Acomodação Enfermaria e Apartamento: Quais as diferenças?

Ao contratar um plano de saúde é muito comum ouvirmos os termos enfermaria e quarto, porém a explicação dada nesse momento pode soar um pouco vaga.

Pensando em ajudar a sanar esse ponto, preparamos este guia com informações úteis e esclarecedoras.

Cada modalidade de plano de saúde, desenhada pelas operadoras, possui características específicas e que condizem com o valor pago pelo beneficiário mensalmente.

O tipo de acomodação em casos de internamento é uma dessas características.

No momento em que você contrata um plano de saúde, poderá optar por acomodações na enfermaria ou em um quarto/apartamento privativo.

Acomodação enfermaria

A enfermaria é um tipo de acomodação que comporta mais de um paciente. São espaços amplos e coletivos que oferecem poucas opções de privacidade e conforto.

Modalidades de plano de saúde que oferecem esse tipo de acomodação costumam ser mais baratos. Isso porque o custo do espaço nesses casos acaba sendo rateado entre os pacientes que estão alocados nele.

Considere contratar um plano de saúde com enfermaria caso você utilize seu plano de forma preventiva e esporádica.

Quarto privativo ou apartamento

No caso das acomodações em quarto privativo ou apartamento, o beneficiário ficará em um espaço exclusivo para ele. Essas acomodações são mais confortáveis e oferecem opções como permanência de companhias e visitantes.

Os quartos privativos podem oferecer ainda televisão exclusiva ao beneficiário, banheiro particular, entre outros.

Essa opção de acomodação é indicada em situações onde o beneficiário precise fazer uso de internações muitas vezes ao ano ou simplesmente pelo fato de presar seu conforto em um momento imprevisível e delicado.

Em contrapartida as vantagens, modalidades de planos que oferecem quarto privativo são mais caras, com valores que podem chegar até 30% a mais se comparados aos planíssima enfermaria.

Pessoas que tem algum tipo de doença autoimune ou uma saúde mais fragilizada, devem optar por acomodações privativas, pois o risco de contágio de doenças oportunistas no ambiente hospitalar será muito menor.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page