse contexto, as vendas ativas são protagonistas.

      Venda ativa é o conjunto de técnicas e ações focadas em fazer vendedores venderem mais para seus clientes, sejam os que vêm ao escritório, ou os que entram em contato por telefone ou website.

      Trata-se de ensinar e incentivar, mostrar-se pró-ativo em suas relações com os clientes, propondo ideias e soluções.

      Vendas ativas

      Planejamento de vendas ativas

      A cada mês, deve se decidir quais produtos ou serviços se deseja promover, eles devem ser especialmente projetados com ofertas para aumentar as compras. Uma novidade sempre anima as vendas.

      Formação para vendedores

      Ensinar vendedores e atendimento ao cliente a oferecer produtos adicionais em cada compra, além de informar as ofertas vigentes à clientela é essencial.

      Correção de processos

      É indicado preparar um pequeno campo de vendas para os que farão venda ativa, praticando nos primeiros dias. Nesse caso, observe como se comportam com os clientes, refinando o discurso e acertando pontos falhos de comunicação e abordagem.

      Motivação

      Estabelecer bônus para funcionários que atinjam determinados objetivos de venda ativa, ou em função de seus esforços e contribuições comerciais, é um grande atrativo e motivador.

      Potência do PLV

      Além do fator pessoal, a Publicidade no Local de Venda (PLV) é o outro grande pilar que impulsiona a venda ativa. Podendo ser simples como colocar cartazes ou até criando pontos de venda físicos.

      Favorecendo o crossell

      Tanto no comércio como em vendas de uma empresa é eficaz oferecer ao cliente produtos e/ou serviços complementares, ao final do processo de compra.

      Simplificando

      As ações de venda ativa devem ser simples, facilmente reproduzidas com cada novo cliente e sem alongar em demasia o fechamento da venda.

      Limitando a duração

      As campanhas de venda ativa são mais eficazes quando têm uma duração limitada, por exemplo, um mês. Se a ação funciona, pode se repeti-la em outros momentos do ano.

      Medindo os resultados

      Como em toda ação comercial, ao final da campanha, deve-se analisar os resultados obtidos em comparação com o esforço realizado, analisando o retorno sobre o investimento.

      Veja tambémCorretor: 8 indicadores de performance que você precisa conhecer