Prestar um bom atendimento ao cliente online nem sempre é uma tarefa fácil. O corretor tem o desafio de persuadir e ganhar a confiança do cliente que é “invisível”.
Nesse caso, aquela boa impressão do contato pessoal não é uma opção. Você precisa ser persuasivo e saber conquistar o cliente através de mensagens de texto ou vídeo chamadas.
A boa notícia é que existem algumas técnicas que ajudam a encantar os clientes e prestar um atendimento online inesquecível.
Contratar plano de saúde pela internet é algo comum atualmente.
Diariamente, são vários leads que preenchem formulários de cotação online e corretores que entram em contato com eles através da internet.
Mas para fechar a venda, não basta ter o melhor plano de saúde.
O corretor precisa conquistar o cliente e transmitir a confiança e credibilidade que ele demonstraria na venda presencial, para a digital. Veja abaixo como fazer isso!
Quando um cliente decide comprar um plano online, ele espera ser atendido rápido e fechar o negócio com praticidade.
Para atender essa expectativa, você precisa estar presente em diferentes plataformas online, como:
Para facilitar ainda mais o contato com o cliente, muitos corretores divulgam o link do WhatsApp na bio do Instagram e Facebook.
Esse tipo de prática vem ganhando cada vez mais adeptos, pois o contato pelo WhatsApp pode ser iniciado com apenas um clique.
Neste artigo, ensinamos como criar um link do WhatsApp para suas redes sociais.
Se presencialmente é preciso atender o cliente rápido, no atendimento online isso é ainda mais importante. Afinal, ninguém gosta de enviar mensagens pelo Whats ou chat e demorar horas para ter uma resposta.
Em alguns casos, é provável que o cliente desista de fazer a compra, ou pior, faça a contratação com outro corretor.
Para evitar que isso aconteça, preze por responder suas mensagens rapidamente, sem fazer o cliente esperar.
Uma boa dica é configurar mensagens automáticas no WhatsApp ou chat, informando que em breve você irá atendê-lo.
Isso dá uma sensação de que o atendimento iniciou e que você vai analisar o pedido do cliente.
Outra dica de atendimento online é criar scripts de venda.
Esses roteiros possuem diálogos definidos para os principais momentos da negociação, desde abordagem ao cliente até o fechamento do contrato.
Com um bom script de vendas você consegue oferecer um atendimento padronizado.
Além disso, pode solucionar as principais objeções dos clientes com rapidez e eficiência.
Para você ter uma ideia de como elaborar o seu script, confira esse vídeo da Leadmark sobre o que é e modelos de script para venda de plano de saúde.
Para prestar um atendimento online de qualidade é importante que você domine técnicas de vendas modernas.
Portanto, aproveite esse período de quarentena, para fazer cursos de vendas e aprender novas estratégias.
Selecionei alguns cursos online com boas avaliações e conteúdos interessantes para você assistir. Confira:
Como você pode perceber, prestar um atendimento online de alto nível não é uma tarefa impossível.
Coloque as dicas do artigo em prática e veja a diferença na qualidade do seu atendimento online.
No blog da Leadmark, você também encontra um post com mais dicas de cursos de vendas online. Assim, as chances de conquistar os clientes serão ainda maiores.
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