Ameplan Saúde: Conheça a sua história

Sem dúvidas, se você está a procura de um bom plano de saúde deve ter visto falar, em uma das suas pesquisas sobre a Ameplan Saúde. Com planos individuais, familiares, empresariais e odontológicos, a Ameplan é uma das grandes opções de operadoras de saúde do mercado para contratar um bom plano de saúde.

Entretanto, é claro, antes de fazer a escolha é essencial conhecer um pouco melhor sobre a companhia, não é mesmo? Por isso, neste artigo você saberá um pouco mais sobre a história da Ameplan Saúde, bem como mais detalhes dos planos disponibilizados pela operadora. Ficou curioso? Vem com a gente para as próximas linhas!

História da Ameplan

Os primeiros da Ameplan Saúde começaram a ser dados no ano de 1922, com a inauguração de uma pequena policlínica, no bairro de Interlagos. De lá para cá, o sonho da construção de uma ampla companhia de planos de saúde foi se ampliando e hoje a Ameplan Assistência Médica Planejada já conta com 28 anos de mercado.

Presente em todo o estado de São Paulo, a operadora tem como missão, desde o início, garantir atendimento médico hospitalar com alta tecnologia, humanização e excelência. Portanto, com esta ideia em mente, foram construídas unidades de referência modernas que, atualmente, contam com equipes especializadas da área da saúde.

Com estrutura sólida no mercado, a operadora de saúde conta com ampla rede credenciada com mais de 500 prestadores, entre hospitais, pronto socorros, maternidades, centros de diagnóstico e clínicas ambulatoriais. Já são mais de 120.000 beneficiários que escolheram a Ameplan para o cuidado com sua saúde.

Um grande diferencial da Ameplan Saúde é sua gestão profissional totalmente impecável. O fato torna a operadora reconhecida no mercado de planos de saúde por sua atuação consciente e ética.

Planos de saúde oferecidos pela Ameplan Saúde

Como citamos anteriormente, a Ameplan Saúde conta com planos individuais, familiares, empresariais e odontológicos. Cada um com sua singularidade, atende aos mais variados públicos e garante saúde de qualidade para cada um deles. Confira mais detalhes sobre cada opção.

Planos individuais e familiares

Assim como bem sabemos, o plano individual é aquele contratado somente para a assistência da própria saúde. Já o plano familiar é aquele abrange o titular e todo o seu grupo familiar. Assim, de maneira geral, a Ameplan Saúde conta com 4 opções distintas de planos para estes dois grupos. 

O fato chama a atenção, pois é essencial que cada indivíduo ou família garanta o atendimento que melhor se adequa às suas necessidades. Em cada uma das opções o beneficiário conta com a rede referenciada e a rede credenciada a sua disposição. As 4 opções, são:

  • Executivo: Garante acomodação específica em enfermaria;
  • Pleno: Conta com ampla abrangência e acomodação em enfermaria ou apartamento em até 48 horas;
  • Ameplan Senior: Conta com ampla abrangência e acomodação em enfermaria ou apartamento a partir dos 49 anos;
  • Master: Além da ampla abrangência, a opção conta uma rede master de hospitais e laboratórios. Além disso, as acomodações são exclusivamente em apartamentos.

Planos empresariais

Os planos empresariais da Ameplan Saúde abrange empresas de pequeno, médio (até 50 vidas) e grande (mais de 50 vidas) porte. Este é um grande diferencial, pois dá opção para os mais variados tipos de empresas garantirem um bom plano de saúde aos seus colaboradores.

Enfim, ao todo, são 4 opções disponíveis para a modalidade empresarial. São elas:

  • Plano Básico: Acomodação em enfermaria e atendimento em rede referenciada;
  • Plano Especial: Acomodação em enfermaria e atendimento em rede referenciada e credenciada. A partir de 50 vidas garante-se uma maior abrangência;
  • Plano Pleno: Acomodação em enfermaria ou apartamento e atendimento em rede referenciada e credenciada, com abrangência ampliada;
  • Plano Master: Acomodação em apartamento e atendimento em rede referenciada, credenciada e master de hospitais e laboratórios. A abrangência é ampliada.

Plano odontológico

Por fim, não podemos esquecer, é claro, do plano odontológico. A Ameplan Saúde conta com uma sólida parceria com a Dentalpar Assistência Odontológica, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais e clínicas especializadas em odontologia. Este plano, portanto, pode ser adquirido de forma opcional ao se solicitar um dos demais planos oferecidos pela operadora.

Cobertura da Ameplan Saúde

Atualmente, a operadora atua, sobretudo, no estado de São Paulo. São mais de 39 municípios, além da grande capital, que são contemplados com o atendimento da Ameplan Saúde.

A rede credenciada é ampla e hospitais de renome presentes na capital paulista fazem parte da mesma. Alguns dos principais que podemos destacar são: Autologus, Oito de Maio, Adventista e Santa Isabel. Além disso, em relação a laboratórios, alguns dos principais são: Endolabor, Mello Laboratório, Matarazzo, Presecor e Máximo.

Enfim, podemos afirmar que a Ameplan Saúde é referência quando o assunto é planos de saúde de qualidade. Apesar de estar presente apenas em São Paulo, a companhia busca medidas para expansão e atendimento também em outros estados.
Está procurando um plano de saúde, mas ainda não se decidiu? Clique aqui que a gente te ajuda! Além disso, aproveite que chegou até aqui e não se esqueça de compartilhar este artigo com aquele amigo paulista.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page