Novas tendências surgiram após a pandemia do COVID-19, das quais os corretores precisam estar no topo para construir seus negócios e maximizar suas chances de sucesso.
Analisamos 6 tendências para você aprender a agregar valor como corretor de planos de saúde.
No ano passado, o gerente de Transformação da William Russell falou sobre as novas tendências na distribuição de seguros e como os corretores podem usar o cenário em mudança para agregar mais valor ao relacionamento corretor-cliente.
Aqui estão 6 das tendências identificadas na sessão que os corretores precisam observar:
Quase todas as formas de comunicação foram feitas online, ainda mais do que antes da pandemia. No entanto, estima-se que pelo menos um quarto dos mediadores de seguros não tenham o seu próprio website, o que limita a sua capacidade de comunicar de forma eficaz.
Em nosso mundo acelerado, onde as regras e regulamentações estão sujeitas a mudanças constantes, seus clientes desejam poder encontrar todas as informações mais atualizadas e confiáveis por meio de uma fonte confiável.
Tornar-se essa fonte confiável não significa necessariamente que você precisa hospedar todas as informações por conta própria. No entanto, direcionar os clientes para locais apropriados, confiáveis e autênticos tornará seu site altamente valioso, gerando confiança em seus negócios.
Quando se trata de fornecer atualizações individuais sobre aplicativos ou reivindicações, a personalização é o novo bilhete de ouro. As pessoas querem contato regular para mantê-las atualizadas sobre o andamento das coisas. No entanto, isso significa mais do que apenas um e-mail de confirmação.
Fornecer detalhes específicos por telefone e e-mail, abordar os clientes pelo nome e ser capaz de fornecer orientação personalizada sobre as próximas etapas contribuirá muito para que os clientes se sintam valorizados em sua jornada.
Outra forma de agregar valor aos seus serviços como corretor de planos de saúde é a forma como os clientes acessam os seguros está se tornando cada vez mais dependente da tecnologia.
Como corretor, é essencial apoiar isso se quiser permanecer relevante. O autoatendimento é uma tendência crescente neste espaço.Os clientes querem poder acessar as informações de suas apólices 24 horas por dia, 7 dias por semana, enviar e acompanhar suas reivindicações online. Isso pode significar investir em novas tecnologias, como portais que permitem aplicativos online, ou mesmo a capacidade de hospedar consultas virtuais com acesso digital a consultores e médicos.
O processamento sem papel e sem caneta é outra maneira pela qual a tecnologia pode ser usada para melhorar a experiência do cliente. Ao permitir que os clientes concluam reivindicações on-line com assinaturas virtuais, os corretores não apenas agilizarão seus próprios processos internos, mas também poderão minimizar o tempo e o esforço necessários para que os clientes concluam sua jornada.
Leia também: A importância da atualização constante para corretores de planos de saúde
O papel do conselheiro está mudando. O planejamento pré-colocação agora é um processo mais complexo do que antes da pandemia, e está demorando mais para planejar e se preparar para as colocações.
Locais anteriormente fáceis e diretos agora precisam de muito mais pesquisa e compreensão. Como resultado, os consultores passam muito mais tempo com os clientes antes de partirem. Isso os coloca em uma posição melhor para entender as necessidades imediatas e de longo prazo dos clientes, aprofundando os relacionamentos com os clientes e assumindo um papel mais consultivo.
Como consultores e especialistas na área de seguros, você, o corretor, tem um serviço valioso a oferecer. Não só em termos de oferta de produtos, mas no conhecimento e na experiência que orientam essa oferta. Adaptabilidade e flexibilidade são fundamentais no cenário instável de hoje.
A capacidade de formular estratégias personalizadas para lidar com as regulamentações em constante mudança será essencial para ajudar a garantir que os clientes sempre recebam o suporte de que precisam.
Forneça uma proposta mais ampla identificando e envolvendo parceiros que podem agregar mais valor à sua oferta ao cliente. Embora seja vital que você seja o especialista no assunto em seu campo, você também pode encontrar parceiros externos que possam ajudá-lo a fornecer uma solução mais holística para seus clientes.
Identificar e envolver-se com parceiros para fornecer conhecimento adicional não apenas permitirá que você ofereça suporte a seus clientes de novas maneiras, mas também o ajudará a se diferenciar de seus concorrentes.
Você também pode usar serviços ou promoções de terceiros para oferecer recursos adicionais, incentivos e recompensas a seus clientes. Os serviços de terceiros oferecem uma maneira rápida e fácil de agregar valor à proposta de serviço, principalmente para clientes pré-pagos. Alguns incentivos possíveis podem incluir descontos em academias ou acesso a serviços de telemedicina.
Leia também: Como criar um diferencial na venda de planos de saúde
Por fim, outra maneira de agregar valor aos seus serviços como corretor de planos de saúde é que a digitalização de seus serviços facilita o rastreamento das necessidades do cliente. Isso lhe dá uma melhor compreensão dos serviços que são mais atraentes para sua base de clientes.
Com uma oferta de serviço totalmente digital, você poderá coletar e revisar detalhes atualizados sobre quais produtos, serviços e incentivos seus clientes mais valorizam. Isso permite que você aja e expanda as soluções que seus clientes consideram mais úteis – enquanto economiza naquelas que fornecem o menor valor.
Obviamente, nem todas essas soluções funcionarão para todos os corretores. No entanto, eles devem fornecer a você pelo menos algumas maneiras de desenvolver seus negócios e seus relacionamentos com os clientes agora e no futuro.
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