Indicações plano de saúde: como montar uma carteira de clientes eficiente

Montar uma carteira de clientes com indicações plano de saúde, é a melhor alternativa para vender mais e fugir da concorrência acirrada do mercado.

Não é à toa, que essa tem sido a estratégia das melhores corretoras e vendedores de planos de saúde do país.

Mas para garantir o sucesso é necessário conhecer bem o que é essa estratégia e as técnicas para gerenciar as indicações.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo que irá ajudar você a montar uma carteira de clientes invencível.

Indicações plano de saúde: o que são

O primeiro passo para montar uma carteira eficiente é saber o que são as indicações plano de saúde.

Elas são contatos de potenciais clientes que demonstraram interesse em contratar um plano de saúde. Geralmente, essas pessoas preencheram um formulário online solicitando a cotação desse tipo de assistência à saúde.

Devido a isso, elas podem ser consideradas qualificadas e 100% seguras. Totalmente diferente daquelas famosas cold callings composta por contatos falsos e de pessoas que não permitiram a divulgação dos seus dados.

Além das indicações plano de saúde serem qualificadas, elas também podem ser consideradas como exclusivas.

As empresas geradoras de leads distribuem os contatos novos para cada um dos seus clientes.

Isso evita que a mesma indicação receba ligações de dois corretores ao mesmo tempo.

Sem dúvida, é a melhor opção para quem deseja ter uma carteira de clientes imbatível e livre da concorrência.

Como montar a carteira de clientes com indicacao planos de saude

Como montar a carteira de clientes

Agora que você já sabe o que são indicações plano de saúde, vamos revelar como você pode montar a sua carteira de clientes com elas agora mesmo. Confira:

Identifique o perfil das suas indicações plano de saúde

Identificar o perfil das suas indicações plano de saúde é o primeiro passo para você construir sua carteira de clientes.

Através desse simples passo, você conseguirá identificar quais os planos de leads são ideais para o seu negócio. De maneira geral é importante que você tenha definido as seguintes atribuições:

  • operadora de plano de saúde;
  • região geográfica do seu cliente;
  • tipo de plano de saúde;
  • quantidade de vidas para cada plano.

Além disso, busque analisar qual a sua capacidade atual de vendas. Afinal, não irá adiantar contratar um plano com uma grande quantidade de leads se você sozinho ou sua equipe, não conseguir prestar um bom atendimento e gerenciar todos eles.

Uma boa dica para a primeira compra de indicações de planos de saúde é contratar um plano com quantidade média de leads.

Dessa maneira, você poderá observar a sua capacidade de vendas e decidir se aumenta ou reduz a quantidade quando for renovar os planos.

Crie metas

Após identificar a sua capacidade de vendas e o perfil dos seus clientes, você deve estipular metas para as suas indicações plano de saúde.

Esse é um estímulo para que você se motive nas vendas e aproveite ao máximo as oportunidades de fechar novos negócios.

Se você tem uma corretora de planos de saúde, o ideal é marcar uma reunião com o supervisor da área de vendas e elaborar as suas metas.

Após isso, reúna-se com os demais corretores e comunique os resultados que a empresa espera de cada um deles.

Também é importante que haja um acompanhamento diário ou semanal do desempenho dos vendedores.

Assim, será possível corrigir possíveis erros ou compreender os desafios dos corretores para vender para leads de planos de saúde.

Por outro lado, se você é um corretor de plano de saúde autônomo deve estipular suas metas e registrá-las em um local visível.

Reserve períodos para avaliar se elas foram alcançadas ou não e como você pode superar os principais problemas que surgiram.

Compre indicações plano de saúde

Com tudo planejado você está pronto para dar o passo mais importante: comprar indicações plano de saúde.

Avalie bem as empresas geradoras de leads do mercado e opte por aquela que tiver mais credibilidade e qualidade.

Fique atento as informações sobre as indicações que estão sendo oferecidas, verifique se elas cumprem os seguintes requisitos:

  • qualificadas;
  • exclusivas;
  • obtidas por estratégias de marketing digital;

Caso as indicações tenham todas essas características, você pode contratar o plano com segurança.

Outra dúvida que sempre surge no momento da compra, está relacionada com o preço dos pacotes.

Sobre isso, precisamos alertar você a não utilizar o preço como principal fator de decisão, mas sim a qualidade dos leads.

O motivo é simples, não adianta você pagar muito barato por um pacote de leads, se os contatos fornecidos não estão interessados em comprar planos de saúde, concorda?

Por isso, foque sempre na qualidade dos contatos e lembre-se que você está fazendo um investimento. Apenas com leads qualificados você conseguirá recuperá-lo em pouco tempo.

Distribua as indicações para os melhores corretores

Distribua as indicações para os melhores corretores

Ao receber as indicações plano de saúde não perca mais tempo, distribua-as para os melhores corretores do seu negócio.

Caso sua corretora atue com operadoras de planos de saúde empresariais e individuais, busque distribuir os melhores leads para aqueles corretores que tem uma performance superior.

Outra boa dica é distribuir os leads de acordo com a especialidade de cada corretor.

Dessa maneira, você garante que os clientes perfeitos sejam direcionados para os corretores especializados em cada segmento.

Essa distribuição pode ser realizada facilmente através da plataforma de gestão de leads que você terá acesso assim que comprar o seu plano de indicações plano de saúde.

Analise a sua carteira de clientes

Enquanto as vendas estão acontecendo é importante que você analise o desempenho das leads adquiridas.

Para fazer isso, basta usar métricas que indiquem como estão as suas vendas.

Caso você não tenha um programa específico para gerar essas informações, indicamos a elaboração de uma planilha do Excel.

Nela, você deverá preencher com dados dos seguintes indicadores:

  • valor do plano de indicações plano de saúde;
  • quantidade inicial de leads contratados;
  • quantidade de leads em negociação;
  • quantidade de leads rejeitados;
  • quantidade de vendas realizadas;
  • faturamento gerado pelas vendas;
  • corretores responsáveis pelas vendas.

Com base nessas informações, será possível traçar novas estratégias de vendas e compreender se a empresa conseguiu recuperar o seu investimento inicial.

Gerencie as indicações plano de saúde inativas

Mesmo comprando planos de indicações plano de saúde qualificadas é comum que alguns contatos não façam as contratações.

Mas isso não quer dizer que esses contatos devem ser excluídos da sua carteira de clientes.

Pelo contrário, mesmo que eles não contratem o plano agora, não significa que eles não irão fazer isso no futuro.

Por isso, qualifique sua equipe para manter um relacionamento positivo com ex-clientes.

Também avalie quais foram os motivos que fizeram essas indicações não fecharem uma contratação.

Muitas vezes essas informações revelam falhas no seu processo de vendas e que podem ser corrigidas.

Como a LeadMark pode ajudar você

Agora que você aprendeu como criar e gerenciar uma carteira com indicações plano de saúde, o que acha de colocar nossas dicas em prática?

O primeiro passo é avaliar bem o seu negócio e escolher o plano ideal para você.

A LeadMark pode te ajudar nisso, temos uma grande variedade de planos de indicações de planos de saúde das principais operadoras do país.

Além disso, os planos contam com quantidades de leads e preços flexíveis para qualquer orçamento.
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Continue no blog e aprenda mais com o nosso último artigo Comprar indicações de planos de saúde – descubra tudo sobre esse investimento.

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