Quem começou a vender planos há 20,30 anos atrás percebeu a mudança radical na forma de vender planos depois com o advento da tecnologia. Atualmente, tornou- se muito mais fácil vender planos de saúde do que antigamente.
Isso porque dentro destes anos,os corretores precisam preencher uma pilha de formulários manualmente, o que atrapalhava mais no processo de venda. Os clientes também precisavam ir diretamente nas corretoras para fazer a aquisição presencialmente.
Porém, nessa mudança, ao pesquisar “corretora de seguros” no Google ou “plano de saúde x”, você encontra milhares de opções com nomes, blogs, endereços, preços, vídeos de indicação e muito mais.
Por isso, neste artigo nós reunimos as melhores formas de você saber gerenciar o seu negócio e assim, usufruir dos meios tecnológicos para você vender muito mais planos. Acompanhe!
Seja você um corretor de plano de saúde ou seguros em geral, utilizar-se de plataformas que gerenciam o seu negócio é eficaz para ser mais produtivo. Usar plataformas online não só facilitam como ajuda você a analisar melhor as suas vendas, como no caso do Painel do Corretor.
Este painel permite que você veja as informações mais relevantes do seu cliente e conheça o produto adquirido por cada um ou quem são seus leads qualificados. Nela você também pode anexar suas cotações mesmo sem internet, o que pode ajudar em momentos de desestabilidade.
A tecnologia ajudou muito a venda de planos, uma vez que permite navegar pela internet e ter mais acesso ao contato com os leads. Hoje, você tem muitas facilidades ao utilizar os canais de comunicação como telefone e redes sociais.
Os softwares de gestão, por exemplo, trata-se de um recurso que otimiza o tempo de gestão e traz à empresa mais segurança com os dados do cliente, sendo um mecanismo eficiente para acessar todas as informações necessárias da corretora.
Por isso, é importante investir nessa gestão para se destacar no mercado e aumentar as suas vendas. Lembre-se de investir em uma ferramenta eficaz para não haver qualquer problema no seu negócio.
Leia também: O que é essencial para efetuar um setor de vendas?
Criar o seu próprio site ajuda e muito aos clientes a encontrarem a sua empresa. Isso porque facilita também de outras pessoas buscarem seu negócio para saber mais sobre ele, quando foi fundado, avaliações, tipos de seguros vendidos, etc.
Portanto, você pode desenvolver o seu próprio site em plataformas gratuitas ou contratar um webdesigner para criar seu site e colocar as principais informações sobre o seu negócio e com a sua identidade visual.
Não podemos deixar de mencionar também para estar em plataformas onde seus clientes estão. Essa é a principal forma de estar mais próximo do seu lead e criar um relacionamento com ele.
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