Destacar a sua corretora de seguros não é uma tarefa fácil, isso porque é necessário investir em marketing digital para plano de saúde, pois assim, você irá competir com outras corretoras e apresentar a qualidade do seu negócio.
Por se tratar de um mercado volátil e com grande concorrência, algumas ações precisam ser tomadas. Pensando nisso, trouxemos 6 dicas do que é preciso para conseguir montar estratégias de marketing digital que podem fazer o seu negócio disparar e atrair mais clientes. Acompanhe!
Ao criar sua estratégia, você deve ter campanhas separadas para Medicare, Individual e Grupo. Dessa forma, você pode alinhar corretamente seus anúncios com os públicos-alvo certos e adaptá-los às necessidades demográficas específicas.
Se você usa uma plataforma PPC como o AdWords, também é importante fazer lances e proteger sua marca. Às vezes, seus concorrentes fazem lances pela sua marca e a usam em seus anúncios na tentativa de atrair clientes que procuram você pelo nome. Se isso acontecer com você e sua marca for uma marca registrada, você pode registrar uma reclamação.
Na mesma linha, você deve se lembrar que usar o nome da sua marca como palavra-chave é sempre sensato. Muitas pessoas que estão prontas para comprar um plano de saúde já fizeram suas pesquisas – e quanto mais fácil você encontrar você, maior será a probabilidade de elas se inscreverem para contratarem o plano.
Existem apenas pequenas janelas de oportunidade em que os inscritos no plano de saúde empresarial e os inscritos no seguro saúde individual podem trocar de corretora.
Durante essas janelas abertas, haverá um grande fluxo de pessoas em busca de cobertura. Seu orçamento de publicidade deve corresponder às datas de inscrição para que você possa obter o máximo retorno sobre seu investimento.
Lembre-se de que também existem períodos especiais de inscrição com base nos eventos da vida. Quando alguém se casa, por exemplo, terá permissão para aderir ao plano de seu cônjuge.
E quando completam 65 anos, eles se tornam elegíveis para o plano empresarial. Mantenha seu orçamento de publicidade direcionado para esses períodos especiais de inscrição.
Para maximizar seu alcance, você deve lançar campanhas publicitárias em vários motores de busca e plataformas. O Google é a força motriz da pesquisa e de longe o mais popular, mas isso não significa que você deva negligenciar a publicidade em outras plataformas, em sites de mídia social (Facebook e Instagram), e outros locais populares online.
Todos são obrigados por lei a ter seguro saúde, o que se traduz em um enorme e diversificado grupo demográfico que busca o que você tem a oferecer. Seus anúncios podem ser eficazes em uma variedade de locais on-line, portanto, use tantos quanto seu orçamento permitir ao criar sua estratégia de publicidade.
Assim como é importante anunciar em várias plataformas, também é aconselhável testar uma variedade de anúncios. Considere o uso de banners e anúncios em vídeo junto com seus anúncios PPC regulares para ver como eles funcionam.
Durante a inscrição para uma cotação do plano de saúde, você está gastando muito com publicidade e, portanto, não pode se dar ao luxo de ignorar suas páginas de destino. Você deve testá-los extensivamente para determinar qual layout, design, CTA e mensagem repercutem em seus inscritos em potencial.
Considere usar as seguintes ferramentas para testar suas páginas de destino:
Palavras-chave negativas – ou exclusões de palavras-chave – são aquelas que você não deseja incluir em seus anúncios. Se você ainda não adicionou nenhuma à sua campanha, você pode começar fazendo uma busca simples.
Palavras-chave negativas são extremamente importantes na publicidade de seguro saúde porque existem muitos tipos diferentes de seguro disponíveis.
Certifique-se de excluir pessoas no mercado de seguros de automóveis, automóveis, vida, animais de estimação e odontológicos.
Além disso, lembre-se de que as pessoas que já têm plano de saúde podem usar palavras-chave específicas para acessar informações sobre sua apólice atual, usando palavras-chave como “login” ou “efetuar pagamento”, e também podem ser excluídas.
As pessoas que procuram por plano de saúde provavelmente irão pesquisar antes de se comprometerem com uma apólice. Isso significa que você deve continuar a segmentá-los depois que saírem do seu site. Mantenha sua empresa sempre atualizada com o redirecionamento estratégico.
Dada sua natureza competitiva, o setor de seguro saúde pode ser difícil de anunciar. Mas se você quiser melhorar sua estratégia e gerar mais inscrições, você pode seguir as 6 dicas de marketing digital para plano de saúde que mencionamos aqui.
Você também pode acompanhar mais dicas sobre plano de saúde que a LeadMark disponibiliza no blog. Aproveite e confira 6 dicas para aumentar suas vendas com o pacote de leads.
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