Benefícios da Jabuticaba!

A jabuticaba é uma fruta rica em vitamina C, quercetina e tanino, compostos antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres no organismo e ajudam a prevenir rugas e flacidez. Além disso, previne a ocorrência de doenças como câncer, infarto e aterosclerose. Por ser rica em fibras, a jabuticaba prolonga a sensação de  saciedade, e por ser baixa em calorias, é uma excelente opção para uma dieta para emagrecer.

A jabuticaba tem casca roxa e polpa branca que pode ser consumida crua ou utilizada em  geléias, vitaminas, sucos, mousses ou bolos. A jabuticaba também pode ser encontrada na forma de farinha, vendida em lojas de produtos naturais.

Principais benefícios da jabuticaba

Ajuda na perda de peso 

A jabuticaba contém grande quantidade de fibras, como a pectina, encontrada principalmente na casca da fruta, que ajuda a prolongar a sensação de saciedade e controlar a fome ao longo do dia, o que facilita a perda de peso. Além disso, a jabuticaba é uma fruta com baixo teor de gordura e poucas calorias, por isso é uma boa opção para perda de peso.

Auxilia na prevenção do câncer 

Rica em quercetina, antocianinas e taninos, compostos antioxidantes, a jabuticaba ajuda a combater o excesso de radicais livres no organismo e previne a formação e proliferação de células cancerígenas.

Melhora o funcionamento do intestino 

Por conter muita fibra, a jabuticaba ajuda a aumentar a absorção de água no intestino, promovendo a formação de bolo fecal e facilitando a passagem das fezes. Além disso, a jabuticaba é rica em magnésio, mineral que ajuda a melhorar o movimento natural do intestino e auxilia na eliminação das fezes.

Quer incluir a jabuticaba em seu cardápio matinal? Monte um plano alimentar com profissionais qualificados, saboreie a fruta e receba nutrientes no seu dia a dia.

Auxilia no tratamento da depressão 

Como a jabuticaba é rica em compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, como antocianinas e taninos, ela ajuda a proteger as células do sistema nervoso central contra os radicais livres e melhora a produção de serotonina, auxilia no tratamento da depressão.

Controla a diabetes 

A jabuticaba contém grande quantidade de fibra, o que ajuda a retardar a absorção do açúcar dos alimentos, promovendo o equilíbrio da glicemia e auxiliando no controle do diabetes. Por ser rica em compostos antioxidantes como quercetina, taninos e antocianinas, a jabuticaba também ajuda a proteger as células pancreáticas dos radicais livres, melhorando a função do hormônio da insulina e prevenindo a resistência à insulina e diabetes.

Previne a flacidez e o envelhecimento precoce

Rica em vitamina C, taninos, antocianinas e quercetina, compostos com fortes efeitos antioxidantes que protegem a pele do excesso de radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. Além disso, a jabuticaba previne a flacidez da pele porque contém muita fibra, o que ajuda a regular o açúcar no sangue e previne a formação de compostos inflamatórios (produtos de alto teor de glicose) na pele ao ingerir alimentos com alto índice glicêmico, como pão, sorvete ou bolo.

Melhor forma de consumir 

A jabuticaba pode ser consumida crua ou usada para fazer geleias, sucos, mousses ou bolos. Além disso, a jabuticaba também está disponível em pó que pode ser  adicionada a iogurtes, vitaminas, frutas, bolos ou pães. 

É importante lembrar que as fibras e antioxidantes estão concentrados principalmente na casca da jabuticaba. Por isso, recomenda-se consumir a casca junto com a polpa para  obter todos os benefícios da fruta. 

Como a jabuticaba estraga muito rápido, a melhor forma de conservar a fruta é deixá-la na geladeira e consumi-la por até 10 dias. Outra forma de evitar  a deterioração da jabuticaba  é separar pequenas partes da fruta e congelar no freezer ou freezer, consumir até 3 meses.


Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page